Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas
JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
Assunto: Piolho na orquidea Qua Mar 18, 2009 5:06 pm
Tenho uma orquidea de exterior que está cheia de piolho, já lhe meti um spray indicado (pelo menos foi o que me disseram e o que dizia na embalagem) mas nada, nem consegue desenvolver, como devo proceder?
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
Assunto: piolho da orquídea Qua Mar 18, 2009 6:46 pm
Será piolho da orquídea?
Para que eu possa responder, preciso saber exactamente as características daquilo a que chama "piolho". Diga a cor, aspecto e tamanho aprox.
Aproveito para agradecer a sua inscrição como membro deste forum, e pela sua participação.
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
Assunto: Re: Piolho na orquidea Sex Mar 27, 2009 7:35 pm
Cara "Martasofia", estamos todos ansiosos por uma participação mais activa. Começou bem e parou. Porquê? Mostre-nos a sua orquídea mesmo doente. Nós vamos ajudar a tratá-la. Convide suas amigas e familiares a participar! Estamos todos à sua espera.
Admin Admin
Assunto: Piolho na orquídea Ter Mar 31, 2009 11:51 am
Se realmente a sua orquídea tem piolho "negro", facilmente detectável a olho nu, aplique um insecticida (por exemplo Casa e Plantas), a uma distância de 40 cm da flor; passados 15 dias o piolho estará morto e pode proceder à sua limpeza manual.