Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: Apelo aos visitantes dos EUA Qua Jul 15, 2009 8:03 pm | |
| Tenho reparado que, nos últimos dias, visitantes dos Estados Unidos da América têm entrado no nosso forum. Este forum também é vosso. Por favor inscrevam-se e participem. A língua não será obstáculo. Ficamos a aguardar as vossas sugestões e dúvidas, e nos EUA há tantas plantas que gostaríamos de conhecer... | |
|
tripeira
Mensagens : 234 Data de inscrição : 14/03/2009 Localização : Grande Porto
| Assunto: Re: Apelo aos visitantes dos EUA Qui Jul 23, 2009 6:22 pm | |
| Com que então já temos gringos no nosso forum, heim?! Pois então que se inscrevam para os conhecermos e poderem contar-nos como são as plantas lá pela América. A propósito, soube hé pouco tempo que o cavalo foi introduzido na América pelos europeus. Sendo assim, como é possível que nos filmes de cow-boys os índios apareçam a atacar montados a cavalo? | |
|
Branquinho
Mensagens : 199 Data de inscrição : 17/03/2009 Idade : 60 Localização : Porto
| Assunto: Re: Apelo aos visitantes dos EUA Qui Jul 23, 2009 6:43 pm | |
| - tripeira escreveu:
- Com que então já temos gringos no nosso forum, heim?! Pois então que se inscrevam para os conhecermos e poderem contar-nos como são as plantas lá pela América. A propósito, soube hé pouco tempo que o cavalo foi introduzido na América pelos europeus. Sendo assim, como é possível que nos filmes de cow-boys os índios apareçam a atacar montados a cavalo?
Minha senhora, a resposta para os cavalos é a seguinte: A raça de cavalos selvagens foi domesticada pelos indios, no entanto como o resto da civilização tinha preguiça e medo demais para tal acção, preferiram comprar cavalos já domesticados em vez de levarem meia dúzia de coices, que por causa disso os indios é que ficaram com a alcunha de "peles vermelhas". | |
|
tripeira
Mensagens : 234 Data de inscrição : 14/03/2009 Localização : Grande Porto
| Assunto: Re: Apelo aos visitantes dos EUA Sex Jul 24, 2009 4:43 pm | |
| Branquinho, sem querer desautorizá-lo, vi e ouvi há bem pouco tempo na RTP 1, num programa de história da humanidade, que o cavalo não existia nas Américas ( Norte, Centro e Sul), e que o mesmo só foi introduzido lá pelos europeus, após a sua chegada àquelas terras. Portanto, quando os primeiros colonos chegaram à América do Norte, ao território índio, não poderia haver lá cavalos, porque nunca nenhum europeu lá tinha chegado. Eu não quero entrar em polémica, mas alguém está enganado... se calhar é o professor que apresentou o programa, se calhar é o Branquinho. Eu não sei, apenas coloquei uma questão, porque todos sabemos como são os realizadores de cinema para inventarem coisas... Peço desculpa por esta minha intervenção, que até nem tem nada a haver com o forum... | |
|
Branquinho
Mensagens : 199 Data de inscrição : 17/03/2009 Idade : 60 Localização : Porto
| Assunto: Era uma ideia Sex Jul 24, 2009 4:56 pm | |
| Minha senhora, estou de acordo consigo. Deixe-mos falar quem sabe que ´quanto a mim que eu sei andar a cavalo e bem ninguém o nega mas isso é outra história. Não vi o canal de História nesse aspecto, e apesar de tudo o que eu dizia era uma critica em laia de piada. Mais um capítulo fechado que de facto está fora do teor do forum. | |
|
rosa
Mensagens : 144 Data de inscrição : 29/04/2009 Localização : Póvoa de Varzim
| Assunto: Re: Apelo aos visitantes dos EUA Sáb Jul 25, 2009 5:23 pm | |
| Ó tripeira gostei desta discussão sobre cavalos. Um dia ainda vou ver o Branquinho andar a cavalo. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apelo aos visitantes dos EUA | |
| |
|