Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 CALENDÁRIOS - À ATENÇÃO DO MEMBROS DESTE FORUM

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Branquinho




Mensagens : 199
Data de inscrição : 17/03/2009
Idade : 59
Localização : Porto

CALENDÁRIOS - À ATENÇÃO DO MEMBROS DESTE FORUM Empty
MensagemAssunto: CALENDÁRIOS - À ATENÇÃO DO MEMBROS DESTE FORUM   CALENDÁRIOS - À ATENÇÃO DO MEMBROS DESTE FORUM Icon_minitimeSeg Jul 13, 2009 8:33 pm

Boa Noite,

Todos sabemos que existem épocas certas. durante todos os 12 meses do ano, para cultivar, semear, podar, etc.

Há quem tenha dúvidas sobre o que em cada mês se pode ou não fazer, no entanto creio que através desta transcrição sobre todos os meses do ano e das acções que devem ser levadas a efeito na área da jardinagem e horta serão do interesse de todos.

O conteúdo aqui transcrito segundo me dizem é de autoria de Berta Marinho e foi-me enviado via e-mail, pelo que desconheço a totalidade de dados ou onde possa ter sido escrita, mas pelo menos fiquei a saber o que se há-de plantar, cavar e até mondar em cada mês desde Janeiro até Dezembro. Uns meses com mais trabalho e outros com menos é o que resulta de todo um tesouro a consultar neste tópico e todos eles sobre o título de "ALMANAQUE".

Assim, em cada mês terão explicadas as tarefas que deverão ser cumpridas. Além disso terão ainda conselhos à parte dos quais devem usar e abusar já que são parte de outro conjunto de bons conselhos. Boa leitura, bom proveito e que deste Almanaque tirem, também, boas indicações que apesar de simples não deixam de ter sabedoria e utilidade.

plantar
Ir para o topo Ir para baixo
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

CALENDÁRIOS - À ATENÇÃO DO MEMBROS DESTE FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: CALENDÁRIOS - À ATENÇÃO DO MEMBROS DESTE FORUM   CALENDÁRIOS - À ATENÇÃO DO MEMBROS DESTE FORUM Icon_minitimeSeg Jul 13, 2009 9:06 pm

Branquinho!

Concordo consigo, um "ALMANAQUE" onde cada um de nós pudesse ver o que fazer em cada mês, em minha opinião não tiraria a troca de mensagens como pode ser pensado. Traria certamente mais utilizadores à procura do que não é facil encontrar, e sendo este um espaço dedicado às plantas nada melhor que um "calendário" elucidativo de como as tratar.

Very Happy
Nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Branquinho




Mensagens : 199
Data de inscrição : 17/03/2009
Idade : 59
Localização : Porto

CALENDÁRIOS - À ATENÇÃO DO MEMBROS DESTE FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: CALENDÁRIOS - À ATENÇÃO DO MEMBROS DESTE FORUM   CALENDÁRIOS - À ATENÇÃO DO MEMBROS DESTE FORUM Icon_minitimeSeg Jul 13, 2009 10:14 pm

Cara Nay,

Eu possuo 2 blogs. Somente um é conhecido deste forum. No entanto há matérias que em vez de colocar noutros lados reservei para este.

Razões de ordem pessoal e sobretudo familiariedade com um "admin" levaram-me a tal. Mas não me vou de modo algum arrepender em dispor aqui de tempo e penso melhorar as minhas dicas e muita coisa que agora não sei sequer de onde tirei. Recebo de muitos lados informação que está em blogs que não são públicos - ou seja - são blogs a que somente o espaço e entrada é reservado a Membros Activos.

Um almanaque pode conter muita coisa. No entanto eu prefiro ao velho estilo antigo e dentro dos termos de leitura que eram do género de revistas, onde poucas linhas diziam e informavam muito. Oxalá todos gostem.



triste
Ir para o topo Ir para baixo
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

CALENDÁRIOS - À ATENÇÃO DO MEMBROS DESTE FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: CALENDÁRIOS - À ATENÇÃO DO MEMBROS DESTE FORUM   CALENDÁRIOS - À ATENÇÃO DO MEMBROS DESTE FORUM Icon_minitimeTer Jul 14, 2009 7:49 pm

Sem dúvida que fazendo uma busca constante sobre determinado assunto, seja em revistas antigas ou em qq outro lugar, nos permite aprender mt mais.
Até pk sempre se disse que duas cabeças pensam mais do que uma. Assim, além da variedade de informação e das mts pessoas q sobre ela opinem, podemos sempre adquirir conhecimentos e desenvolver a nossa opinião com mais precisão do que lendo um almanaque ou qq livro editado apenas por uma pessoa, mesmo que esta tenha recolhido informações, a sua propria ideia será sempre a que lemos.

Não conheço o seu blog, Banquinho, mas quem sabe um dia o venha a "descobrir" Rolling Eyes


Nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

CALENDÁRIOS - À ATENÇÃO DO MEMBROS DESTE FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: CALENDÁRIOS - À ATENÇÃO DO MEMBROS DESTE FORUM   CALENDÁRIOS - À ATENÇÃO DO MEMBROS DESTE FORUM Icon_minitimeQua Jul 15, 2009 3:09 pm

Força Branquinho,
venha de lá esse calendário, para auxiliar os nossos membros. Se houver algo errado no calendário, eu corrigirei, OK?
Um abraço Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

CALENDÁRIOS - À ATENÇÃO DO MEMBROS DESTE FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: CALENDÁRIOS - À ATENÇÃO DO MEMBROS DESTE FORUM   CALENDÁRIOS - À ATENÇÃO DO MEMBROS DESTE FORUM Icon_minitimeQua Jul 15, 2009 4:52 pm

Tal como o nosso admin:

FORÇA Branquinho, os seus conhecimentos serão de certeza um tesouro para muitos de nós aqui.

Um abraço

Nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





CALENDÁRIOS - À ATENÇÃO DO MEMBROS DESTE FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: CALENDÁRIOS - À ATENÇÃO DO MEMBROS DESTE FORUM   CALENDÁRIOS - À ATENÇÃO DO MEMBROS DESTE FORUM Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
CALENDÁRIOS - À ATENÇÃO DO MEMBROS DESTE FORUM
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PARABÉNS A TODAS AS MÃES DESTE FÓRUM...
» Projecto para um Encontro dos membros do fórum em Lisboa
» O acesso às estatísticas do forum está aberto a todos os membros
» Boas vindas a todos os novos membros
» UAU, recorde !!!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: JARDINAGEM-
Ir para: