Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Coma Frutas de Estomago Vazio

Ir para baixo 
+2
MARIA JOÃO
Branquinho
6 participantes
AutorMensagem
Branquinho




Mensagens : 199
Data de inscrição : 17/03/2009
Idade : 60
Localização : Porto

Coma Frutas de Estomago Vazio Empty
MensagemAssunto: Coma Frutas de Estomago Vazio   Coma Frutas de Estomago Vazio Icon_minitimeSáb Jun 13, 2009 1:45 pm

As frutas são e sempre foram o mais perfeito alimento que a natureza nos oferece. Segundo alguns artigos da especialidade, as futas gastam uma quantidade mínima de energia para serem diregidas e dão ao corpo o máximo em retorno.
A fruta é na sua maioria das vezes composta de 90 a 95% de água, o que significa que ao comer fruta estamos a limpar o organismo e ao mesmo tempo alimentando-nos com vitaminas e água.
Grande parte do problemas de muitas pessoas é não saber como e quando come-las nas alturas adequadas e mais convenientes para tirar o máximo proveito das frutas.
As frutas devem ser comidas, pois, sempre com o estomago vazio, já que ao fazer este consumo as mesmas não são diregidas pelo estomago mas sim pelo intestino delgado e, ao serem comidas em jejum, elas passam bastante rápido pelo estomago indo directamente para o intestino onde libertam os seus açucares.
Se existir uma farta refeição já alojada no estomago, as frutas ficam presas nop mesmo e começam a sua fermentação. Misturadas com os restantes alimentos perdem o seu valor em água e nutrientes que fazem mais falta ao bom funcionamento do intestino e ficam desprovidas de água que o organismo necessita. Por causa desta necessidade física de absorver água e vitaminas das frutas, em directo, boa parte das pessoas que residem nos campos e vivem, sobretudo, da agricultura e sempre em contacto com a natureza tem o hábito de as comer de manhã. Um velho ditado diz sobre as frutas: "De manhã: Ouro; à tarde: Prata e à noite: Mata".
Deixe o mito de que beber sumos de frutas engarrafados substituem as frutas verdadeiras que não se comem. É sabido que nada mais saudável existe que o sumo feito na hora ou o consumo da fruta natural. Os sumos e sucos engarrafados - sejam em garrafa, latas ou embalagens, sofrem o processo de aquecimento durante a vedação e por causa deste sistema industrial a sua estrutura torna-se ácida.
Como o conteúdo geral das frutas contêm um bom resumo interno de água, bioflavinóides e inúmeras vitaminas, devem sser comidas de forma controlada - nem em escassez ou excesso, já que as propriedades das frutas tem a vantagem de:
- Proteger contra doenças do coração e do intestino delgado;
- Fornecem vitaminas e água necessárias ao organismo humano;
- Os componentes das frutas evitam que o sangue fique espesso e obstrua as artérias;
- Fortalece os vasos capilares;
- Dá maior limpeza ao corpo e além da facilidade de digestão pode ser usado de imediato como fonte de vitaminas;
- Substituem com vantagem todo e qualquer pequeno almoço que seja composto de café e pão que levarão algumas horas a serem diregidos ao contrário das frutas que serão digeridas de imediato.

O melhor a fazer, para um bom começo do dia, é substituir o hábito de começar a tomar café pela manhã e comer, em substituição, uma peça de fruta e só mais tarde retornar ao velho pequeno almoço.
Ir para o topo Ir para baixo
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Coma Frutas de Estomago Vazio Empty
MensagemAssunto: Re: Coma Frutas de Estomago Vazio   Coma Frutas de Estomago Vazio Icon_minitimeSeg Jun 15, 2009 9:33 am

O que sinceramente me chateia são os anuncios da compal e outras do género "mãe, já comeste fruta hoje?"
Nada disso me incomodaria se não tivesse duas crianças a serem educadas, bem contra minha vontade, por toda e especie de publicidades e afins. Eu bem que esbracejo e tento remar contra a maré mas... a corrente é forte.
Ir para o topo Ir para baixo
martinho




Mensagens : 137
Data de inscrição : 23/04/2009
Localização : Douro litoral

Coma Frutas de Estomago Vazio Empty
MensagemAssunto: Re: Coma Frutas de Estomago Vazio   Coma Frutas de Estomago Vazio Icon_minitimeSeg Jun 15, 2009 12:10 pm

Tem toda a razão Maria João, mas o poder da publicidade é enorme e mexe com muito dinheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
joba

joba


Mensagens : 296
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 59
Localização : ILHA DE S.MIGUEL -AÇORES

Coma Frutas de Estomago Vazio Empty
MensagemAssunto: Publicitários e crianças   Coma Frutas de Estomago Vazio Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 6:59 pm

Não têm nada contra publicitários pois não?.... . Realmente o poder da publicidade é enorme, mas a decisão é sempre do consumidor.

A dieta mediterrânica, não foi abandonada só por causa da Publicidade mas sim, porque as pessoas hoje em dia quase que não têm tempo e então acabam sempre por preferir o fácil, comprar sumos e comida ensacada, a seguir os hábitos dos nossos pais e avós.

Como diz o branquinho, 1 sumo de manhã ou uma peça de fruta é a melhor maneira de começar o dia e não entendo porque não se pode fazer isso quando hoje em dia uma máquina de sumos prepara sumo para toda a familia em apenas alguns segundos. Portanto com um bocadinho de força podemos mostrar aos nossos filhos, o tal sumo natural e se calhar com um bocadinho de força eles ainda nos ajudam a preparar o sumo. Pelo menos a olhar para o meu, logo os vegetais não apresentem textura verde, o que diga-se exige alguma canseira na hora de cozinhar, ele até acaba por beber e comer o que nós queremos.

Portanto nada de fundamentalismos. Um pouco de tudo faz muito bem à dieta de todos nós.

Cumprimentos a todos.
Joba
Ir para o topo Ir para baixo
http://olugarnuncapensei.blogspot.com
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Coma Frutas de Estomago Vazio Empty
MensagemAssunto: Re: Coma Frutas de Estomago Vazio   Coma Frutas de Estomago Vazio Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 9:29 am

Ups! Eu não sabia que Joba é publicitário, Very Happy mas de qualquer forma isso não altera as minhas preocupações. Não tenho nada contra publicitários nem vejo onde estará o fundamentalismo, e até gosto de alguns anuncios. Gostei muito daquele do velhote dos 100 anos da coca-cola e agora o meu preferido é o o daquele carro em que o sujeito vai buscar o folho dele e da ex, o filho da actual, enfim, uma carrada de filhos. Acho deliciosa aquela azafama.
O que me irrita é a forma com isso afecta a mente principalmente das crianças e por muitos sumos naturais que eu faça, e a verdade é que de facto o tempo não é um aliado, as imagens e a musica e até o acertar nos pontos fracos que os anuncios teem, captam captam captam. Tantas decepções que eu tive porque via os nenucos e as barbies a andarem na televisão e quando os via á venda eles não andavam nem nada que se parecesse.
É claro que a decisão é sempre do consumidor mas quando o consumidor é criança não tem a bagagem suficiente para fazer a seleção entre a parte informativa e a parte artistica e fantástica por vezes fruto do poder imaginativo de quem concebeu o anuncio.
Com todo o respeito por toda e qualquer opinião com a qual eu concorde ou não, aqui fica a minha. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
joba

joba


Mensagens : 296
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 59
Localização : ILHA DE S.MIGUEL -AÇORES

Coma Frutas de Estomago Vazio Empty
MensagemAssunto: Re: Coma Frutas de Estomago Vazio   Coma Frutas de Estomago Vazio Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 10:06 pm

Ó Maria João,um forum é para isto mesmo, mostrar as nossas posições sem receios, e trocar ideias, mas como este é de jardins, plantas e tudo o que nos desperta emoções na natureza, não vamos fugir mais ao assunto. Se a conforta, o pirralho cá da casa, também não gosta de coisas "verdes" e fruta, lá vai comendo maçã, banana e pêra. Acho que mesmo sem a publicidade, os miudos detestam frutas e legumes até uma certa altura. Depois a natureza trata de os convencer. Importante, julgo eu será aproveitar uns dias de férias, ou até um fim de semana e levar a miudagem até uma quinta ecológica. Quase todas mostram como se pode fazer comida divertida com as frutas e legumes. É um primeiro passo para os convencer. Lembro-me que qundo morava no Porto, havia na Casa de serralves uma quinta muito bem tratada pelo meu amigo engº. Camilo Pinho que proporcionava aos miudos das escolas, muitas actividades. Não sei se ainda existe, mas julgo que sim, apenas teve que mudar de sítio devido à construção do Museu de arte Moderna. Par os lados do Alentejo conheço uma em Évora, mais propriamente em N.Sª da Torega ejulgo que se chama quinta do pomarinho e com toda a certeza deve haver outras mais..... Ofereço-lhe uma flor para fazer as "pazes" e acredite, não tive culpa nenhuma no caso das barbies e dos nenucos, ainda era muito pequenino, também me enganaram com o Action man....
flower
Ir para o topo Ir para baixo
http://olugarnuncapensei.blogspot.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Coma Frutas de Estomago Vazio Empty
MensagemAssunto: Re: Coma Frutas de Estomago Vazio   Coma Frutas de Estomago Vazio Icon_minitimeQui Jul 02, 2009 12:44 pm

Parabéns Joba! Parabéns Maria João!
Mostraram os vossos pontos de vista, defenderam-nos, e no fim... ficaram amigos!
Conto com a vossa colaboração! Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Coma Frutas de Estomago Vazio Empty
MensagemAssunto: Re: Coma Frutas de Estomago Vazio   Coma Frutas de Estomago Vazio Icon_minitimeQui Jul 02, 2009 2:54 pm

O Joba desapareceu Crying or Very sad
Está a deixar saudadinhas, não está??
Se calhar anda entretido a criar um anuncio ao forum conhecer as plantas!! Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

Coma Frutas de Estomago Vazio Empty
MensagemAssunto: Re: Coma Frutas de Estomago Vazio   Coma Frutas de Estomago Vazio Icon_minitimeSex Set 25, 2009 8:02 pm

jobaaaaaaaaaaaaaaaa


Regressa!!!
mesmo os q não sao publicitarios entendem-te, vá lá, volta para este cantinho( não é Mª João?)

Ok Ok, entendo. A vida dos publicitarios, ao contrario do q mt gente pensa, é complicada em certas alturas. (Altos e baixos)

Ou não tivesse eu uma publicitária em casa....


Wink

Nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Coma Frutas de Estomago Vazio Empty
MensagemAssunto: Re: Coma Frutas de Estomago Vazio   Coma Frutas de Estomago Vazio Icon_minitimeSáb Set 26, 2009 8:53 am

Eu até estou na disposição de tirar um curso de publicidade se isso trouxer o Joba de volta!! Very Happy
Vá lá Joba!
Ir para o topo Ir para baixo
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

Coma Frutas de Estomago Vazio Empty
MensagemAssunto: Re: Coma Frutas de Estomago Vazio   Coma Frutas de Estomago Vazio Icon_minitimeSáb Set 26, 2009 9:36 am

ui nina, olha q não é nada facil, mas ta bem só pa ele voltar eu até passava pl mesmo ( e nao fui eu quem tirou o curso, mas la q passei noites seguidas a ajudar a trabalhos isso passei)

Joba , volta please please please please
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Coma Frutas de Estomago Vazio Empty
MensagemAssunto: Re: Coma Frutas de Estomago Vazio   Coma Frutas de Estomago Vazio Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Coma Frutas de Estomago Vazio
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Um belo prato de frutas!
» CHÁ DE ESPINHEIRA SANTA - Para problemas do estômago

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: FRUTAS E LEGUMES :: PROPRIEDADES DAS FRUTAS-
Ir para: