Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Cantinho de Informação

Ir para baixo 
+3
MARIA JOÃO
rosa
Branquinho
7 participantes
AutorMensagem
Branquinho




Mensagens : 199
Data de inscrição : 17/03/2009
Idade : 60
Localização : Porto

Cantinho de Informação Empty
MensagemAssunto: Cantinho de Informação   Cantinho de Informação Icon_minitimeDom Jun 07, 2009 4:33 pm

Ainda agora começou e já vem reclamar - isto é muitos dirão desta mensagem. Nem mais.

Ora, eu gostava de saber se é possível inserir um cantinho neste forum onde haja hipótese de inserir documentação - com conteúdo restrito ao principal deste Blog - nos formatos Word e PDF e outros que sejam considerados de importância, onde a informação inserida possa ser recolhida - através de Download - por aqueles que a quiserem obter.

Pois claro que a informação dispensada e colocada é da inteira responsabilidade dos seus autores.

Se houver ou não essa hipótese tudo bem, isto é só uma mera opinião.

flores
Ir para o topo Ir para baixo
rosa

rosa


Mensagens : 144
Data de inscrição : 29/04/2009
Localização : Póvoa de Varzim

Cantinho de Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho de Informação   Cantinho de Informação Icon_minitimeSeg Jun 08, 2009 10:28 am

Ó Branquinho você é hiperactivo. Parabéns, vamos ter um participante a sério.
Ir para o topo Ir para baixo
Branquinho




Mensagens : 199
Data de inscrição : 17/03/2009
Idade : 60
Localização : Porto

Cantinho de Informação Empty
MensagemAssunto: Hiperactivo?? Eu???   Cantinho de Informação Icon_minitimeSeg Jun 08, 2009 9:07 pm

Minha Senhora, deixe-me só pegar ali naquele carro de mão que eu trago para aqui uma edição que vai dar que falar e muito para ler durante todo o Inverno deste ano quando lá fora chover a potes e tivermos que ficar em casa no quentinho e em frente a um computador com este forum pelo meio.

De qualquer modo Obrigado

flores
Ir para o topo Ir para baixo
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Cantinho de Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho de Informação   Cantinho de Informação Icon_minitimeTer Jun 09, 2009 9:02 am

Uma edição do tamanho de um carrinho de mão?? hum
Bem... realmente será uma leitura e peras!! Cantinho de Informação 271459
Ir para o topo Ir para baixo
rosa

rosa


Mensagens : 144
Data de inscrição : 29/04/2009
Localização : Póvoa de Varzim

Cantinho de Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho de Informação   Cantinho de Informação Icon_minitimeTer Jun 09, 2009 3:51 pm

Mas ainda não compreendi para que é este cantinho da informação. Será para informação em geral , tipo O FCdo Porto é campeão e ganhou a taça, ou um avião da AIR France caiu no Atlântico, ou ainda se quer comer boas bifanas vá à tasca da Ermelinda?
Que tipo de informação vamos por aqui? eu só quero saber, e não levem a mal esta minha pergunta. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
martinho




Mensagens : 137
Data de inscrição : 23/04/2009
Localização : Douro litoral

Cantinho de Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho de Informação   Cantinho de Informação Icon_minitimeTer Jun 09, 2009 4:02 pm

Branquinho, eu acho que desde que a informação seja só referente aos temas aqui abordados (plantas e animais), não haverá mal nenhum nisso, mas o admin e os moderadores é que se vão pronunciar sobre a matéria que colocou.
Ir para o topo Ir para baixo
Branquinho




Mensagens : 199
Data de inscrição : 17/03/2009
Idade : 60
Localização : Porto

Cantinho de Informação Empty
MensagemAssunto: Informação   Cantinho de Informação Icon_minitimeTer Jun 09, 2009 6:14 pm

Olá Martinho.

Eu só fiz a proposta de um "cantinho" para informação que possa ter conteúdo geral e totalmente vocacionado nas matérias para as quais este Blog está destinado. No entanto, se não tiverem espaço no alojamento ai nada a fazer.
Nessa situação só posso pegar nos textos todos e ir metendo um a um - por acaso são muitos e alguns sobre um único assunto possuem mais de 60 páginas com muitas ilustrações. Eu de há dois anos até agora já coleccionei muitos temas e inclui tudo o que achei que podia precisar.
Ora veja: Agricultura, horticultura, bricofichas de máquinas e ferramentas, plantas de interior e exterior, poda, corte, enxertia, planos para montar estufas, composição e planejamento de jardins, tipos e espécies de tubérculos e até de uma série de vegetais, propriedades das plantas curativas e aromaticas, métodos de secagem das plantas medicinais, conserva e preparação de chás, pomadas, xaropes e ungentos, etc e tal...
Mas enquanto andava a procurar isto tudo fui também adquirindo livros e revistas sobre o assunto. pelo que só me falta colocar isto em prática e começar a verificar se um projecto meu e da minha mulher vai produzir uma safra anual de boas provisões.
Posso colocar essa informação à disposição de quem dela ande à cata e muitas vezes não a encontre por diversas razões. Mas pois claro que tudo não passa de uma ideia minha e depende inteiramente do que aos moderadores acham desta ideia.

Cordiais saudações chorar
Ir para o topo Ir para baixo
Branquinho




Mensagens : 199
Data de inscrição : 17/03/2009
Idade : 60
Localização : Porto

Cantinho de Informação Empty
MensagemAssunto: Srª Rosa   Cantinho de Informação Icon_minitimeTer Jun 09, 2009 8:35 pm

Eu explico: o propósito é um canto onde haja uma série de informações que geralmente quando se procuram não aparecem por uma razão ou por outra. Como eu já respondi ao colega Martinho, queira por favor verificar a minha resposta neste tópico onde descobrirá o essencial de haver um canto onde a Senhora Rosa, como todos os restantes Membros, podem tirar a informação de imediato em vez de andar a "surfar" pela internet a procurar a "onda" adequada.
Se fosse para eu meter informação "noticiosa" eu não propunha este cantinho, pelo para tal eu informo que colaboro neste momento com 8 Blogs e possuo o meu próprio Blog pelo que me chega e basta para discutir outros assuntos diferentes deste Blog.

Ninguém leva a mal, quanto mais eu que estou velho demais. Cordiais Saudações.

miau miau miau
Ir para o topo Ir para baixo
oriana
Moderadora
oriana


Mensagens : 124
Data de inscrição : 14/03/2009
Idade : 57

Cantinho de Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho de Informação   Cantinho de Informação Icon_minitimeQua Jun 10, 2009 3:45 pm

Branquinho,
como moderadora deste forum concordo com a informação que pode enviar, desde que colocada nos tópicos respectivos e já abertos, pois assim será muito mais fácil para todos nós termos acesso àquilo que pretendemos conhecer.
Obrigado pela colaboração, mas já gora peço-lhe que não repita assuntos já versados anteriormente, ou se o fizer, os coloque no respectivo tópico e sub-tópico.
Contamos com a sua preciosa colaboração. invest
Ir para o topo Ir para baixo
Branquinho




Mensagens : 199
Data de inscrição : 17/03/2009
Idade : 60
Localização : Porto

Cantinho de Informação Empty
MensagemAssunto: Colocação de Artigos   Cantinho de Informação Icon_minitimeQua Jun 10, 2009 5:44 pm

Olá.

Eu vou encaixar aqui o que tenho - aos pedaços pois claro - depois o pessoal pode ler e tirar o que precisar.
Tudo bem, não há crise... só a que anda por outros lados...

Um abraço plantar
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Cantinho de Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho de Informação   Cantinho de Informação Icon_minitimeSex Jun 12, 2009 4:22 pm

Caro Branquinho,
toda a informação é sempre bem vinda. Mas conforme já referiu a nossa moderadora Oriana, tornar-se-á mais fácil a consulta , se essa informação for colocada nos tópicos e sub-tópicos respectivos. Caso isso, lhê muito trabalho vá colocando gradualmente a informação de que dispõe, e nós iremos transferindo a mesma para o local certo.
No entanto, se nos puder ajudar... agradecemos.
Apesar de recente, a sua colaboração tem sido boa. Continue e conte sempre com o nosso apoio. Mas, pessoas assim têm de certeza amigos para convidar a participar igualmente. Vá lá... convide seus amigos e amigas... temos tanta coisa interessante neste forum... eles que venham ver e participar! Um abraço. Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
tripeira

tripeira


Mensagens : 234
Data de inscrição : 14/03/2009
Localização : Grande Porto

Cantinho de Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho de Informação   Cantinho de Informação Icon_minitimeDom maio 01, 2011 3:35 pm

E isto vai acontecendo aos poucos: O Branquinho apareceu e ...desapareceu! A Nay apareceu e ... desapareceu! E eram bons colaboradores. Vá lá, voltem depressa, vocês fazem falta!
chorar
Ir para o topo Ir para baixo
tripeira

tripeira


Mensagens : 234
Data de inscrição : 14/03/2009
Localização : Grande Porto

Cantinho de Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho de Informação   Cantinho de Informação Icon_minitimeSáb Ago 27, 2011 8:43 pm

Branquinho por favor volta para este cantinho com o teu carrinho de mão cheio de informações úteis...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cantinho de Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho de Informação   Cantinho de Informação Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cantinho de Informação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ALTERAÇÃO DA INFORMAÇÃO DO TÓPICO
» Renunciar aos produtos químicos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES-
Ir para: