| metrosideros | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Ferreira
| Assunto: metrosideros Sáb Jun 06, 2009 10:22 pm | |
| olá,
nao sabia onde por esta msg.
Alguêm sabe onde posso encontrar para comprar um metrosidero excelsea ou metrosidero robusta no Porto? Queria comprar um mas nos viveiros que visitei nao os encontro.
Obrigado | |
|
| |
tripeira
Mensagens : 234 Data de inscrição : 14/03/2009 Localização : Grande Porto
| Assunto: Re: metrosideros Dom Jun 07, 2009 10:58 am | |
| Eu tenho em casa metrosíderos, mas não sei qual a sua espécie, só com fotos eu posso ficar a saber. | |
|
| |
Ferreira
| Assunto: Re: metrosideros Dom Jun 07, 2009 4:51 pm | |
| Olá sao arvores de grande porte, claro que eu procuro em ponto pequeno - um especimem jovem - no Porto ox excelsea podem ser vistos no passeio da Foz até o castelo do queijo e no parque da cidade como arbustos mais pequenos já que sao mais jovens. Toleram bem a salinidade. Aqui uma foto dos excelsea: Os metrosideros robusta tem o tronco mais regular, nao tem a penugem branca que caracteriza o excelsea, aqui um blog onde se pode ver um que está no jardim botânico do Porto, segundo o blog parece que estes dao a flor mais cedo. http://dias-com-arvores.blogspot.com/2005/05/metrosdero-florido.html Um pormenor da flor dos metrosideiros: Obrigado | |
|
| |
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: metrosideros Seg Jun 08, 2009 9:10 am | |
| E não dá para aproveitar alguma coisa desses que estão na via publica?? Com todo o respeito pela propria árvore e pelo patrimonio que é de todos, eu tenho várias especies em casa das quais apanhei sementinhas do chão debaixo das árvores das ruas e jardins públicos. | |
|
| |
Ferreira
| Assunto: Re: metrosideros Seg Jun 08, 2009 9:38 am | |
| Eu procurava já a planta, nao a semenete :) um exemplar jovem de 15/30 cm ou quem sabe um pouco mais. Bom, acho que vou viveiro por viveiro a ver se os encontro :) | |
|
| |
rosa
Mensagens : 144 Data de inscrição : 29/04/2009 Localização : Póvoa de Varzim
| Assunto: Re: metrosideros Seg Jun 08, 2009 10:22 am | |
| Eu já tinha visto esta planta mas não sabia o nome. Nunca vi no horto de que gasto. | |
|
| |
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: Re: metrosideros Seg Jun 08, 2009 7:36 pm | |
| Caro Ferreira, no Horto onde dou cursos de jardinismo, apenas têm o metrosídero comum e o variegata. Vou tentar localizar nalgum horto o seu pedido e dir-lhe-ei algo logo que tenha notícias. Entretanto, parabéns pela sua inscrição neste forum, continue colaborando e convide os seus amigos a participar. | |
|
| |
Ferreira
| Assunto: Re: metrosideros Ter Jun 09, 2009 12:06 pm | |
| Obrigado
segundo creo o metrosidero comum e o excelsea sao a mesma espécie :)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Metros%C3%ADdero
ou nao? | |
|
| |
rosa
Mensagens : 144 Data de inscrição : 29/04/2009 Localização : Póvoa de Varzim
| Assunto: Re: metrosideros Ter Jun 09, 2009 3:41 pm | |
| De metrosideros é que eu não percebo nada, mas espero começar a aprender. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: metrosideros | |