Flora Moderadora

| Assunto: SALSAPARRILHA Sáb Mar 14, 2009 1:31 pm | |
|  PARTES USADAS: Raiz INDICAÇÃO: O chá de Salsaparrilha é altamente depurativo, ajuda nos seguintes casos: ácido úrico, arteriosclerose, artrite, cistite, colesterol, gota, gripe, herpes, circulação, resfriado, reumatismo, ureia, sífilis e psoríase. COMO FAZER: Coloque 2 colheres de sopa para um litro de água. Deixe cozinhar por 3 ou 4 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso. Tomar de 2 a 3 chávenas ao dia. | |
|
Admin Admin

Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 81 Localização : Região do grande Porto
 | Assunto: salsaparrilha Sáb Mar 14, 2009 6:14 pm | |
| Hoje está comprovado que a salsaparrilha não combate a sifilis. Essa história vem do tempo dos cow-boys no Far-west, que quando chegavam aos botequins bebiam chá de salsa parrilha, antes de terem os seus devaneios amorosos com as raparigas do bar. Naquele tempo acreditava-se mesmo no poder da salsaparrilha, mas hoje é apenas uma lenda. Não actua mesmo no combate à sifilis. Penso ter dado uma ajuda, não vá algum membro ter essa doença e ser levado a tomar um chá que em nada o iria ajudar. Saudações floriais, Admin  | |
|
MARIA JOÃO

| Assunto: Re: SALSAPARRILHA Seg Dez 14, 2009 5:00 pm | |
| Grandes gargalhadas que eu preguei na biblioteca a ler banda desenhada dos estrunfes!! Ái o que eles adoravam salsaparrilha!!  Tinhamos na altura 10 aninhos, ainda os estrunfes não tinham sido "transformados" em smurfes. Ái o que eu embirro com a aniquilação das palavrinhas portuguesas!! Mas se é bom para o colestrol... tenho de tentar transformar a minha mamã num estrufe. Será que faz bom beber?? | |
|
Admin Admin

Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 81 Localização : Região do grande Porto
 | Assunto: Re: SALSAPARRILHA Dom Nov 28, 2010 6:59 pm | |
| É curioso como ainda nos nossos dias visitamos alguns "sites" sobre plantas que fazem referência à salsaparrilha e suas propriedades medicinais, continuam a indicá-la no combate à sifilis. Está provado que a salsaparrilha não actua no combate a essa doença venérea! Grávidas e lactantes, bem como crianças, devem tomar cuidado com a ingestão deste chá. | |
|
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: SALSAPARRILHA  | |
| |
|