Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Damasqueiro nao dá damascos

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Fernandinho




Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/03/2014
Localização : Portugal

Damasqueiro nao dá damascos Empty
MensagemAssunto: Damasqueiro nao dá damascos   Damasqueiro nao dá damascos Icon_minitimeSáb Mar 29, 2014 12:37 pm

Olá amigos da Natureza, quem me pode ajudar?
Tenho um damasqueiro com 6 anos. Depois da flor, os frutos vingam e antes de terem um centímetro racham, abrem-se e perdem-se. Isto acontece todos os anos. Moro no Baixo-Alentejo, perto do mar. O damasqueiro cresce muito e no Verao atinge mais de 3 metros. Nunca lhe faltou água e dei-lhe sempre adubo granulado entre abril e agosto. Este ano foi podado no princípio de marco, antes da flor, e ficou com 2,10 metros de altura. Tornou-se vistoso e cheio de flores e reparei que as mesmas foram polonizadas por abelhas. Vingou bastantes frutos mas estes racham e caiem antes de atingirem 1 cm. Nao vejo insetos. No ano passado nao foi podado mas o resultado foi sempre o mesmo. Ajudem-me, cá em casa somos loucos por damascus. Ainda nao dei pesticidas ao damasqueiro mas se for preciso estou disposto a isso. Obrigado.

Fernandinho  confused 
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Damasqueiro nao dá damascos Empty
MensagemAssunto: Re: Damasqueiro nao dá damascos   Damasqueiro nao dá damascos Icon_minitimeSeg Abr 21, 2014 5:33 pm

Fernandinho,
regra geral, um fornecimento irregular de água às raízes provoca o rachamento dos frutos. Regue antes do solo ficar completamente seco e vá dando notícias.
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
 
Damasqueiro nao dá damascos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: REGRAS DE UTILIZAÇÃO-
Ir para: