Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioRegistarEntrar

 

 RUIBARBO - BOM PARA PROBLEMAS DE BARRIGA

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 80
Localização : Região do grande Porto

RUIBARBO - BOM PARA PROBLEMAS DE BARRIGA Empty
MensagemAssunto: RUIBARBO - BOM PARA PROBLEMAS DE BARRIGA   RUIBARBO - BOM PARA PROBLEMAS DE BARRIGA Icon_minitimeQui Maio 03, 2012 8:42 am

Conhecem o Ruibarbo, com aquelas suas folhas enormes e uma haste floral que chega a atingir quase dois metros de altura? Eu tenho em minha casa e, apesar do espaço que ocupa na Primavera e Verão, gosto muito de admirá-lo, sobretudo pela beleza das folhas.

Enquanto que as raízes são medicinais, e os talos são usados em culinária, as folhas do ruibarbo são VENENOSAS.

Para tratar a diarreia faça uma decoção fervendo 1/2 colher de café da raiz em pó, para cada chávena de água, durante dez minutos. O ruibarbo tem um gosto muito desagradável, por ser amargo. Tome uma uma colher por dia, vá aumentando até tomar uma chávena por dia.

Para a obstipação, faça uma decoção fervendo 2 colheres de café da raiz em pó, para cada chávena de água, durante dez minutos. Vá tomando uma colher por dia, e aumentando até tomar uma chávena por dia.

Nunca dê ruibarbo a crianças menores de dois anos. Mesmo para crianças com mais idade e para pessoas com mais de 65 anos, faça uma preparação mais ligeira e vá aumentando, se verificar que não há problemas...

Porque o ruibarbo tem uma forte ação laxante, nunca deve ser dado a pessoas com problemas intestinais crónicos, como úlceras ou cólites, nem a mulheres grávidas ou que estejam a amamentar.
Nunca usar o ruibarbo além de quinze dias seguidos.

Alguns estudos têm vindo a sugerir que o ruibarbo estimula as contrações uterinas, sendo usado na China como indutor da menstruação, não sendo, por isso, recomendado a mulheres grávidas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
 
RUIBARBO - BOM PARA PROBLEMAS DE BARRIGA
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste fórumVocê não pode responder aos tópicos
Conhecer as Plantas :: ERVAS MEDICINAIS-
Ir para: