Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Grilos

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Grilos                       Empty
MensagemAssunto: Grilos    Grilos                       Icon_minitimeQui Out 20, 2011 10:12 am

Há uns dias atrás descobri na cave um saquito pequeno de batatas esquecido e levei para o quintal para depois lhe dar algum desfecho uma vez que para cozinhar já não dava.
No quintal voltou a cumprir a sua sina de ficar esquecido e quando fui pegar nele... hummmm... a terra tipo remexida das minhocas e... imensos bichinhos do tamanho de farrapões mas mais gordinhos, a esconderem-se.
Grilinhos minúsculos... uma carrada deles.
Deixei ficar o saquito no mesmo sitio mas,cada vez que alguém se lembrava lá ia levantar e espreitar.
Sobraram apenas lá debaixo dois ou três sem vida e o saco foi retirado.

Agora a segunda parte:
A minha cozinha é a dependência da casa que dá acesso ao quintal. Há dias vejo uma coisa saltitante no chão. Yuupiii!! Um grilinho tamanho de um bicho de conta. Marchou para o quintal. Dias mais tarde andava a varrer vejo uma coisita saltitante à frente da vassoura... outro!! Ghahhhhh!... era uma grila do tamanho de um bicho de conta. Marchou para o quintal. Eu nem sabia que deste tamanho já se podia notar a diferença entre meninos e meninas.
Ontem estava a fazer o jantarito e... aos pulinhos no chão... nãããããa... este não marchou para o quintal. Mas também não foi para a panela (ainda), que a crise é grande mas ainda não chegamos aí.
Este marchou para a cave... há 3 anos atrás tivemos lá um que nos embalava o sono no 1º andar nas noites quentes de Verão. Na cave há muita luz, boa temperatura, plantas e terra. Que sabe um milagre...

oriana gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

Grilos                       Empty
MensagemAssunto: Re: Grilos    Grilos                       Icon_minitimeQui Out 20, 2011 12:22 pm

Ó Maria João que beleza no seu texto!... A minha avó era natural de Castelo de Paiva(tristemente célebre pela queda da ponte Hintze Ribeiro, há alguns anos atrás), e neste localidade ainda hoje tenho muitos primos...
Pois bem, quando lá vou no Inverno, é frequente encontrar grilos junto à lareira, local onde encontram uma permanente temperatura agradável. E lá se vão aguentando até ao Verão!
E só mais uma coisa: sabe que os árabes comem gafanhotos? Então porque não experimentar os seus grilos???? Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
vale

vale


Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 57
Localização : Maia

Grilos                       Empty
MensagemAssunto: Re: Grilos    Grilos                       Icon_minitimeSex Out 28, 2011 2:11 pm

Senhor Jaime essa dos grilos à lareira está muito boa, nunca tinha lido tal coisa, mas acho muito bem........chega para todos ......e no ano seguinte, quando o tempo permitir em termos de temperatura dirão os seu primos "" ala moleiro lá para fora "".E lá começam os grilinhos com o seu belo cantar, a deliciar toda a família. Laughing Laughing


férias férias







Ir para o topo Ir para baixo
martinho




Mensagens : 137
Data de inscrição : 23/04/2009
Localização : Douro litoral

Grilos                       Empty
MensagemAssunto: Re: Grilos    Grilos                       Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 9:11 pm

E os grilos ainda estarão vivos?
Ir para o topo Ir para baixo
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Grilos                       Empty
MensagemAssunto: Re: Grilos    Grilos                       Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 11:22 am

Viva!!
Já se ouve gri-gri-gri na minha cave!!
Não é lá assim grande barulheira mas ouve-se bem!!
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

Grilos                       Empty
MensagemAssunto: Re: Grilos    Grilos                       Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 4:01 pm

Viva Maria João, então entrou bem o ano de 2012? Desejo tudo de bom...
Com que então os grilos já acordaram na sua cave??!! Tem de fazer menos barulho para que eles possam dormir até mais tarde!...
Por aqui, no Norte, ainda é muito cedo para se ouvir grilos... Talvez lá para os fins de Maio.
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Grilos                       Empty
MensagemAssunto: Re: Grilos    Grilos                       Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 10:46 pm

E hoje vi-o!! Estava na pá. Isso mesmo, na pá de apanhar o lixo qunado se varre a cave. Coloquei lá uma folhinh de serralha e ele comeu um pedacinho e pirou-se. Quando fui para mostrar á minha menina e fotografar já lá não estava.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

Grilos                       Empty
MensagemAssunto: Re: Grilos    Grilos                       Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 5:44 pm

Esse grilo nunca será político, com o medo que tem de ser fotografado!...
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
martinho




Mensagens : 137
Data de inscrição : 23/04/2009
Localização : Douro litoral

Grilos                       Empty
MensagemAssunto: Re: Grilos    Grilos                       Icon_minitimeSex maio 24, 2013 4:41 pm

Foi ontem o primeiro dia deste ano quue vi e ouvi um grilo.
Ir para o topo Ir para baixo
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Grilos                       Empty
MensagemAssunto: Re: Grilos    Grilos                       Icon_minitimeSex maio 24, 2013 8:26 pm

Eu este ano ainda não tenho. Grilos-ralos é que até enjoam no quintal.
Ir para o topo Ir para baixo
xicão




Mensagens : 119
Data de inscrição : 27/05/2009
Localização : Arredores do Porto

Grilos                       Empty
MensagemAssunto: Re: Grilos    Grilos                       Icon_minitimeQua maio 29, 2013 8:58 am

Uma vez quando fui ao Alentejo ouvi falar de "cega-rega", só depois vim a saber que eram os ralos. Um país tão pequeno e com termos tão diferentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Grilos                       Empty
MensagemAssunto: Re: Grilos    Grilos                       Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Grilos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: OS NOSSOS ANIMAIS-
Ir para: