Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioRegistarEntrar

 

 macronutrientes e micronutrientes

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 80
Localização : Região do grande Porto

macronutrientes e micronutrientes Empty
MensagemAssunto: macronutrientes e micronutrientes   macronutrientes e micronutrientes Icon_minitimeSeg Maio 04, 2009 3:58 pm

As plantas têm necessidade de substâncias alimentares, algumas das já existem no solo em quantidade suficiente; porém, alguns solos, por serem extremamente pobres, necessitam ser fertlizados.

Alguns nutrientes devem administrados em grandes quantidades e são chamados MACRONUTRIENTES, como: o azoto, o fósforo, o potássio, o cálcio, o enxofre, o magnésio, o carbono, o hidrogénio e o oxigénio.

Outros, embora igualmente importantes, devem ser administrados apenas em pequenas quantidades como: o ferro, o boro, o zinco, o manganésio, o cobre e o molibdénio. São os MICRONUTRIENTES.

A maioria das árvores e arbustos (sobretudo as fruteiras) devem beneficiar de uma aplicação anual de fertilizante completo à razão de 90 gramas por metro quadrado. A melhor forma é espalhar o fertilizante à volta da árvore, e incorporá-lo com um ancinho, ou então cavar ligeiramente à volta da árvore, espalhar o adubo, regar e voltar a cobrir.

A deficiência em determinados nutrientes leva ao aparecimento de sintomas que, geralmente, nos levam a determinar a causa do problema.

É sobre esses sintomas que iremos falar nas próximas sessões. Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
 
macronutrientes e micronutrientes
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste fórumVocê não pode responder aos tópicos
Conhecer as Plantas :: FITOPATOLOGIA-
Ir para: