| Marantha leuconeura | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Admin Admin

Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 81 Localização : Região do grande Porto
 | Assunto: Marantha leuconeura Qua Abr 29, 2009 5:28 pm | |
| Quem já não comprou uma maranta, atraído pelas suas belas folhas? Esta planta de interior é originária da América do Sul e pode atingir 30 cm de altura Produz flores insignificantes e propaga-se por divisão de touças com raíz. Precisa de luz, mas não suporta sol directo, e prefere um clima quente e húmido. Regue apenas duas vezes por semana, para não encharcar o substracto, que deve ser rico em matéria orgânica.  | |
|
 | |
Flora Moderadora

| Assunto: Re: Marantha leuconeura Sex maio 29, 2009 5:38 pm | |
| Aqui fica a dita  | |
|
 | |
MARIA JOÃO

| Assunto: Re: Marantha leuconeura Sáb maio 30, 2009 9:53 am | |
| Eu tive uma destas pois tive. Mas enfim, não vamos falar de coisas tristes  | |
|
 | |
Admin Admin

Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 81 Localização : Região do grande Porto
 | Assunto: Re: Marantha leuconeura Seg Jun 01, 2009 4:39 pm | |
| Vá lá Maria João, conte-nos o que sucedeu à sua planta. Quem sabe se poderemos ajudar alguém a evitar os erros que cometeu? Não esqueça o velho ditado : "Inteligente é o que aprende com os próprios erros, mas GÉNIO é o que aprende com os erros dos outros!" Ajude-nos a criar "génios"! Hoje envio uma especial SAUDAÇÂO GENIAL  | |
|
 | |
MARIA JOÃO

| Assunto: Re: Marantha leuconeura Seg Jun 01, 2009 5:28 pm | |
| Aconteceu-lhe o que acontece a muitas e muitas plantinhas vindas da florista. Vive linda uns tempos e depois começa lentamente a definhar até que  | |
|
 | |
Admin Admin

| Assunto: Re: Marantha leuconeura Ter Jun 02, 2009 11:20 am | |
| As plantas são como os filhos, têm de ser bem tratadas: dar de comer e de beber, evitar correntes de ar, limpar as folhas para que respirem e façam a fotossiíntese, exposição solar, etc, etc, etc... Decerto algum ou alguns destes cuidados faltaram. Era precisamente para nos falar dessa possível falta de cuidados que eu pedi para falar... Mas, se calhar até já nem se recorda! Acontece com todos nós, termos PEQUENOS descuidos que, por vezes, causam GRANDES incómodos. Mas não desanime, acontece com todos... até comigo. Eu também erro!  | |
|
 | |
Pereira
Mensagens : 118 Data de inscrição : 10/06/2009 Localização : Mouro
 | Assunto: Re: Marantha leuconeura Qua Jun 24, 2009 2:28 am | |
| É bem exigente esta plantinha. Também já morreu por aqui, mas sei que sobrevive a planta mãe. Ficou com uma mãe. Os melhores resultados que alguma vez tive com esta e com uma monstera foi quando as pus dentro de um aquário vazio, uma estufa. Era inverno e estavam a ressentir-se, depois de as colocar no aquário vazio foi vê-las crescer e agradecer. Ainda se manteve uns anos fora do aquário, mas as ausências de rega e o frio são fatais. A água a mais provoca um murchar das folhas, o melhor é regá-la pouco, uma chávena de café de dois em dois ou três em três dias no tempo quente e uma vez por semana no inverno é suficiente. Tente de novo numa estufa ou dentro de casa e o frio cortante do alentejo não lhe tocará! Sempre que as folhas apresentarem secura, acastanhadas nas pontas, regue mais, se ficarem caídas regue menos.  | |
|
 | |
Pereira
Mensagens : 118 Data de inscrição : 10/06/2009 Localização : Mouro
 | Assunto: Re: Marantha leuconeura Qua Jun 24, 2009 2:30 am | |
| Plantas de interior, já me esquecia...  | |
|
 | |
Pedro Sousa
Mensagens : 17 Data de inscrição : 02/08/2009 Localização : Porto
 | Assunto: Re: Marantha leuconeura Dom maio 23, 2010 10:58 am | |
| vou comprar uma planta destas pa oferecer a minha mãe! Cá em casa tem de haver sempre muitas plantas senão a minha mãe anda triste  ela adora trata-las e pena e a maioria das plantas que ela gosta serem muito caras ja comprei sementes num orto a minha beira mas não deram nada um abraço para todos e um especial po sr administrador agora vou ver os resultados do totobola a ver se tive sorte  | |
|
 | |
Admin Admin

| Assunto: Re: Marantha leuconeura Dom maio 23, 2010 8:56 pm | |
| Ó Pedro, como eu fico feliz por saber que ofereces plantas e flores à tua mãe!... Continua... Deixo-te aqui um abraço e até breve, pois espero a tua companhia na noite de S.João, bem como a da tua namorada, que anda muito "fugidia" do forum...  | |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Marantha leuconeura  | |
| |
|
 | |
| Marantha leuconeura | |
|