tigerofbengala
Mensagens : 67 Data de inscrição : 15/04/2009 Localização : Norte, Viana Castelo
 | Assunto: como escolher planta com saude? Seg Abr 27, 2009 6:32 pm | |
| quando comprar planta de casa como posso saber se é boa? | |
|
Admin Admin

Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 81 Localização : Região do grande Porto
 | Assunto: a escolha certa de uma planta Ter Abr 28, 2009 4:45 pm | |
| Caro Tigerofbengala, Quando compra uma planta deve informar-se SEMPRE das suas características, da sua necessidade de luz, de rega e de substracto. Veja se a planta apresenta sinais de doença, se tem folhas murchas ou amarelas, se o substracto está muito seco; repare no seu porte (uma planta saudável tem um porte erecto), analise a página inferior das suas folhas a ver se detecta sinais de fungos os ácaros. O local onde coloca a sua planta é muito importante: se ela se dá bem nesse local, não esteja sempre a mudá-la. Evite que o pó se acumule nas folhas. Não esqueça que a sua planta realiza a fotossíntese pela página superior da folha, e que respira pela página inferior da mesma folha; portanto, não esqueça de limpar igualmente as páginas inferiores.  | |
|
Peixinha

Mensagens : 12 Data de inscrição : 23/12/2010 Localização : Lisboa
 | Assunto: Desculpem a minha ignorância Sex Dez 24, 2010 10:42 am | |
| Mas o meu inssucesso deve-se em grande parte, ás explicações dos vendedores quando compro alguma planta. Na sua grande maioria nem me sabem dizer se são de interior ou de exterior... | |
|
Admin Admin

Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 81 Localização : Região do grande Porto
 | Assunto: Re: como escolher planta com saude? Sex Dez 24, 2010 4:05 pm | |
| Infelizmente tem razão. Nem sempre o pessoal que está à frente de um balcão sabe dar informações ácerca da planta que pretendemos comprar. Tente comprar num bom horto, onde haja pessoal especializado e sério! Se tem dúvidas, tente descobrir o nome da planta e contacte-nos. Prestar-lhe-emos as informações necessárias(desde que saibamos, claro!). Bom Natal! | |
|
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: como escolher planta com saude?  | |
| |
|