Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como estou a passar este domingo

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
tripeira

tripeira


Mensagens : 234
Data de inscrição : 14/03/2009
Localização : Grande Porto

Como estou a passar este domingo Empty
MensagemAssunto: Como estou a passar este domingo   Como estou a passar este domingo Icon_minitimeDom Out 03, 2010 11:00 am

Hoje é dia 3 de Outubro de 2010. Estamos no Outono! Lá fora chove "a cântaros" e o vento assobia! Que belo domingo para dormir uma soneca, pelo menos, aqui no Porto!
E aí por baixo, Lisboa e Cª, como está o tempo? Pois fiquem sabendo que se quiserem ver chuva a sério e vento de arrepiar, venham até cá acima. O Porto espera por vós!
Um beijinho para todos, enquanto eu vou sentar-me regaladamente no sofá a ver um filmezito, até adormecer...
chorar
Ir para o topo Ir para baixo
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

Como estou a passar este domingo Empty
MensagemAssunto: Re: Como estou a passar este domingo   Como estou a passar este domingo Icon_minitimeDom Out 03, 2010 8:30 pm

Olá tripeira FLOR

"bem aparecida".

Pois fica sabendo que Lisboa também teve um dia chuvoso. Porém, não fiquei no sofá ...ná! Fui a um almoço numa quinta lindissima em Sintra. Felizmente à tarde o sol apareceu.

Deixo o link da quinta para veres.

Bjn pa ti .

http://www.quintadesaofrancisco.com/fotos.asp


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Serang

Serang


Mensagens : 72
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 41
Localização : Batalha

Como estou a passar este domingo Empty
MensagemAssunto: Re: Como estou a passar este domingo   Como estou a passar este domingo Icon_minitimeDom Out 03, 2010 9:09 pm


Olá Tripeira e Nay.

Aqui pela Batalha a chuva e o vento também se fizeram sentir. O vento fez questão de arrancar a copa da árvore mais alta e frondosa do meu jardim. Deixou apenas dois ramos zangado
Ir para o topo Ir para baixo
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Como estou a passar este domingo Empty
MensagemAssunto: Re: Como estou a passar este domingo   Como estou a passar este domingo Icon_minitimeSeg Out 04, 2010 10:23 am

Olá pessoal do "ontem com chuva"! Eu venho continuar a conversa mas já no "hoje com sol".
Pois foi assim o meu Domingo: de manhã fiz um almocinho especial para mim a para os meus meninos e semi-chateei-me com eles porque andam a tentar querer ficar semi-alergicos ao estudo. Tentei em vão enxugar roupa no rua, quis fazer um bolo mas só tinha 2 ovos, aspirei e limpei o carro e deixei-o com cheirinho a novo.
Na rua foi limpa a grelha da bomba da cave (estas primeiras chuvas são perigosas para os entupimentos), foi escorada a maçaneira nova e teve de ser com um ferro porque canas e paus não aguentavam o vento, o girassol deitou a carinha ao chão literalmente e as raízes ao ar, um pé de piri-piri teve de ser amarradinho para permanecer em pé e até as pobres couvitas de bruxelas ajoelharam, mas nem com preces de vento se conseguiram livrar dos percevejos mais acastanhados que o normal que as assolaram ultimamente. As plantas de vaso mais altas testaram a posição horizontal e tive de as mudar para sitio menos ventoso. Hoje tenho uma dorzinha parva no pulso esquerdo que até a virar o volante me desconforta. Hoje fui ao armário em busca de sapatitos mais outonais e verifico que a ano passado os guardei todos a precisar de fazer uma visita ao sapateiro. Pagamos hoje as burrices de ontem e havemos de pagar amanhã as burrices de hoje. Amanhã é feriado, vou a Setubal e aproveito para comprar umas coisitas por lá.
As minhas trombinhas de porco estão a ficar com uma folhagem radiosa, desconfio que as irei colocar na varanda.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

Como estou a passar este domingo Empty
MensagemAssunto: Re: Como estou a passar este domingo   Como estou a passar este domingo Icon_minitimeTer Out 05, 2010 10:59 am

Trombinhas de porco...percevejos nas couves de Bruxelas... as coisas que eu aprendo com esta Maria João!!!
Não fiquei esclarecido...mas também não faz mal. Passemos adiante...
Pois minhas senhoras, o vendaval passou por aqui e arrasou quase tudo. Passei a manhã de hoje a limpar os estragos que o vento e a chuva fizeram. Partiram-se ramos carregados de diospiros (perdi mais de 200 diospiros, mas também não faz diferença!), a figueira tombou (mas lá consegui endireitá-la!), galhos de árvores partidos por tudo quanto é sítio (alguns por cima das couves), água com fartura para nos atularmos na terra...enfim, foi um regabofe!
E no meio de tudo isto, a Nay descansadinha em Sintra, saboreando umas queijaditas (sem se lembrar de nós!), gozando as delícias de comemorar o seu aniversário com os amigos. QUE INVEJA!!!!
Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

Como estou a passar este domingo Empty
MensagemAssunto: Re: Como estou a passar este domingo   Como estou a passar este domingo Icon_minitimeTer Out 05, 2010 1:46 pm

Ná!!
Sr Admin nem me lembrei de queijadinhas. Pudera com um banquete tipo casamento à minha frente.. Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Como estou a passar este domingo Empty
MensagemAssunto: Re: Como estou a passar este domingo   Como estou a passar este domingo Icon_minitimeQua Out 06, 2010 8:43 am

Regabofe... as coisas que eu aprendo com este Administrador!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como estou a passar este domingo Empty
MensagemAssunto: Re: Como estou a passar este domingo   Como estou a passar este domingo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como estou a passar este domingo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CHAT DO PASSADO DOMINGO DIA 15 DE OUTUBRO
» CHAT SEMANAL ao domingo á noite - 20,30 horas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: CONVERSAS DE TUDO E DE NADA-
Ir para: