Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 De regresso....

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
joba

joba


Mensagens : 296
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 59
Localização : ILHA DE S.MIGUEL -AÇORES

De regresso.... Empty
MensagemAssunto: De regresso....   De regresso.... Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 12:26 pm

Era bom.....mas acabou-se.... chorar chorar chorar
Mas já estamos preparados para mais um ano de trabalho.
E qual é a primeira coisa a pôr em dia?
O Fórum claro.
Cara amiga Nay e Vale. Vou tratar de enviar as ofertas dos ultimos passatempos porque a esta altura já devo estar "esconjurado" por v.exas, por nunca mais ter dado noticias.
Como tinha prometido vou enviar para o sr. administrador que fará o favor de resistir à tentação de lhes dar uma dentadinha, e entregar a v.Exas.
Espero que se tenham divertido todos do minho ao Algarve não esquecendo o Alentejo do meu coração.
Cumprimentos e bom ano de trabalho para todos.
Joba
Ir para o topo Ir para baixo
http://olugarnuncapensei.blogspot.com
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

De regresso.... Empty
MensagemAssunto: Re: De regresso....   De regresso.... Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 2:25 pm

Olha o Joba!! Very Happy
Regressou tão desesperado tadinho Sad

Então Joba, os banhos de mar foram poucos e há que arranjar mais aguinha salgada, é?? Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

De regresso.... Empty
MensagemAssunto: Re: De regresso....   De regresso.... Icon_minitimeSáb Ago 21, 2010 6:25 pm

Ó Joba esta Maria João é mesmo provocadora, não é??!! Mas é boa pessoa... Eu penso que ela tem é vontade de ir tomar um banhito aos Açores...
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

De regresso.... Empty
MensagemAssunto: Re: De regresso....   De regresso.... Icon_minitimeSáb Ago 21, 2010 8:55 pm

Alô, alô!!!!

Aqui ainda de férias ( no alentejo) blr
mas, quase quase a terminarem...

Ò Joba se entendo VªExª!!! Férias são ferias e o resto é cantiga...
E.. eu tb ainda não enviei a minha prenda à vencedora q acertou na minha pergunta, mas prometido é devido e em breve cumprirei com o prometido.

Mª João, amiga, será q o Joba nao preferia uma bela banhoca em aguas doces tipo Alqueva? ui.. q maravilha, alem de lindoooooooooooooo...
Logo q possivel deixo-vos aqui no forum algumas fotos desse lago, o maior lago artificial europeu.
Já agora convidava o pessoal a deixarem fotos, na categoria certa, do que tenham encontrado de interessante para o forum nestas ferias.

Um abraço a todos e até breve.

Nay



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
joba

joba


Mensagens : 296
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 59
Localização : ILHA DE S.MIGUEL -AÇORES

De regresso.... Empty
MensagemAssunto: Re: De regresso....   De regresso.... Icon_minitimeDom Ago 22, 2010 10:00 pm

Pois é amigas e amigos. As férias, sejam em casa ou noutro local, sabem sempre a pouco.
Nem mais nem menos.
Cara amiga Maria João, folgo muito em saber que continua activa e a construir o seu jardim. Então os outros tratam melhor o jardim do que a própria???? Senhor admin, a Mª João não anda a fazer os trabalhos de casa e o resultado é o jardim a estragar-se, segundo ela. ´E melhor inscreve-la num curso.
Cara Nay, O Alentejo foi, é e será a minha paixão. Embora nortenho, as planicies sempre fascinaram e onde outros vÊem desertos, eu vejo oportunidade e qualidade de vida sem ter que apanhar 3 autocarros para chegar ao emprego. Se Deus quiser a partir do próximo ano já estarei a viver por lá, perto da cidade de Évora e então obrigamos o sr. admin a vir até ao Alentejo porque como já somos um nº significativo ele vai ter que vir visitar connosco, sei lá, o Monte Selvagem, o fluviário de Mora , ou como diz o fantástico, "lago" que é a Albufeira do Alqueva.
Em relação a férias nos Açores, sempre vos digo que por aqui, têm estado uns dias de bruma, com temperaturas boas é certo, mas muita humidade a fazer pedir um banho de hora a hora, uma desilusão depois de ter estado com tão boas temperaturas aí no Continente. Que rica praia da comporta.
Ir para o topo Ir para baixo
http://olugarnuncapensei.blogspot.com
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

De regresso.... Empty
MensagemAssunto: Re: De regresso....   De regresso.... Icon_minitimeDom Ago 22, 2010 10:45 pm

Joba, boa escolha: o Alentejo.

Nessa altura não me parece dificil fazer deslocar até lá o nosso Admin, dificil parece-me conseguir levar a a alentejaninha a um possível encontro convivio, de preferencia num belo jardim para juntarmos o util ao agradavel.

A nossa alentejana (celia) tal cm eu, nao tenho duvidas q estaremos lá.

Mas...
Para perto de Évora? a minha cidade vai ficar mt perto nao?

Um abraço

Nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

De regresso.... Empty
MensagemAssunto: Re: De regresso....   De regresso.... Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 9:36 am

Eu fui ao Alqueva algumas vezes durante a construção, curiosamente não voltei lá depois de concluido.
Ao monte selvagem anso há que tempos a pensar mas... ainda não deu.
E no Fluviario estive á porta mas não entrei, fui lá buscar o meu menino que estava acampado mas estava tão cansadinho que só pensei em dar-lhe um banhinho decente em casa, papinha e óó.
O que eu gosto mesmo é daquele jardinzinho lá de Vendas Novas... tenho imagens lindas no meu cérebro da minha menina comendo a pepinha sentada na relva e do meu menino loirinho correndo atrás da mana com tótós e caracolinhos que corria atrás dos patinhos.

Ái!! Hoje estou com o sindroma da velhice. Recordar o passado deixa-me paranoica. A culpa só pode ser da blusa amarela, quem é que usa amarelo hoje em dia? Só mesmo que se quer destacar e eu não quero.

Pessoal, descobri o mundo dos bonsai. Estou apaixonada!! I love you
Se dantes os via como arvores aprisionadas e mutiladas, agora começo a ver grandes vidas em ponto pequenino e uma forma lenta de exercitar a nossa paciencia até ao limite.

Ahh!! È verdade!! Ontem comi uma ameixinha e fiquei a contemplar o caroço. É de uma ameixeira que que veio da Inglaterra á dois anos e os passarinhos estão a competir largamente comigo na degustação dos frutos. Ponho-o já na terra ou deixo secar primeiro??
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

De regresso.... Empty
MensagemAssunto: Re: De regresso....   De regresso.... Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 2:25 pm

Maria João, primeiro dou os parabéns por não ter engolido o caroço da ameixa, pois pelo diz ele deve ser bem pequeno! Mas já que o tem aí a seu lado, guarde-o, e em Janeiro meta-o na terra, pode ser que germine...
Sobre o bonsai, tenho de confessar que percebo muito pouco. Portanto, se houver algum membro que queira habilitar-se a escrever sobre o assunto...tem a porta aberta.
Em relação a uma visita minha ao Alentejo no próximo ano...tudo pode acontecer! Mas para isso é necessário que haja gente suficiente para um convívio... Como o Joba promete voltar para o ano, deixo isso à sua imaginação.
Para a Nay vão os meus votos de que tenha passado umas excelentes férias na cidade alentejana que eu tanto gosto: Estremoz.
Bom pessoal, e então não há nada para contar sobre as vossas plantas? E quando começamos um leilão? Quem tem algo para leiloar?
Faço um apelo à Orquídea, para que leiloe um dos seus lotes de plantas aromáticas ou medicinais!
Então Mahevi, que se passa, que pouco tem aparecido? Já sei, já sei, está a preparar a exposição de pintura, e eu infelizmente não poderei estar presente, pois o trabalho é muito (numa altura de crise, até é bom!) e o tempo escasseia.
A todos votos de bom regresso ao forum! Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





De regresso.... Empty
MensagemAssunto: Re: De regresso....   De regresso.... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
De regresso....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apelo a todos os membros para o dia 25 , dia de Natal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: MENSAGENS DO ADMINISTRADOR-
Ir para: