Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Voltei!!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Voltei!! Empty
MensagemAssunto: Voltei!!   Voltei!! Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 8:59 am

Pessoal, voltei á vida real... as férias acabaram e para o ano não há mais.
Deixei as minha plantinhas ao cuidado da minha mãe e a verdade é que ficaram muito mais bonitas do que estaria se tivessem estado comigo.
E trouxe mais uma... é que nas férias não suportamos estar num apartamento sem plantas e comprámos uma... só uma porque quando se parte com um carro já cheio não se pode aumentar muito o volume da carga. É uma coisa tipo antúrio mas que não dá flor, as ultimas folhinhas é que tomam uma coloração meio avermelhada misturada com o verde. Criou duas novas folhinhas conosco, vamos ver como se vai dar agora com a mudança da temperatura.

Nay!! Não achei a Bia Sad ( esqueci de levar o papelinho que tinha escrito), ... ainda peguei no telemovel mas depois tive vergonha e acabámos por ir a outro. Os gaiatos estavam esganados com fome!!
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

Voltei!! Empty
MensagemAssunto: Re: Voltei!!   Voltei!! Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 9:26 pm

Eu quero saber quem é essa Bia, pois pelo que eu sei no Alentejo todas as Marias são Bias. Esta deve ser especial!
E a plantinha como se chama? Uma fotozita será possível, para ver se alguém descobre o seu nome? Ficamos à espera, e entretanto parabéns pelo regresso! Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
celia

celia


Mensagens : 39
Data de inscrição : 31/05/2009
Idade : 43
Localização : vendas novas

Voltei!! Empty
MensagemAssunto: uii de maio ate agosto   Voltei!! Icon_minitimeQui Ago 19, 2010 2:03 pm

ola boa tarde como esta desde maio peço desculpa tanto tempo sem dizer nada mas vim no domingo a seguir ao almoço para france onde estou trabalhar ate final deste mes meu pai la vai indo com muito calor por o alentejo e por ai como tem estado peço a sua ajuda pois falei no dia de almoço com uma grande amiga sua e ja tb minha tb aqui do alentejo mas agora nao sei nome dela para lhe poder enviar uma mgs um beijinho da alentejana celia
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

Voltei!! Empty
MensagemAssunto: Re: Voltei!!   Voltei!! Icon_minitimeQui Ago 19, 2010 2:46 pm

Célia, no dia do almoço falou ao telefone com a Nay, que é um dos nossos membros mais activos. Caso pretenda contactá-la, diga-me, que eu avisarei a Nay.
Vá dando notícias sobre a sua actividade em França, e tente divulgar o nosso forum junto das suas novas amigas em França.
Um abraço para todos Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
celia

celia


Mensagens : 39
Data de inscrição : 31/05/2009
Idade : 43
Localização : vendas novas

Voltei!! Empty
MensagemAssunto: resposta   Voltei!! Icon_minitimeQui Ago 19, 2010 4:20 pm

obrigado e quando poder agradeço o contacto da sra sim esta me deu o dela mas tlm portugues ficou na terra se poder lhe diga quem sou pois certamente a sra se vai recordar de mim um beijinho de obrigado e por ca esxiste muitas plantas varias mas falta-me saber falar frances para junto das pessoas poder saber o que cada uma significa
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

Voltei!! Empty
MensagemAssunto: Re: Voltei!!   Voltei!! Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 10:52 am

Célia, não se preocupe de não saber falar francês; se tiver alguém que se faça entender junto das francesas, ensine-lhes como se regista no forum, e elas que escrevam em francês, pois eu responder-lhes-ei de imediato.
Em relação à Nay, vou contactá-la a pedir autorização para dar o número de telefone dela, e logo de seguida contacto consigo.
Um abraço para toda a família, e felicidades por terra de França. Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

Voltei!! Empty
MensagemAssunto: Re: Voltei!!   Voltei!! Icon_minitimeSáb Ago 21, 2010 9:05 pm

Olá celia*

A todos obg pela colaboraçao.
A ti celia um beijinho mt grande, e...
vai as mensagens privadas vou enviar-te o meu contacto.

Alentejaninha:
"Nay!! Não achei a Bia ( esqueci de levar o papelinho que tinha escrito), ... ainda peguei no telemovel mas depois tive vergonha e acabámos por ir a outro. Os gaiatos estavam esganados com fome!!"

vergonha????? ai se te apanho um dia... págas td junto chorar

Atão numa altura destas do campeonato, após tanto tempo de convivio ainda ha vergonha para ligar a uma amiga???

Bem! Mas a Bia é tao facil de encontrar, cm raio nao a desencantaste tu, rapariga???

Voltei!! 571723

Bjs*

Nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
celia

celia


Mensagens : 39
Data de inscrição : 31/05/2009
Idade : 43
Localização : vendas novas

Voltei!! Empty
MensagemAssunto: nao sei ir as mensagens privado desculpe   Voltei!! Icon_minitimeDom Ago 22, 2010 10:31 am

Nay escreveu:
Olá celia*

A todos obg pela colaboraçao.
A ti celia um beijinho mt grande, e...
vai as mensagens privadas vou enviar-te o meu contacto.

Alentejaninha:
"Nay!! Não achei a Bia ( esqueci de levar o papelinho que tinha escrito), ... ainda peguei no telemovel mas depois tive vergonha e acabámos por ir a outro. Os gaiatos estavam esganados com fome!!"

vergonha????? ai se te apanho um dia... págas td junto chorar

Atão numa altura destas do campeonato, após tanto tempo de convivio ainda ha vergonha para ligar a uma amiga???

Bem! Mas a Bia é tao facil de encontrar, cm raio nao a desencantaste tu, rapariga???

Voltei!! 571723

Bjs*

Nay
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

Voltei!! Empty
MensagemAssunto: Re: Voltei!!   Voltei!! Icon_minitimeDom Ago 22, 2010 4:59 pm

Como são divertidas as conversas entre a "alentejana", a "alentejaninha e a "alentejanita"! E nesta altura, todas tão perto umas das outras, em pleno Alentejo, com aquele sol maravilhoso, o ar puro da planície, o cheiro a trigo ceifado...
Meninas aqui deixo um abraço para todas... Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

Voltei!! Empty
MensagemAssunto: Re: Voltei!!   Voltei!! Icon_minitimeDom Ago 22, 2010 10:40 pm

Obg Sr Admin.
Um abraço para si tb
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Voltei!! Empty
MensagemAssunto: Re: Voltei!!   Voltei!! Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 9:17 am

Admin escreveu:
Como são divertidas as conversas entre a "alentejana", a "alentejaninha e a "alentejanita"! E nesta altura, todas tão perto umas das outras, em pleno Alentejo, com aquele sol maravilhoso, o ar puro da planície, o cheiro a trigo ceifado...
Meninas aqui deixo um abraço para todas... Arrow

Então vá lá Mr. Dmi!! Toca a promover um cursito lá na eira e estaremos lá em peso sentaditos em fardos de palha!! Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

Voltei!! Empty
MensagemAssunto: Re: Voltei!!   Voltei!! Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 2:11 pm

Ó Maria João, essa proposta é a sério ou a brincar? Sim, isso de promover um curso aí em pleno Alentejo? Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
vale

vale


Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 57
Localização : Maia

Voltei!! Empty
MensagemAssunto: Re: Voltei!!   Voltei!! Icon_minitimeTer Ago 24, 2010 7:08 pm

Olá Meninas!

Espero que as vossas férias tenham corrido bem e que as tenham aproveitado muito bem.
Pois é, então quando é que se dá o grande encontro entre todos?? Gostava muito que isso acontecesse. É em minha opinião, o que está a faltar neste moment . Sr. Administrador o que me diz?? Meninas e meninos, como é??
Vão pensando 'scratch' e depois combinem com o Sr. Administrador........

Um abração e beijinhos

Vale FLOR
Ir para o topo Ir para baixo
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

Voltei!! Empty
MensagemAssunto: Re: Voltei!!   Voltei!! Icon_minitimeTer Ago 24, 2010 9:58 pm

Eina!!
A Vale vem com boas ideias :)


O pior será encontrar um lugar que agrade a todos. Norte? Centro? Sul? ilhas???

Oxalá se consiga um lugar acessível a todos, para que finalmente aconteça um encontro nacional do fórum.


Um bjn pa ti Berta*


Nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

Voltei!! Empty
MensagemAssunto: Re: Voltei!!   Voltei!! Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 4:46 pm

Ó Nay, que terrível esquecimento!!... Então apenas considera o encontro no Norte, Sul, Centro ou Ilhas? E então o Brasil e a França, onde também temos membros? Vamos lá a considerar todos os locais, tá bem???!!!
E agora falando a sério, como eu gostava que se marcasse um encontro a nível nacional... Mas também sei que encontros de meia dúzia...são como passar férias em casa!
Vão pensando todos, pensem bem, voltem a pensar seriamente, e antes de responderem...pensem outra vez! E então depois decidam se vale a pena realizar um encontro nacional! Tenham todos uma boa tarde! Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

Voltei!! Empty
MensagemAssunto: Re: Voltei!!   Voltei!! Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 11:11 pm

Admin escreveu:
Ó Nay, que terrível esquecimento!!... Então apenas considera o encontro no Norte, Sul, Centro ou Ilhas? E então o Brasil e a França, onde também temos membros? Vamos lá a considerar todos os locais, tá bem???!!!
E agora falando a sério, como eu gostava que se marcasse um encontro a nível nacional... Mas também sei que encontros de meia dúzia...são como passar férias em casa!
Vão pensando todos, pensem bem, voltem a pensar seriamente, e antes de responderem...pensem outra vez! E então depois decidam se vale a pena realizar um encontro nacional! Tenham todos uma boa tarde! Arrow

Sr Admin, referia-me a um "encontro NACIONAL"
Se falasse em internacional certamente teria incluido os membros q tanto gosta ( brasil) e todos os outros.

Por isso:

Ná não aceito raspanete blr
Nacionallllllllllllllllllllllllllllllllllllllll é PORTUGAL!!!

nham nham Razz

Um abraço
Nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

Voltei!! Empty
MensagemAssunto: Re: Voltei!!   Voltei!! Icon_minitimeSex Ago 27, 2010 6:38 pm

Ó Nay, do que mais gostei foi da frase " daqueles de que tanto gosta (Brasil)..." Foi uma boa piada, e como eu tenho poder de encaixe... Bom, mudando de assunto, então as queijaditas que o Joba enviou, a que souberam? A pouco, se calhar! Vamos lá a agradecer ao rapaz, e nada de voltar a acertar, senão o Joba vai à banca rota!...
Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

Voltei!! Empty
MensagemAssunto: Re: Voltei!!   Voltei!! Icon_minitimeSex Ago 27, 2010 7:45 pm

Ai este Sr Admin....

"Atão" eu não iria agradecer ao nosso simpático Joba?
Claro q sim, bastava ter oportunidade para tal, o q acontece agora.

A si tb agradeço a amabilidade de me enviar, mas lamento q nao tenha provado pelo menos uma :)




Joba

Como não poderia deixar de ser aqui fica o meu obrigada pela prenda que era uma delicia. recebi hoje e .. já não há :)
Claro, o que é bom todos querem. Vai daí dividi e acabei por comer apenas uma. Sao uma delicia mas não posso abusar. Eu já conhecia. Qd estive em S. Miguel tive oportunidade de provar estas maravilhas, mas é sempre bom comer uma ( de tempos a tempos) e ao mesmo tempo relembrar essa altura q aí estive.

A imagem da prenda já foi digitalizada pela nossa alentejaninha pelo que não a repito aqui.



Um abraço

Nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Voltei!! Empty
MensagemAssunto: Re: Voltei!!   Voltei!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Voltei!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: CONVERSAS DE TUDO E DE NADA-
Ir para: