Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sementes de Ervas Medicinais

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Mater Mudas




Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/05/2010
Localização : Anápolis- Goiás - Brasil

Sementes de Ervas Medicinais Empty
MensagemAssunto: Sementes de Ervas Medicinais   Sementes de Ervas Medicinais Icon_minitimeSex maio 07, 2010 8:54 pm

Gostaria de adquirir sementes de ervas medicinais europeias , como hortelã, melissa, menta , pois os principios ativos são maiores. As brasileiras estaão misturadas. FLOR
Ir para o topo Ir para baixo
Orquidea

Orquidea


Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/04/2010
Localização : Aveiro

Sementes de Ervas Medicinais Empty
MensagemAssunto: Re: Sementes de Ervas Medicinais   Sementes de Ervas Medicinais Icon_minitimeSex Jul 02, 2010 11:38 pm

Tenho essas sementes para leilão..rss..só não sei como isto funciona!
Aliás, aproveito para dizer que tenho imensas mudas das mais diversas ervas, aromáticas e medicinais, poderei entregar aos interessados, no próximo encontro no Parque da Cidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Sementes de Ervas Medicinais Empty
MensagemAssunto: Re: Sementes de Ervas Medicinais   Sementes de Ervas Medicinais Icon_minitimeDom Jul 04, 2010 12:57 pm

No caso da Mater Mudas que é brasileira, só poderá adquirir as sementes por leilão aqui no forum. Vamos aprender como isto funciona e avançar com o processo! Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
joba

joba


Mensagens : 296
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 59
Localização : ILHA DE S.MIGUEL -AÇORES

Sementes de Ervas Medicinais Empty
MensagemAssunto: Re: Sementes de Ervas Medicinais   Sementes de Ervas Medicinais Icon_minitimeDom Jul 04, 2010 7:21 pm

Concordo com a hipotese de comprar por leilão e o processo passar todo pelo nosso admin, tanto a compra como o preço da venda mais o que fica para passeios e vistas de estudo.
Assim por exemplo

o membro A coloca para leilão um saco de sementes de xpto por 2 euros ( preço que quer pelas sementes)

Começa o leilão durante 5 dias por exemplo( o ideal seria uma semana para que todos possam ter conhecimento). Cada leilão deverá ter um novo tópico e no titulo qualquer coisa como LEILÃO - ( NOME DO QUE SE ESTÁ A LEILOAR) de forma a que possa facilmente identificavel e no corpo do post que identifica o que se leiloa, deve-se colocar no minimo

PRODUTO A LEILOAR ( sementes de xpto neste caso)
FOTO DO PRODUTO ( preferencial)
PREÇO DA LICITAÇÃO inicial ( 2 euros neste caso)
PREÇO DO ENVIO NACIONAL E INTERNACIONAL VIA CTT - ( valor que o vencedor no leilão terá que acrescentar ao valor do lance vencedor) por exemplo, envelope correio verde 1,50 euros internacional 3,00 euros ( no internacional poderá ficar ao critério o envio à cobrança ou outro que o leiloante quiser)

Tempo em que está a leilão ( Até Às x horas do dia Y)




AS licitações são feitas por posts normais.
Ao fim do tempo que foi informado no post inicial deste leilão, o admin confirma o lance mais elevado e fecha tópico anunciando o vencedor e a licitação

O membro vencedor terá 5 dias seguidos, para fazer transferencia do valor a pagar para o NIB da conta que o ADMIN irá colocar ao serviço do forum. Caso não aconteça, terá o admin que avisar no post que será atribuído para o segundo lance mais elevado, sendo que o membro faltoso ficará impedido de ganhar qualquer outro leilão, ( poderá licitar mas mesmo em caso de ser o mais elevado não poderá ganhar)

Mal o admin confirme que o valor já foi pago, o membro que iniciou o leilão, envia via CTT o produto alvo de leilão ( neste exemplo as sementes XPto)
Fará no prazo mais breve o envio do valor do produto inicial ( neste caso 2,00 + 1,50 do envelope) para o leiloante.

Agora imaginem que no meio dos lances, o saco de sementes xpto, chegou a 5 euros. Os tres euros que crescem do lucro do leilão ficará na conta do admin para ir acumulando para o que interessar, desde passeios, entradas, compra inclusivé de produtos para leilão enfim, o que os forumeiros acharem melhor em sugestões que enviarão ao nosso admin., que porsua vez nos irá fazendo um rol dos leilões e valores acumulados porcada e geral.

E pronto simples. Parece-me que será a melhor forma de começarmos o leilão.
A vantagem deste processo é que poderemos ter 10, 15, o numero que quisermos de produtos em leilão ao mesmo tempo pois como abrimos um tópico novo para cada produto é fácil analisar-se o que está em leilão , o tempo que falta para o fim de cada e o valor. Vai ser interessante porque com a competição salutar que para aqui existe, vamos ter concerteza lances em cima da hora tipo e-bay onde um produto nos ultimos minutos de leilão Às vezes triplica de valor.


O Fórum só teria a ganhar com isso.
Apenas mais uma coisita. Deveria abrir um novo tópico ( O 26º) com o titulo de LEILÕES ACTIVOS NESTE FORUM de forma a serem facilmente identificaveis por todos quantos acessam ao nosso forum. Os sub- topicos seriam os vários leilões - Mais uma vez o Admin teria que filtrar mensagens nestes tópicos para não começar a leiloar um saco de semente e acabarmos a falar do tempo. Tem mesmo que ser assim para credibilidade ao forum.

Sr. admin e caros foristas tenham a palavra que eu já tenho para aqui umas coisitas para leiloar.

Abraços e beijinhos
Joba




Ir para o topo Ir para baixo
http://olugarnuncapensei.blogspot.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Sementes de Ervas Medicinais Empty
MensagemAssunto: Re: Sementes de Ervas Medicinais   Sementes de Ervas Medicinais Icon_minitimeTer Jul 06, 2010 1:16 pm

Meu caro Joba, não nos conhecemos pessoalmente(o que eu lamento!), mas ao longo dos meses estamos a alicerçar um estreitamento de relações, que vai dando os seus frutos.
Agradeço toda a colaboração prestada, e uma vez mais agradeço a sua sugestão de como formalizar o leilão.
Eu sei que a Nay me vai bater de novo, pelo que vou dizer, mas esta é a verdade: Eu muito pouco sei destas coisas de como abrir um leilão & Cª na Net. A minha área é outra, sobretudo a fitopatologia, plantas de interior e jardinismo.
E como tal, tudo isto é para mim muito bonito, mas não faço a mínima ideia por onde começar...
Assim, peço-lhe que por MP me ajude a abrir o leilão.
Joba, aqui deixo aquele abraço...
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Sementes de Ervas Medicinais Empty
MensagemAssunto: Re: Sementes de Ervas Medicinais   Sementes de Ervas Medicinais Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sementes de Ervas Medicinais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ervas medicinais à moda de antigamente
» Para quando um curso sobre ervas medicinais?
» CHÁS O QUE SABER ANTES DE OS PREPARAR
» ERVAS PARA O BANHO
» COMPOSTAGEM: O QUE É?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: LEILÕES - OFERTAS - TROCAS - COMPRAS E VENDAS :: LEILÕES-
Ir para: