Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA

InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Como se porta a Tillandsia??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
MARIA JOÃO

MensagemAssunto: Como se porta a Tillandsia??   Sex Abr 02, 2010 3:36 pm

Há uma plantinha linda linda de folhas verdes compridas e fininhas e uma unica flor grande roxinha suave.
Na embalagem está ecridto Tillandsia. Estou cheia de vontade de a comprar mas... será ela a ideal para mim??
Já andei na net mas não encontro indicações de tratamento nem informação sobre o estado adulto??
Será dificil de manter?? Será de grande porte?? Necessitará de muita luz e água ou vaso grande??
Não é que ela seja propriamente carissima mas não me apetece ter mais um cadaver plantistico a definhar ás minha mãos. Sad Sad
Mas gosto tanto dela, apaixonei-me I love you por aquela florinha na prateleira do supermercado.
Alguem me pode e quer dizer algo sobre ela??
flores
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Como se porta a Tillandsia??   Sex Abr 02, 2010 5:34 pm

Maria João, existe várias espécies de Tillandsia. Todas são, ao fim e ao cabo, bromeliáceas, pois pertencem à família das "bromeliaceae" e sub-família das "tillandsioideae". São provenientes da América do Sul e do sul da América do Norte.
Se quer obter êxitos com a planta coloque-a num local onde só receba luz indirecta no Verão, podendo no Inverno receber luz directa. Regue (se possível) com água da chuva, e no Verão pulverize frequentemente a planta. Mantenha-a numa temperatura acima dos 11º e fertilize uma ou duas vezes por mês.
Esta planta usa as raízes apenas para fixação, pelo que o substracto deve ser à base de pedaços de madeira e musgo, misturados com um pouco de terra vegetal, apenas para ajudar à fixação.
Reproduz-se por sementes ou por divisão de novos brotos. Para a reprodução por sementes é necessário ter mais do que uma planta, para que haja uma fecundação eficaz, pois a planta não se auto-fecunda.

E agora...FELICIDADES, Maria João! Arrow
http://conhecerasplantas.forumeiros.com
MARIA JOÃO

MensagemAssunto: Re: Como se porta a Tillandsia??   Seg Abr 12, 2010 2:25 pm

Obrigado Mr. Dmi.!! Very Happy
Menos uma decepção para mim.
Gahhhhh!! Meninas dessas não se dão bem com os ares da minha casa!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como se porta a Tillandsia??   

Como se porta a Tillandsia??
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» portas de viveiro
» como saber se o periquito porta ino
» Fazendo a porta do viveiro...
» Como manter peixes saudáveis
» Gema de ovo como alimento para alevinos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Conhecer as Plantas :: PLANTAS DE INTERIOR-