Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Doce de Flores de Laranjeira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Flora
Moderadora
avatar

Mensagens : 273
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 44

MensagemAssunto: Doce de Flores de Laranjeira   Qui Mar 12, 2009 5:05 pm

Separem flores de laranjeira, bem novas e sadias, e ponham-nas de infusão em água fria, durante vinte e quatro horas.

A seguir escorram-lhes toda a água, e ponham as flores num alguidar, de modo que fiquem bem apertadas, e machuquem-nas lentamente. Tirem as flores do alguidar e coloquem-nas em outra vasilha com água fria. Logo que vierem à tona, ponham-nas de novo no alguidar e tornem a machucá-las de leve.

Retirem então as flores do alguidar, levando-as para um tacho com água morna, onde ficarão abafadas com um pano. Depois de algum tempo escorram essa água, passem as flores por água fria, e cubram-nas novamente com outra morna. Continuem trocando a água, até que as flores percam totalmente sua acidez. A seguir coloquem as flores numa peneira e deixem-nas secar e esfriar, sempre cobertas com um pano.

Façam uma calda de açúcar e acrescentem-lhe uma quantidade de mel de abelha igual a essa calda. Deixem ferver muito bem essa mistura, até que adquira o ponto de mel. Num outro tacho, coloquem seis medidas de calda e três de flor de laranjeira, levando o tacho ao fogo brando e mexendo sempre para o mesmo lado, bem devagar, para que as flores não se desfaçam.

Ao mesmo tempo, com uma colher, vão derramando sobre elas um pouco de calda. Durante o cozimento tirem o tacho do fogo umas duas ou três vezes, repondo-o assim que a calda for ficando morna. Para saber se as flores estão cozidas, provem-nas nos dentes. Se não rangerem, estarão boas. Se as flores ficarem muito secas, derramem-lhes mais um pouco de calda de mel e açúcar, antes de cozerem completamente. E, se depois de cozidas, estiverem com muita calda, retirem-lhes um pouco desta.

Estando tudo pronto, deitem o doce numa terrina de louça ou em frascos ., e deixem-no esfriar, guardando-o depois em um lugar fresco.

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Doce de Flores de Laranjeira
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Coral pode viver em água doce?
» Tabela de compatibilidade de peixes ornamentais de água doce
» Coral em aquário de aquário doce ?
» Alimentação e Reprodução da Sabiá Laranjeira
» Sabiá laranjeira

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Conhecer as Plantas :: FLORES COMESTIVEIS :: RECEITAS COM FLORES-
Ir para: