Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA

InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

CONCURSO "Vamos adivinhar que planta é esta?"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin

MensagemAssunto: CONCURSO "Vamos adivinhar que planta é esta?"   Sex Mar 19, 2010 1:22 pm

Conforme eu já tinha referenciado há alguns dias, vou abrir um concurso subordinado ao tema "Vamos adivinhar que planta é esta".

Quem pode concorrer: Qualquer membro pode concorrer.
Como concorrer: O membro responde em MP dirigida ao Admin, sendo obrigatório o nome científico da planta.
Prazo para responder: Aquando da colocação da foto da planta, será igualmente indicada a data limite para a resposta.
Prémio: Será oferecido ao vencedor a participação gratuita num dos cursos sobre jardinismo(a designar), nos Viveiros Sol Poente, na Maia.
Como é encontrado o vencedor: Se houver mais do que um membro que acerte na resposta, o vencedor será designado por sorteio, em termos a anunciar oportunamente.
Para onde respondem: As respostas são enviadas em MP para o Admin.

Neste mesmo sub-tópico será colocada mensalmente uma foto de uma planta, para que os concorrentes possam adivinhar o seu nome científico. Serão dadas algumas informações adicionais a fim de auxiliarem a resposta.

E agora é só aguardar pela primeira foto, para ganharem um curso sobre jardinismo, completamente gratuito. Arrow

Última edição por Admin em Qui Mar 25, 2010 9:00 pm, editado 2 vez(es)
http://conhecerasplantas.forumeiros.com
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: CONCURSO "Vamos adivinhar que planta é esta?"   Qui Mar 25, 2010 7:14 pm

Ora então vamos começar o nosso concurso. Não esqueçam que têm de dar a resposta com o nome científico da planta.
Vou dar algumas dicas:
É um arbusto caducifólio e ramificado, com ramos de pêlos densos, e folhas com pecíolo curto, ovais, acuminadas, base cordiforme e ligeiramente assimétrica. É originária da China.

E mais não digo. Fico à espera das vossas respostas. Não esqueçam que está em jogo a oferta de um curso de jardinismo, nos Viveiros Sol Poente, na Maia.

Que planta é esta?

As respostas devem ser dadas em MP dirigidas ao Admin. (Para evitar "copianços")

Data limite para as respostas: Até às 24 horas do dia 25 de Abril de 2010.

Após a data limite da recepção das respostas, será publicada aqui a lista das respostas de todos os membros concorrentes, bem como a resposta correcta.

Cada membro pode concorrer com mais de uma resposta.
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: CONCURSO "Vamos adivinhar que planta é esta?"   Ter Abr 06, 2010 7:13 pm

Então não há ninguém a tentar acertar, para ganhar um curso sobre uma matéria de jardinismo? Olhem que não é assim tão difícil como parece!
Fico à espera das vossas respostas... Arrow
vale

MensagemAssunto: Re: CONCURSO "Vamos adivinhar que planta é esta?"   Sex Abr 09, 2010 10:00 am

Sr. Administrador onde anda????? invest

Já dei a minha resposta, estou ansiosa com a sua resposta e até agora ainda não sei de nada hum hum
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: CONCURSO "Vamos adivinhar que planta é esta?"   Sex Abr 09, 2010 11:59 am

Cara Berta Vale, recebi a sua resposta. Como deve calcular, não me vou pronunciar se está certa ou errada, até ao fecho de todas as respostas.
Obrigado pela participação e...FELICIDADES! Arrow
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: CONCURSO "Vamos adivinhar que planta é esta?"   Qua Abr 21, 2010 3:20 pm

Mas o que está a acontecer com os membros? Vá lá tentem adivinhar o nome da planta, pois a data limite é já no dia 25 de Abril.
MARIA JOÃO

MensagemAssunto: Re: CONCURSO "Vamos adivinhar que planta é esta?"   Qua Abr 21, 2010 4:23 pm

Oh Mr. Dmi, depois da vale... hum já nem vale a pena esforçar-me uf
vale

MensagemAssunto: Re: CONCURSO "Vamos adivinhar que planta é esta?"   Qui Abr 22, 2010 7:23 am

Vale sempre a pena Maria João, pois posso não acertar 'invest' e depois perdes a oportunidade. Vamos lá sem medo Exclamation OO
Boa sorte
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: CONCURSO "Vamos adivinhar que planta é esta?"   Qui Abr 22, 2010 5:50 pm

Mas que desânimo é esse, Maria João? Vamos lá a pesquisar, e tentar a resposta... Arrow
MARIA JOÃO

MensagemAssunto: Re: CONCURSO "Vamos adivinhar que planta é esta?"   Sex Abr 23, 2010 9:06 am

Hi hi hi!! Logo eu a pesquizar!! Eu que sou a rainha dos nomes das plantas, hihihi. Eu que chamo cactos sem picos ás suculentas, da ameixeira ao arborium,de pendurar á tsilandia, sapatinho de noiva á begonia, malvas de cair ás sardinheira e chuvão a algo que ainda ninguem identificou.
Se não fosse a clausula que diz que tem de ser o nome cientifico eu diria que se trata de um "malmequer esgadelhado com tendencia para a calvice" Embarassed Embarassed
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: CONCURSO "Vamos adivinhar que planta é esta?"   Sex Abr 23, 2010 2:09 pm

Ó Maria João, quase, quase que acertava no nome!... "esgadelhado" anda lá perto... Arrow
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: CONCURSO "Vamos adivinhar que planta é esta?"   Ter Abr 27, 2010 4:37 pm

Terminou o prazo para a entrada das respostas ao concurso "Vamos adivinhar que planta é esta?".
Apenas recebemos uma única resposta do nosso membro Berta Vale, e cuja resposta foi : Hamamelis Mollis.

A resposta está correcta, e assim esta senhora ganhou a frequência gratuita de um curso nos Viveiros Sol Poente, em data a indicar em breve.
Parabéns, Berta Vale!
E para os outros: vêem como é fácil acertar e ganhar? Vá lá, tentem da próxima...
Arrow
treeman

MensagemAssunto: Re: CONCURSO "Vamos adivinhar que planta é esta?"   Ter Abr 27, 2010 4:54 pm

Parabéns, Vale. As coisas que esta senhora sabe!
MARIA JOÃO

MensagemAssunto: Re: CONCURSO "Vamos adivinhar que planta é esta?"   Ter Abr 27, 2010 5:17 pm

Ah ganda Berta!!
Eu nem de patins lá chegava!! Very Happy Very Happy
vale

MensagemAssunto: Re: CONCURSO "Vamos adivinhar que planta é esta?"   Ter Abr 27, 2010 9:59 pm

'aa' pelas felicitações amigos(as), mas mesmo assim estou triste, 'triste' 'triste' pois não quero acreditar 'ah' 'ah' que fui a ÚNICA a CONCORRER????.........a ÚNICA?????? 'Shocked'

Não pode ser.... não pode ser 'birra' 'birra'

Maria João Maria João!!! Porque não arriscaste??

A Nay e todos os outros ?........O que é que andaram a fazer, para não responder??? Tinha sido muito mais interessante para mim e para todos, penso eu

please please não voltem a fazer isto, pois não custa nada é só ter um bocadinho de dedicação e procurar invest invest
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: CONCURSO "Vamos adivinhar que planta é esta?"   

CONCURSO "Vamos adivinhar que planta é esta?"
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» COMO TIRAR A MSG "ATENÇÃO SISTEMA BARRA.....ESTA ATIVO "DA TELA"
» "Como as gaivotas vêem o Porto"... ou "Os 'microdrones' já andam por aí"
» Oque quer dizer quando se diz que "Criador Amador não pode vender" ?
» Passeio pedestre: "Fauna e flora na Ria Formosa"
» [VÍDEO] Reportagem por Fernando Gabeira "A paixão por pássaros"

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Conhecer as Plantas :: JARDINAGEM :: JARDINS-
Ir para: