Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Os meus Melros

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Flora
Moderadora
Flora


Mensagens : 273
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 51

Os meus Melros Empty
MensagemAssunto: Os meus Melros   Os meus Melros Icon_minitimeSeg Mar 30, 2009 6:44 pm

Os meus Melros DSC_0008

Os meus Melros DSC_0011

Os meus Melros DSC_0010


São Lindos estes melros e adoram a comida dos meus gatos ,passam horas nisto ,são estranhamente cuidadosos ,muitos espertos ,todos os anos aumenta a familia Laughing Laughing Laughing Laughing


Última edição por Flora em Ter Mar 31, 2009 2:01 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
tripeira

tripeira


Mensagens : 234
Data de inscrição : 14/03/2009
Localização : Grande Porto

Os meus Melros Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus Melros   Os meus Melros Icon_minitimeTer Mar 31, 2009 12:00 pm

E ainda há quem goste de os matar para comer!... Felizmente a colónia de melros está em franco crescimento. :bball:
Ir para o topo Ir para baixo
Flora
Moderadora
Flora


Mensagens : 273
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 51

Os meus Melros Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus Melros   Os meus Melros Icon_minitimeTer Mar 31, 2009 2:02 pm

Não acredito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! como é possível uma coisa dessas :evil: :evil: :evil: :evil:
Ir para o topo Ir para baixo
Violeta

Violeta


Mensagens : 118
Data de inscrição : 10/03/2009
Idade : 59
Localização : Trofa

Os meus Melros Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus Melros   Os meus Melros Icon_minitimeTer Mar 31, 2009 2:28 pm

Lindos flower

Parabéns pelos teus melros cheers São lindos!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Os meus Melros Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus Melros   Os meus Melros Icon_minitimeQui Abr 09, 2009 5:28 pm

Mas esses melros estão em cativeiro ou são livres??
Eu tenho agora uma melrinha a chocar ovinhos no ninho que fez num das colunas de bucho que tenho no meu quintal, mesmo ali á altura dos nossos olhos e rente ao qual passamos todos os dias. O que é que eles comem no seu habitat natural??
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

Os meus Melros Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus Melros   Os meus Melros Icon_minitimeQui Abr 09, 2009 5:40 pm

Em liberdade, os melros além de granívoros (comem sementes) também se alimentam de minhocas e pequenos vermes. São muito úteis na horta, embora, por vezes causem estragos com as patitas, para descobrir alguma minhoca no meio de uma plantação. Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Flora
Moderadora
Flora


Mensagens : 273
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 51

Os meus Melros Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus Melros   Os meus Melros Icon_minitimeSáb Abr 11, 2009 10:57 am

Estam livres agora são uns 4 ao Domingo ´que é o dia que estou em casa é um espectáculo o vai e vem destes patifes de penas devoram a comida toda dos gatos são super espertos as vezes enterram a comida na terra e depois vão lá busca-la ,também gostam de resto de carne ou massa é um privilegio ver estes pequeninos no meu quintal a ver se este domingo consigo fotografa-los flower
Ir para o topo Ir para baixo
Flora
Moderadora
Flora


Mensagens : 273
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 51

Os meus Melros Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus Melros   Os meus Melros Icon_minitimeSeg Abr 13, 2009 10:22 am

Os meus Melros DSC_3030 tirada no Domingo ficou um espectáculo ,esta é a fêmea
Ir para o topo Ir para baixo
Flora
Moderadora
Flora


Mensagens : 273
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 51

Os meus Melros Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus Melros   Os meus Melros Icon_minitimeSeg Abr 13, 2009 10:29 am

Os meus Melros DSC_3039 apanhado em flagrante delito lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Flora
Moderadora
Flora


Mensagens : 273
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 51

Os meus Melros Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus Melros   Os meus Melros Icon_minitimeSeg Abr 13, 2009 10:36 am

Os meus Melros DSC_3041 o macho mais novo ,não se deixava fotografar scratch
Ir para o topo Ir para baixo
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Os meus Melros Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus Melros   Os meus Melros Icon_minitimeTer Abr 14, 2009 9:44 am

Fantástico!! Vou ver se também "domestico" os "meus"!!
Ir para o topo Ir para baixo
Flora
Moderadora
Flora


Mensagens : 273
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 51

Os meus Melros Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus Melros   Os meus Melros Icon_minitimeQua Abr 15, 2009 4:19 pm

.
Ir para o topo Ir para baixo
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Os meus Melros Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus Melros   Os meus Melros Icon_minitimeTer Abr 21, 2009 4:36 pm

tripeira escreveu:
E ainda há quem goste de os matar para comer!... Felizmente a colónia de melros está em franco crescimento. :bball:

Hoje subi a uma cadeirinha e fotografei os três biquinhos abertos no ninho da minha coluna de buxo. Se eu fosse dessas pessoas era agora o momento certo para os aniquilar mas... coloquei-lhes uma floreira com água, pão, sementes, fruta. Vamos ver se assim eles me deixam os morangos em paz. Hoje quando cheguei parecia uma carnificina, pedaços vermelhos de morango espalhados pelo chão claro. Grandes malandrecos!!
Ir para o topo Ir para baixo
Flora
Moderadora
Flora


Mensagens : 273
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 51

Os meus Melros Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus Melros   Os meus Melros Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 12:25 pm

Amiga depois coloca as fotos ,pois é os meus esgravatam tudo á volta das arvores Os meus Melros 954754 Os meus Melros 954754
Ir para o topo Ir para baixo
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Os meus Melros Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus Melros   Os meus Melros Icon_minitimeSex Abr 24, 2009 10:53 am

Estou triste, muito triste. Crying or Very sad
O ninho hoje de manhã apareceu vazio e dois melrinhos caídos na relva ensaguentados e picados ou mordidos. O terceiro não se vê em lado nenhum. Devem ter tentado voar e ficado no chão. Deve ter aprecido por ali um daqueles gatinhos finos das senhoras dos apartamentos que gostam de ter animais e depois deixá-los a largar as fezes no quintal dos outros. Maldita gente que tem as coisa só para se armar em importante e nem sequer tem competencia para tomar conta.
Ou será que os próprios pais poderão fazer isso?? Segundo parece os buracos são fundo como se fossem de um bico ou de um dente afiado. Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
tripeira

tripeira


Mensagens : 234
Data de inscrição : 14/03/2009
Localização : Grande Porto

Os meus Melros Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus Melros   Os meus Melros Icon_minitimeSex Abr 24, 2009 11:35 am

Que pena! Os pais não foram de certeza absoluta os causadores dessa desgraça. Afeiçoamo-nos aos animais, mesmo quando não são nossos, como é o caso, e depois acontece isto. Pela descrição, foram gatos que fizeram esse trabalho, mas a Natureza é assim mesmo!... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Flora
Moderadora
Flora


Mensagens : 273
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 51

Os meus Melros Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus Melros   Os meus Melros Icon_minitimeSáb Abr 25, 2009 2:06 pm

Custa muito amiga eu que o diga que ando sempre com o coração com medo que os meus gatos sejam mais rápidos que os melros No
Ir para o topo Ir para baixo
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Os meus Melros Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus Melros   Os meus Melros Icon_minitimeSeg Abr 27, 2009 11:30 am

Safou-se um. Achei-o vivinho na churrasqueira. Agora está numa gaiola pendurado junto ao ninho e os pais vão lá alimentá-lo. Resolvi fazer assim para dar tempo de criar mais força nas asinhas. Hoje vou abrir a porta e vai á sua vida.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Os meus Melros Empty
MensagemAssunto: Re: Os meus Melros   Os meus Melros Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Os meus Melros
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Os meus....................
» Os meus animais
» Os meus meninos
» Imagens dos meus cactos
» Boas meus amigos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: JARDINAGEM :: JARDINS :: ANIMAIS QUE HABITAM O NOSSO JARDIM-
Ir para: