Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Vamos conhecer a SANTOLINA

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

Vamos conhecer a SANTOLINA Empty
MensagemAssunto: Vamos conhecer a SANTOLINA   Vamos conhecer a SANTOLINA Icon_minitimeSex Fev 05, 2010 1:08 pm

A Santolina, cujo nome científico é "Santolina chamaecyparissus" é originária da Europa. É comum nos nossos jardins e as suas folhas são utilizadas para uso terapêutico, como estimulante, antibiótico e anti-séptico. É ainda utilizado para eliminação de vermes e combate à acidez, bem como para combater cólicas de estômago.
Pode ainda ser utilizada como repelente de insectos.
Aqui vai uma foto, para quem não a conhece.
Vamos conhecer a SANTOLINA Santol10
Vamos conhecer a SANTOLINA Santol11
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

Vamos conhecer a SANTOLINA Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos conhecer a SANTOLINA   Vamos conhecer a SANTOLINA Icon_minitimeSex Fev 05, 2010 10:50 pm

repelente de insectos???

Boa vou ver se consigo isso pa colocar junto à porta do meu terraço no alentejo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
vale

vale


Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 57
Localização : Maia

Vamos conhecer a SANTOLINA Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos conhecer a SANTOLINA   Vamos conhecer a SANTOLINA Icon_minitimeQua Fev 10, 2010 9:21 am

Faz jeito saber só que aqui no norte ainda não a vi, mas também não conhecia
Ir para o topo Ir para baixo
rosa

rosa


Mensagens : 144
Data de inscrição : 29/04/2009
Localização : Póvoa de Varzim

Vamos conhecer a SANTOLINA Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos conhecer a SANTOLINA   Vamos conhecer a SANTOLINA Icon_minitimeQua Fev 10, 2010 12:27 pm

Vale, esta planta é comum ver-se nos jardins públicos no Porto e arredores. Mas cresce, cresce, cresce! É preciso podá-la frequentemente, eu tenho em minha casa, e quando a podo fica com muita lenha à vista, e fica feia.
Ir para o topo Ir para baixo
vale

vale


Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 57
Localização : Maia

Vamos conhecer a SANTOLINA Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos conhecer a SANTOLINA   Vamos conhecer a SANTOLINA Icon_minitimeQua Fev 10, 2010 2:01 pm

Obrigado Rosa pela informação, mas será que nos hortos vendem?
Gostava de ter aquelas florzinhas da primeira fotografia, pois as outras parecem diferentes e não tão bonitas


Vamos conhecer a SANTOLINA 954754 Vamos conhecer a SANTOLINA 954754
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

Vamos conhecer a SANTOLINA Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos conhecer a SANTOLINA   Vamos conhecer a SANTOLINA Icon_minitimeQua Fev 10, 2010 5:16 pm

Cara Berta Vale, consegue encontrar a santolina em qualquer horto da região do grande Porto. A flor da santolina é mesmo a que se vê na foto de cima. Na segunda foto apenas vemos as folhas, na altura em que não está florida. Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
vale

vale


Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 57
Localização : Maia

Vamos conhecer a SANTOLINA Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos conhecer a SANTOLINA   Vamos conhecer a SANTOLINA Icon_minitimeSex Fev 12, 2010 7:22 pm

Muito obrigado sr. Administrador pela informação. Quando for ao horto vou perguntar por ela e espero que ela goste de ficar no meu jardim
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

Vamos conhecer a SANTOLINA Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos conhecer a SANTOLINA   Vamos conhecer a SANTOLINA Icon_minitimeSex Fev 12, 2010 7:45 pm

Ela vai gostar com certeza. Se tiver dificuldade em encontrar, julgo que no horto "Viveiros Sol Poente" (onde eu dou os cursos de jardinismo) perto do Maiashopping, tem essa planta. Não estou a fazer publicidade aos viveiros, pois APENAS dou lá os cursos. Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
vale

vale


Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 57
Localização : Maia

Vamos conhecer a SANTOLINA Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos conhecer a SANTOLINA   Vamos conhecer a SANTOLINA Icon_minitimeSex Fev 12, 2010 8:21 pm

Sr. Administrador, já tive conhecimento dessa informação, mas não digo mais nada pois o resto se ainda não viu, está na MP que lhe enviei.
Aguardo resposta sua.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vamos conhecer a SANTOLINA Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos conhecer a SANTOLINA   Vamos conhecer a SANTOLINA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vamos conhecer a SANTOLINA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Parabéns FORUM CONHECER AS PLANTAS
» Apresentação (Nay)
» Vamos falar da MAHONIA
» Vamos semear feijões
» Vamos falar do FUNCHO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: ERVAS MEDICINAIS-
Ir para: