Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 A Cavalinha e a Oliveira

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
vale

vale


Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 57
Localização : Maia

A Cavalinha e a Oliveira Empty
MensagemAssunto: A Cavalinha e a Oliveira   A Cavalinha e a Oliveira Icon_minitimeQua Jan 27, 2010 11:22 am

Olá de novo!

Aqui estou eu com mais novidades.


CAVALINHA: Remanescente de plantas pré-históricas, único sobrevivente que existiu antes do aparecimento do homem, a Cavalinha possui grandes quantidades de silício, excelente mineralizante, actuando beneficamente em PROBLEMAS DOS ÓSSOS E FORTIFICANDO AS UNHAS. Diurética e anti-úrica, a Cavalinha é usada popularmente para diminuir a retenção e a irritação das vias urinárias. Também é usada nos problemas de pele e alergias ,e fortalece o sistema imunitário.



OLIVEIRA: O chá das folhas de Oliveira tem sido usado desde os tempos antigos com propósitos medicinais. Novas pesquisas indicam que apresenta propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes assim como actua beneficamente em caso de hipertensão e colestrol.
Considerado 300% mais poderoso que o chá verde, possui quatro vezes mais potássio, magnésio, manganês, fósforo, selénio, cobre e zinco. Pesquisas realizadas recentemente garantem que tais elementos apresentam um alto poder oxidante e estimulam o metabolismo da eliminação da gordura, especialmente as acumuladas na região abdominal, auxiliando em dietas de emagrecimento.

E SEJAM FELIZES

Berta Vale A Cavalinha e a Oliveira 16790 borboleta bounce FLOR férias tv flores
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

A Cavalinha e a Oliveira Empty
MensagemAssunto: Re: A Cavalinha e a Oliveira   A Cavalinha e a Oliveira Icon_minitimeQua Jan 27, 2010 6:52 pm

A Cavalinha e a Oliveira Cavali10
Para quem não conhecia a cavalinha aqui fica uma foto. É bastante frequente. Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

A Cavalinha e a Oliveira Empty
MensagemAssunto: Re: A Cavalinha e a Oliveira   A Cavalinha e a Oliveira Icon_minitimeQui Jan 28, 2010 10:19 am

Eu tenho uma oliveirinha com 2 cm!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

A Cavalinha e a Oliveira Empty
MensagemAssunto: Re: A Cavalinha e a Oliveira   A Cavalinha e a Oliveira Icon_minitimeSex Jan 29, 2010 1:58 pm

Obg vale, pelas tuas indicaçoes sempre úteis.

Pessoalmente conheço e consumo cavalinha e cha de oliveira ha mts anos, precisamente pelas razoes q indicas e posso confirmar q é verdade.

Nao poderemos tomar uma chavena de chá e querer milagres, mas continuado da esse resultado.


Continua a brindar-nos c informaçao deste tipo, q certamente todos agradeceremos.

Um bj

Nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
rosa

rosa


Mensagens : 144
Data de inscrição : 29/04/2009
Localização : Póvoa de Varzim

A Cavalinha e a Oliveira Empty
MensagemAssunto: Re: A Cavalinha e a Oliveira   A Cavalinha e a Oliveira Icon_minitimeSex Jan 29, 2010 5:32 pm

E a minha filha que chamava "cavalinha" à filha do cavalo! Afinal é uma planta medicinal. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

A Cavalinha e a Oliveira Empty
MensagemAssunto: Re: A Cavalinha e a Oliveira   A Cavalinha e a Oliveira Icon_minitimeSáb Jan 30, 2010 9:44 am

Tambem pode ser um peixe!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

A Cavalinha e a Oliveira Empty
MensagemAssunto: Re: A Cavalinha e a Oliveira   A Cavalinha e a Oliveira Icon_minitimeSáb Jan 30, 2010 7:33 pm

Cavalinha é planta
Cavala é peixe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





A Cavalinha e a Oliveira Empty
MensagemAssunto: Re: A Cavalinha e a Oliveira   A Cavalinha e a Oliveira Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Cavalinha e a Oliveira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CAVALINHA (Equisetum arvense)
» CHÁ FOLHA DE OLIVEIRA
» Bem vinda ROSENILDA DE OLIVEIRA
» Bem vinda CAROLINA OLIVEIRA
» Chá de Oliveira - quem me pode esclarecer ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: ERVAS MEDICINAIS-
Ir para: