Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Já ouviram falar do BOLDO ?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

Já ouviram falar do BOLDO ? Empty
MensagemAssunto: Já ouviram falar do BOLDO ?   Já ouviram falar do BOLDO ? Icon_minitimeQua Jan 13, 2010 5:48 pm

O BOLDO, cujo nome científico é "plectranthus ornatum", gosta de um solo fértil e bem drenado e um clima quente, embora eu tenha um no meu quintal, aqui no Norte (já se adaptou).
O seu aroma repele insectos, pelo que podemos tê-lo numa floreira junto à janela do quarto, para evitar a entrada de mosquitos.
O chá de folhas do boldo ajuda ao normal funcionamento da vesícula, estimulando a secreção da bílis e favorecendo a digestão de gorduras. Igualmente combate dores estomacais, bem como diarreia e o desconforto provocado por gases intestinais. Arrow
Já ouviram falar do BOLDO ? Boldo11


Última edição por Admin em Qua Jan 13, 2010 6:10 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Já ouviram falar do BOLDO ? Empty
MensagemAssunto: Re: Já ouviram falar do BOLDO ?   Já ouviram falar do BOLDO ? Icon_minitimeQua Jan 13, 2010 5:55 pm

O meu primeiro impulso foi perguntar "o que é isso" mas como tenho uma perguntinha algo idiota para fazer daqui a pouco, estava a querer poupar esta. E vai dai que foi ao google mas... aparece uma catrefada delas todas tão diferentes que fiquei na mesma Embarassed Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
 
Já ouviram falar do BOLDO ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: ERVAS MEDICINAIS-
Ir para: