Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA

InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Como se teem aguentado as vossas plantas de exterior??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
MARIA JOÃO

MensagemAssunto: Como se teem aguentado as vossas plantas de exterior??   Ter Jan 12, 2010 3:40 pm

As minhas estão muitas num sofrimento que não sei se sobreviverão. Já salvei algumas para o interior mas infelizmente não posso levar todas. Até uma bungavilia jovem mais alta do que eu, tenho na cave.
As suculentas estão a ficar pretas ou tipo cozidas. Até as colunas de bucho parecem de folha caduca e as florinhas da camélia teem uma cor esquisita. Por aqui parece-me ser um Inverno bem mauzinho para as plantitas. E por aí??
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Como se teem aguentado as vossas plantas de exterior??   Ter Jan 12, 2010 5:20 pm

Cara Maria João, vamos por partes. A bouganvillea é uma planta de folha caduca que deve perder a folha no final do ano, para melhor poder resistir às geadas. A bouganvillea, desde que adaptada ao clima, não morre com o frio nem com as geadas; morre, sim, com excesso de água - as suas raízes apodrecem e a planta morre. Como tal requer um terreno bem drenado, e nunca um terreno argiloso.
As suculentas sofrem com as geadas e com o frio, e como tal faz muito bem em protegê-las.
A cameleira (até há pouco designada por japoneira) floresce com o frio. É resistente ao frio, mas tem um problema: as suas flores apodrecem e caem com facilidade, quando apanham chuva em demasia.
É o Inverno em toda a sua plenitude, é o Inverno "como antigamente".
Não se preocupe, Maria João, as suas plantas vão resistir, mas mantenha-se vigilante...pois, às vezes, uma ajudazinha, vem mesmo a calhar... Arrow
http://conhecerasplantas.forumeiros.com
MARIA JOÃO

MensagemAssunto: Re: Como se teem aguentado as vossas plantas de exterior??   Qui Jan 14, 2010 11:11 am

O ano passado perdi a jovem bungavilia amarela que passou o Inverno no exterior.
Este ano tenho uma côr-de-rosa e estou a fazer a experiencia. Mas as malvas (acho que são sardinheiras mas esse termo faz-me impressão), que tenho nas varandas estão literalmente pretas.
Qual será o futuro de uma plantida que conviva lado a lado com um desumidificador em actividade??
Tenho uma coitadinha que se entupiu o furinho do vaso e esteve atolada durante uma semana. Já a resgatei ontem á hora de almoço e desentupi o furo. Pensei em leva-la para casa mas... não a quero lá assim ainda com a terra tão molhadinha e com um aroma que em casa não me agrada. Passou-me levemente pela cabeça se o desumidificador não ajudaria a colocar a terra em forma mais rápidamente mas... e as folhas?? Será que não iriam queixar-se?? Adoro aquela plantinha e nunca a vi à venda. Ainda só a vi no Jardim Zoologico. Ah!! Mas não pensem, a minha não foi roubada de lá!!
MARIA JOÃO

MensagemAssunto: Re: Como se teem aguentado as vossas plantas de exterior??   Sab Mar 20, 2010 11:28 am

[img][/img]
tripeira

MensagemAssunto: Re: Como se teem aguentado as vossas plantas de exterior??   Sab Mar 20, 2010 6:55 pm

Ó Nay, faz-me um favor ensina a Maria João a colocar aqui camélias mais pequeninas. Com este tamanhão até me assusto...
MARIA JOÃO

MensagemAssunto: Re: Como se teem aguentado as vossas plantas de exterior??   Seg Mar 22, 2010 9:51 am

Eu tambem ainda não esqueci os piolhos aumentados e outros monstros que em tempos me surpreenderem por aqui!! brr
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Como se teem aguentado as vossas plantas de exterior??   Ter Mar 23, 2010 7:02 pm

Tenham juízo meninas! Camélias enormes e piolhos gigantes...sempre houve! Arrow
Pereira

MensagemAssunto: Re: Como se teem aguentado as vossas plantas de exterior??   Sab Abr 17, 2010 5:11 pm

As minhas estão um bocado mal, muito amarelas e queimadas, algumas com manchas rosadas.
Mas como sempre, vai tudo ao sítio. Precisam de ser um pouco cuidadas, coisa que não tenho tido disponibilidade para fazer.
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Como se teem aguentado as vossas plantas de exterior??   Sab Abr 17, 2010 7:26 pm

Meu caro Pereira, a flor da cameleira é muito sensível a mudanças de temperatura, à chuva, ao vento, e ao calor, pelo que murcham com rapidez ou ficam "velhas". É normal...
Um abraço Arrow
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como se teem aguentado as vossas plantas de exterior??   

Como se teem aguentado as vossas plantas de exterior??
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» filtro externo caseiro
» Plantas (quais as mais resistentes?)
» Como sei se estou com fungos no aquário.
» Desinfectar plantas
» Plantas: tempo de vida em aquário sem substrato fertil

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Conhecer as Plantas :: JARDINAGEM :: JARDINS-
Ir para: