Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O meu sapatinho de noiva

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

O meu sapatinho de noiva Empty
MensagemAssunto: O meu sapatinho de noiva   O meu sapatinho de noiva Icon_minitimeQua Dez 09, 2009 5:14 pm

O meu sapatinho de noiva (desconheço o nome tecnico), está assim. Cresceu muito em altura até que se partiu e depois as laterias começaram a crescer. Não está harmonioso mas... tenho pena de cortar e gosto dele. Qual será a melhor altura para o recompor??
O meu sapatinho de noiva Sapatinho
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

O meu sapatinho de noiva Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sapatinho de noiva   O meu sapatinho de noiva Icon_minitimeQua Dez 09, 2009 6:52 pm

Cara Maria João, é a primeira vez que ouço chamar este nome à begónia que tem, mas cada terra tem a sua maneira de designar as coisas.
Claro, que esta begónia cresce de uma forma inestética, mas podemos podá-la a nosso gosto, em qualquer altura do ano. Com uma boa tesoura de poda e bem afiada, faça cortes oblíquos, sempre 1 cm acima de um nó, e pode à sua vontade, de acordo com a forma que lhe quer dar. Se tem pena de a ver com o cabelo cortado, não efectue qualquer poda, mas...não esqueça que nós também cortamos o cabelo, para ficarmos mais airosos. Além disso, a poda, desde que bem feita, dá um maior vigor à planta. Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

O meu sapatinho de noiva Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sapatinho de noiva   O meu sapatinho de noiva Icon_minitimeQui Dez 10, 2009 11:50 am

Ái que horror caro Dmi!! Very Happy
Chamar begónia tira toda a magia e toda a beleza ao sapatinho de noiva. Prefiro mil vezes os meus nominhos tradicionais, familiares e regionais.
Ainda tenho de pôr aqui o meu chuvão a ver se também é begónia!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

O meu sapatinho de noiva Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sapatinho de noiva   O meu sapatinho de noiva Icon_minitimeQui Dez 10, 2009 4:13 pm

Cara Maria João João, eu penoso que o seu "chuvão" é um salgueiro chorão, mas só com uma foto eu poderei baptizá-lo... Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





O meu sapatinho de noiva Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sapatinho de noiva   O meu sapatinho de noiva Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O meu sapatinho de noiva
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: PLANTAS DE INTERIOR-
Ir para: