Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Uma ideia (que não é minha)

Ir para baixo 
+6
Admin
Mahevi
Nay
oriana
martinho
rosa
10 participantes
AutorMensagem
rosa

rosa


Mensagens : 144
Data de inscrição : 29/04/2009
Localização : Póvoa de Varzim

Uma ideia (que não é minha) Empty
MensagemAssunto: Uma ideia (que não é minha)   Uma ideia (que não é minha) Icon_minitimeQui Nov 19, 2009 5:58 pm

Vi noutro dia num forum, que para angariarem dinheiro para visitas de estudo, periodicamente os membros ofereciam coisas relacionadas com o forum, que depois eram leiloadas no próprio forum e assim angariavam fundos para visitas. Porque não aproveitar a ideia e lançarmos este desafio. Uma oferta de um vaso com flores, de uma tesoura de poda, de uma planta, de sementes, de uma máquina que já não usamos, tudo isso pode ir a leilão. Dá pouco dinheiro? Nunca se sabe, e mesmo que seja pouco sempre pode ajudar para os custos de uma visita de estudo ou de um passeio pela Natureza!
Fica a ideia, se não agradar...caixote do lixo!
Ir para o topo Ir para baixo
martinho




Mensagens : 137
Data de inscrição : 23/04/2009
Localização : Douro litoral

Uma ideia (que não é minha) Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia (que não é minha)   Uma ideia (que não é minha) Icon_minitimeQui Nov 19, 2009 6:02 pm

A ideia é boa. Eu alinho nessa, se houver receptividade, só entendo que o dinheiro angariado deve ser repartido: metade para os membros do Sul e metade para os membros do Norte, e o local de estudo ou de passeio deve ser na zona centro.
Ir para o topo Ir para baixo
oriana
Moderadora
oriana


Mensagens : 124
Data de inscrição : 14/03/2009
Idade : 57

Uma ideia (que não é minha) Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia (que não é minha)   Uma ideia (que não é minha) Icon_minitimeSáb Nov 21, 2009 10:27 am

A ideia não parece má. No entanto, será necessário os membros pronunciarem-se sobre o assunto e discutir exactamente a que se destina o dinheiro angariado. Eu vejo com muito bons olhos as viagens de estudo a centros agrícolas, a jardins históricos, a reservas naturais; passeios pelo campo para observação da flora e de algum tipo de fauna, workshops, etc.e que para além da aprendizagem, haverá igualmente o convívio e o intercâmbio de conhecimentos e amizades.
Por favor apelo a todos os membros que se pronunciem sobre o assunto, e os de Lisboa que vão ao curso aproveitem a presença do nosso admin para falarem disto.
Um abraço para todos. flores
Ir para o topo Ir para baixo
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

Uma ideia (que não é minha) Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia (que não é minha)   Uma ideia (que não é minha) Icon_minitimeSáb Nov 21, 2009 1:18 pm

A ideia é mt boa. Aliás td o q seja para ajudar o forum e com isso enriquecermos os nossos conhecimentos e convivio, será sempre bem recebido.

Pela minha parte concordo, mas estarei com o nosso Admin no dia 27 e falarei sobre isto.

Só espero que haja uma aderência maior do q está a haver com os cursos, pk todos acham mt bonito mas na hora... ha sempre "uma razao" para nao colaborarem.

hum

Nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Mahevi

Mahevi


Mensagens : 271
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 83
Localização : Lisboa

Uma ideia (que não é minha) Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia (que não é minha)   Uma ideia (que não é minha) Icon_minitimeSáb Nov 21, 2009 5:54 pm

EU ESTOU DE ACORDO E COLABORO NO QUE FOR POSSIVEL É UMA BOA IDEIA TEM DE SER ESTUDADA UM ABRAÇO...



borboleta borboleta borboleta
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.mahevi-mahevi.blogspot.com/
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Uma ideia (que não é minha) Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia (que não é minha)   Uma ideia (que não é minha) Icon_minitimeSex Dez 04, 2009 5:53 pm

Só hoje me vou pronunciar sobre esta ideia.
Para que a mesma resulte é preciso:
1- Saber que tipo de coisas podem ser oferecidas, para depois serem leiloadas: plantas (que tipo), sementes ?
2- Para onde são enviadas, isto é, quem será o responsável pela sua guarda e posterior envio ao arrematante.
3- Como serão pagas as despesas de envio
4- Para quem é enviado o dinheiro da arrematação.
5- A que se destina esse dinheiro: comparticipar nas despesas de deslocação a visitas de estudo ou em almoços de confraternização, cursos ou workshops.

Vão pensando, dêem sugestões, e acima de tudo pensem na forma de haver sempre transparência nas contas a apresentar, pelo que entendo que deve haver três pessoas a gerir este "negócio".
Muito boa tarde... Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
rosa

rosa


Mensagens : 144
Data de inscrição : 29/04/2009
Localização : Póvoa de Varzim

Uma ideia (que não é minha) Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia (que não é minha)   Uma ideia (que não é minha) Icon_minitimeTer Dez 08, 2009 10:43 am

Aqui vão algumas sugestões:
Produtos a leiloar: plantas e utensílios de jardinagem, novos ou usados. E digo novos, porque podemos pedir um utensílio novo na loja onde usualmente fazemos compras, a troco de indicarmos no forum que aquele objecto foi oferecido pela firma tal; e como este forum é visto por centenas de visitantes, será uma publicidade gratuita para o ofertante.

Quem guardar as ofertas: a própria pessoa que faz a oferta ou que a conseguiu, até ao momento em que a envia. A pessoa apenas tem de comunicar que está a leilão o artigo tal, pelo preço mínimo de ...euros.

Despesas com o envio: São suportadas de momento por quem envia, que guardar o talão comprovativo da respectiva despesa a fim de mais tarde receber esse dinheiro.

Valor da adjudicação: nos CTT há uma tabela, onde se pode saber exactamente( ou quase) o valor a pagar de portes. Esse valor é acrescentado, logo de início, ao valor inicial da licitação.

Quem guarda o dinheiro: o admistrador e/ou qualquer um dos moderadores. O licitador enviará o dinheiro para o local indicado no forum, ou para a conta indicada no forum, após o que a encomenda será remetida.

A/as pessoa/s que guarda/m o dinheiro, farão a transferência do valor das despesas de correio, para a conta da pessoa que ofereceu e enviou a encomenda.

A que se destina o dinheiro: a viagens e passeios de estudo da Natureza, a despesas com deslocações de formadores em workshops e afins, a almoços de confraternização, etc.
Mas dêem mais ideias, porque eu hoje fico por aqui.

Bom feriado. triste
Ir para o topo Ir para baixo
jardineiro

jardineiro


Mensagens : 83
Data de inscrição : 01/12/2009
Localização : Douro litoral

Uma ideia (que não é minha) Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia (que não é minha)   Uma ideia (que não é minha) Icon_minitimeTer Dez 22, 2009 12:06 pm

Eu alinho no projecto, e colaborarei. Sigam em frente.
Ir para o topo Ir para baixo
Mahevi

Mahevi


Mensagens : 271
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 83
Localização : Lisboa

Uma ideia (que não é minha) Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia (que não é minha)   Uma ideia (que não é minha) Icon_minitimeTer Dez 22, 2009 9:12 pm

...


Acho que a ROSA ....deu uma boa solução , eu por mim vou ver no CENTRO PAROQUIAL AE HÁ ALGO QUE INTERESSE.....pois os velhotes oferecem muita tralha que eu já tenho aproveitado para as nossas aulas de pintura e reciclamos tranformando em belas obras de arteu um ferro já velho por exemplo fizemos um arranjo floral e quando estiver de saúde poderei ver o que mais posso fazer....um abraço para todos vamos ver se dá para aprender e confraternizar pois todos prexisamos disso...


please deem mais ideias e arregacem as mangas...


: plantar flores flores flores
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.mahevi-mahevi.blogspot.com/
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

Uma ideia (que não é minha) Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia (que não é minha)   Uma ideia (que não é minha) Icon_minitimeSáb Jan 02, 2010 6:29 pm

Este tópico é dos mais interessantes q se encontram no forum, em meu entender. Oxalá consigamos colocar estas ideias em pratica, mas para isso terá de ser defenido quem guarda o dinheiro, e nao concordo que seja o Admin, apenas e só por uma razão: ha tanta gente que tem tempo livre, e ele, tanto qt sei, tem o tempo ocupadissimo.

Sugestões:
1-Sugeria a Violeta (desculpa, amiga, mas pareces-me a pessoa indicada, cm moderadora e criadora do forum, terás certamente todo o interesse em vê-lo crescer, afinal é uma criaçao tua que cresce...), embora nao saiba tb o tempo e disponibilidade q tens, claro.


2-A quem tem plantas em duplicado ou que as consiga reproduzir, que tal oferecê-las para leilão aqui? As orquideas por exemplo sao lindissimas, mas tb nao sao baratas de todo e qd as compramos nao sabemos o tratamento que tiveram até entao, o q de certa forma influencia a boa saude das mesmas qd as adquirimos.

Sei q haverá dificuldade para fazer chegar aos destinatarios estas plantas, mas quem sabe se juntarmos varios leiloes nos consigamos encontrar num sitio a meio do país para todos e trocamos aí. Pior é para os utilizadores de fora, mas para esses podem sempre ir as sementes.

3- Mts de nós gostamos de crochet ou bordados ou pintura.. etc. Que tal fazermos algo, sempre com flores ou animais e leiloarmos para engordar um pouco o nosso mealheiro?

Falta agora a administraçao do forum abrir uma categoria para leiloes.


Pela minha parte no que fôr possivel estarei disponivel para colaborar.

Nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Uma ideia (que não é minha) Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia (que não é minha)   Uma ideia (que não é minha) Icon_minitimeDom Jan 03, 2010 2:48 pm

Nay, estou inteiramente de acordo com as ideias apresentadas. Eu sempre fui e continuo a ser alérgico à guarda de dinheiro. Proponho o seguinte: Eu, no Norte, e a Nay, no Sul, controlaremos na contabilidade as ofertas para leilão e as respectivas vendas. O dinheiro será enviado directamente pelo comprador, para uma conta do "tesoureiro" a designar em breve.
Entretanto, vamos tentar arranjar ofertas para leilão, vamos guardando, até à altura certa de as colocar aqui.
Vou ver como se faz isso de "leilões" aqui no forum...
E o dinheiro angariado para que servirá? No meu modesto entendimento, para custear parte das despesas com encontros, cursos, viagens de estudo, etc. E quem beneficia? Primeiro, todos aqueles que colaborarem neste projecto, oferecendo ou adquirindo os produtos. Se sobrar, beneficiarão todos os restantes!...
Vão pensando...
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
gleijanny




Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/01/2010
Localização : df

Uma ideia (que não é minha) Empty
MensagemAssunto: Leilao   Uma ideia (que não é minha) Icon_minitimeDom Jan 03, 2010 6:42 pm

Oi, gente acabei de entrar e achei a ideia maravilhosa. Podemos usar o dinheiro para nos encontrarmos e aprendermos juntos. Um abraço a todos.
Eu trabalho com venda de ervas medicinais e quero participar.
Mari Santos
http://plantasmedicinaisdaamazonia.googlepages.com
Ir para o topo Ir para baixo
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

Uma ideia (que não é minha) Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia (que não é minha)   Uma ideia (que não é minha) Icon_minitimeDom Jan 03, 2010 7:19 pm

Ok Sr Admin. Só preciso saber "direitinho" o q tenho a fazer..

Vamos lá pessoal, toda a gente a leiloar algo q se integre neste assunto, e já agora vamos tb adquirir para que td isto funcione.

Cm agora o tempo nao ajuda, vamos avançar com os leiloes e quem sabe se na primavera ou verao ja conseguimos ir a algum lado.

Nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Sofi




Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/03/2010
Localização : Lisboa

Uma ideia (que não é minha) Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia (que não é minha)   Uma ideia (que não é minha) Icon_minitimeSáb Mar 13, 2010 5:59 pm

Boa tarde,

Sei que este Tópico já tem algum tempo e a minha resposta em principio vem demasiado tarde, mas sou nova neste fórum e, apesar de ainda não ter certeza de se vou participar ou não nesta ideia, o assunto chamou-me a atenção e fiquei com vontade de expressar a minha opinião.

Não querendo contrariar a ideia de martinho ("metade do dinheiro angariado para os membros do Sul e outra metade para o Norte"), julgo que isso deveria ser proporcional à quantidade de membros que existe em cada sitio. Por exemplo, imaginando que existiam apenas 10 membros no Sul e 90 no Norte, os primeiros deveriam receber 10% do dinheiro e os segundos 90%, em vez de 50% cada. Claro que há sempre a solução de fazerem actividades em conjunto mas isso pode ser injusto a menos que se vá variando: uma vez no sul, outra vez no centro e outra vez no norte. Assim dá para cada um ir ao que lhe dá mais jeito.

Relativamente às questões colocada pelo Admin, concordo com as respostas dadas pela rosa e pela Nay.

Material a leiloar: tenho no meu jardim plantas aromáticas (que são práticamente todas medicinais) que se podem propagar fácilmente por estaca. A minha ideia era, a partir destas, criar muitas novas plantas e talvez vende-las. Julgo que também posso, uma vez por outra fornecer para o Leilão. Ando também a praticar com o meu rosmaninho e com a minha alfazema retirar as sementes (que são considerávelmente difíceis de extrair em boas quantidades devido ao tamanho). Talvez, se não encontrar nenhum inconveniente para mim nisso, poderei também criar um conjunto de saquinhos destas e de outras que tenha por cá.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Uma ideia (que não é minha) Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia (que não é minha)   Uma ideia (que não é minha) Icon_minitimeDom Mar 14, 2010 3:40 pm

Sofi, a sua ideia é muito louvável, e por mim...tudo bem. Esta ideia aqui colocada está um pouco adormecida, e eu até compreendo, porque no Inverno ninguém tem vontade de participar... Mas agora com a chegada da Primavera, decerto, que a ideia vai ser impulsionada.
Para já conto consigo no nosso encontro de 24 de Abril, aí em Lisboa.
Obrigado pela colaboração. Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Orquidea

Orquidea


Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/04/2010
Localização : Aveiro

Uma ideia (que não é minha) Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia (que não é minha)   Uma ideia (que não é minha) Icon_minitimeSex Jul 02, 2010 11:29 pm

Rsss...andava eu aqui a "fuxicar" pelo forum, quando dei de caras com este tópico!
E então, como está? Temos leilões ou não?
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Uma ideia (que não é minha) Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia (que não é minha)   Uma ideia (que não é minha) Icon_minitimeSáb Jul 03, 2010 12:31 pm

Como eu gostava que este sub-tópico se concretizasse. Vamos lá a ver!...
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

Uma ideia (que não é minha) Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia (que não é minha)   Uma ideia (que não é minha) Icon_minitimeSáb Jul 03, 2010 8:13 pm

Parece-me que para dar o pontapé de saída falta criar uma conta (mealheiro) para depositar o valor de cd leilão, e falta alguém que na rúbrica dos leilões coloque o primeiro artigo a leiloar.

Vamos ver quem se atreve a iniciar.

Parece-me que este processo poderia ser simplificado criando essa conta para quem compra poder depositar, e divulgar por datas cd evento a organizar À medida que se atinge um valor suf para tal.
A conta sim deveria ser criada em nome do admin.

Simples.. sem intermediarios nem nomeações, pelo menos de inicio e para arrancar com o projecto.
Assim, acredito q em breve teriamos aqui leilões interessantes.


Aguardemos entao o desenrolar do projecto Arrow

Nay

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Uma ideia (que não é minha) Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia (que não é minha)   Uma ideia (que não é minha) Icon_minitimeDom Jul 04, 2010 1:10 pm

A conta em nome do Admin, Nay? Puxa, qualquer dia ainda diziam que eu tenho um "saco azul"!
Eu proponho a Nay, para tomar conta do "dinheirinho"! Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

Uma ideia (que não é minha) Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia (que não é minha)   Uma ideia (que não é minha) Icon_minitimeDom Jul 04, 2010 1:24 pm

Isso é que era bom!!!!!!!

Em vez de saco azul seria um saco verde, não?

Eu sou uma mera utilizadora do fórum, e cm sempre disse: é assim q vou ser enquanto cá andar.
Disponibilizo-me para colaborar, mas os responsaveis terão de assumir a "gestão" do forum, penso eu.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Uma ideia (que não é minha) Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia (que não é minha)   Uma ideia (que não é minha) Icon_minitimeDom Jul 04, 2010 1:30 pm

Ó Nay, concordo inteiramente que eu tenha que arcar com a "gestão" do forum, mas não quero ter uma "indigestão" por causa de más interpretações da "gestão". Mas assumo toda a responsabilidade, se não houver mais ninguém disponível, embora prefira não o fazer.
Um xi enorme, Nay! Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

Uma ideia (que não é minha) Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia (que não é minha)   Uma ideia (que não é minha) Icon_minitimeDom Jul 04, 2010 2:12 pm

ahh!!!

Assim já ajudo blr
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Uma ideia (que não é minha) Empty
MensagemAssunto: Re: Uma ideia (que não é minha)   Uma ideia (que não é minha) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Uma ideia (que não é minha)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ola, sou o Paulista
» COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA
» A minha Bicharada!!
» Agora já podem falar à vontade...
» Flores antes do tempo propriado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: LEILÕES - OFERTAS - TROCAS - COMPRAS E VENDAS-
Ir para: