Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 planta c folhas a secarem, pk?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

planta c folhas a secarem, pk? Empty
MensagemAssunto: planta c folhas a secarem, pk?   planta c folhas a secarem, pk? Icon_minitimeSeg Out 19, 2009 4:41 pm

Eu e as plantas ... Crying or Very sad

Tenho uma planta q estava linda e de repente...

Água e claridade tem, mas o q é certo é q está a ficar com as folhas secas. Não percebo, e fico cd vez mais triste por nao perceber Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

planta c folhas a secarem, pk? Empty
MensagemAssunto: Re: planta c folhas a secarem, pk?   planta c folhas a secarem, pk? Icon_minitimeTer Out 20, 2009 9:30 am

Parece incrivel mas quando alguem apresenta aqui um problema floral eu tenho quase sempre igual. silent
Ir para o topo Ir para baixo
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

planta c folhas a secarem, pk? Empty
MensagemAssunto: Re: planta c folhas a secarem, pk?   planta c folhas a secarem, pk? Icon_minitimeTer Out 20, 2009 12:58 pm

Mªjoão
Vamos ver se conseguimos que alguém nos ajude a perceber. Aqui eu já duvido,isto está tão abandonado..
mas coloquei a mesma questao num outro sitio onde ja tenho uma resposta, depois passo-te as respostas q obtiver por MP no outro forum onde ambas estamos tb.

Bjns**

nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

planta c folhas a secarem, pk? Empty
MensagemAssunto: Re: planta c folhas a secarem, pk?   planta c folhas a secarem, pk? Icon_minitimeTer Out 20, 2009 6:53 pm

Nay e Maria João, digam-me lá o seguinte com exactidão: as folhas secaram por completo ou só as pontas das folhas secaram ou aparecem umas manchas secas pelo meio das folhas?
Desculpem eu só agora responder, mas estive sem computador três dias...deu-lhe uma coisinha ruim, e... placas substituídas e mais sei lá o quê!

Por vezes as questões são colocadas duma forma muito superficial: suponham que eu telefonava para o médico e dizia " Sr. doutor o meu filho tem uma mancha nas costas, o que devo fazer?" Mas, em que zona das costas? Que tipo de mancha? E de que tamanho? E ele deu alguma queda? etc...etc...etc...
As questões, quanto mais rigorosas forem colocadas, mais possibilidades há de podermos responder acertadamente, e mesmo assim... sempre com possibilidade de falhas, pois só um exame minucioso à planta, muitas das vezes, nos leva a dizer com exactidão a causa do problema.

Fico a aguardar a vossa resposta e até um abraço às duas. Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

planta c folhas a secarem, pk? Empty
MensagemAssunto: Re: planta c folhas a secarem, pk?   planta c folhas a secarem, pk? Icon_minitimeTer Out 20, 2009 10:42 pm

No meu caso, a planta mantem-se viva, com folhas verdinhas, mas mts delas secaram completamente , tipo palha e ao tira-las da terra parece q nunca tiveram raizes. Mais parecem folhas secas artificialmente. Ficam de cor verde , mas estao secas.

Hoje e pk num outro forum me aconselharam, ja mudei a planta para um vaso maior e com terra nova. Vamos ver se salvo a parte q ainda nao secou.

Obg Sr Admin pl resposta.

Nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

planta c folhas a secarem, pk? Empty
MensagemAssunto: Re: planta c folhas a secarem, pk?   planta c folhas a secarem, pk? Icon_minitimeQua Out 21, 2009 10:43 am

Nay, a mudança de vaso e de substracto é sempre bem vinda num caso destes, mas não é suficiente, pois é preciso tentar descobrir a causa do problema. Claro que, pode ter acontecido o substracto estar demasiado pobre... é uma hipótese a considerar... Mas não terá havido um golpe de calor? A planta não terá apanhado sol directo, ou pelo menos, uma temperatura mais elevada do que a normal? Posso garantir, que perante os sintomas enunciados, não foi falta de água, nem excesso de água. Mas, só uma análise às folhas secas poderiam revelar se a planta não foi atacada por alguma praga ou doença. Vamos lá ver se a mudança de vaso e de substracto será suficiente.
E Nay, vá dando notícias sobre ela, ok?
Um abraço de grande amizade. Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

planta c folhas a secarem, pk? Empty
MensagemAssunto: Re: planta c folhas a secarem, pk?   planta c folhas a secarem, pk? Icon_minitimeQua Out 21, 2009 1:57 pm

Não me parece q tenha sido calor.
A planta está no sitio onde sempre esteve, e no verão nao teve probs. Corrente ar tb não apanha no sitio onde está, sinceramente nao consigo perceber.

Enfim.. vamos ver nos prox dias cm corre, depois digo.

Não me encontro em casa, mas qd regressar tiro fotos e coloco aqui, só q ja tirei as folhas secas para o lixo, a nao ser q continue a secar e aí tiro foto aproximando bem para q se possa ver.

Obg Sr admin

um abraço.

Nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





planta c folhas a secarem, pk? Empty
MensagemAssunto: Re: planta c folhas a secarem, pk?   planta c folhas a secarem, pk? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
planta c folhas a secarem, pk?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: PLANTAS DE INTERIOR-
Ir para: