Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 as minhas malvas moribundas

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

as minhas malvas moribundas Empty
MensagemAssunto: as minhas malvas moribundas   as minhas malvas moribundas Icon_minitimeTer Set 29, 2009 5:29 pm

As minhas malvas de estimação que veeem do tempo das minhas avós e mais algumas que eu trouxe de quando morava no monte... tudo plantas banais mas que para mim são reliquias preciosas, estão a ficar todas (coincidencias ou não) com os troços cheios de buraquinhos, acabando por amarelecer, murchar, ficar esquisito e finalmente secar aos poucos. Estão muito dizimadas e temo o seu desaparecimento. Dá ideia de serem lagartinhas que furam os troçinhos e vão comer o miolo deles, ou então nascem lá dentro e depois de encherem a barriguinha veem espreitar a luz do sol.
Não sei muito bem o que fazer mas se calhar vou apanhar pedacinhos e tentar que peguem noutro vaso antes que se esvaiam por complecto.
Quem tem umas palavrinhas de esperança e alegria para deixar aqui??
Ir para o topo Ir para baixo
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

as minhas malvas moribundas Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas malvas moribundas   as minhas malvas moribundas Icon_minitimeQua Out 07, 2009 9:15 am

Aqui estão elas, tadinhas
chorar chorar
as minhas malvas moribundas P1010827

as minhas malvas moribundas P1010828

as minhas malvas moribundas P1010829

Eu queria as imagens mais pequeninas mas não consigo Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

as minhas malvas moribundas Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas malvas moribundas   as minhas malvas moribundas Icon_minitimeQua Out 07, 2009 11:49 am

Ó Maria João, isto de chamar MALVAS aos GERÂNIOS vai dar que falar, ai vai, vai...
Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

as minhas malvas moribundas Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas malvas moribundas   as minhas malvas moribundas Icon_minitimeQua Out 07, 2009 4:42 pm

Geraaanios?????? scratch

Oh balha-me Deus que ainda o acordo ortografico não está implantado e já estou a ficar desactualizada!! Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

as minhas malvas moribundas Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas malvas moribundas   as minhas malvas moribundas Icon_minitimeQua Out 07, 2009 5:16 pm

Cara Maria João, os seus gerânios (que já vêm do tempo das suas avós...) até estão bonitos! Claro que temos que compreender que com a idade que têm, aparecem já algumas encorrilhas na cara, mas isso é da idade...
E agora falando sério, os seus gerânios não estão mal; estão velhos, mas bons. Corte algumas estacas, ligeiramente abaixo do ponto de intersecção (vulgarmente designado por nó) e enterre em terra vulgar. Verá que acabarão por criar raíz, dentro de algumas semanas, e assim pode dar continuidade à espécie. Não desanime!...
Ah, já me esquecia... é natural que nem todos as estacas peguem, pelo que convém meter pelo menos meia dúzia na terra. Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





as minhas malvas moribundas Empty
MensagemAssunto: Re: as minhas malvas moribundas   as minhas malvas moribundas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
as minhas malvas moribundas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: PRAGAS E DOENÇAS :: NO JARDIM-
Ir para: