Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 YUCCA - quem me ajuda?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
martinho




Mensagens : 137
Data de inscrição : 23/04/2009
Localização : Douro litoral

YUCCA - quem me ajuda? Empty
MensagemAssunto: YUCCA - quem me ajuda?   YUCCA - quem me ajuda? Icon_minitimeTer Set 22, 2009 6:23 pm

Ofereceram-me uma yucca. Que cuidados é preciso ter com ela? É só de interior?
Ir para o topo Ir para baixo
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

YUCCA - quem me ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: YUCCA - quem me ajuda?   YUCCA - quem me ajuda? Icon_minitimeQui Set 24, 2009 10:04 am

Eu tenho duas na rua que me parecem ser. Uma está quase do meu tamanho e a outra tem risquinhas vermelhas e está agora a recuperar de uma quase morte.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

YUCCA - quem me ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: YUCCA - quem me ajuda?   YUCCA - quem me ajuda? Icon_minitimeQui Set 24, 2009 4:05 pm

Existem diversas espécies desta plantas, originária da América central, e procedente das zonas áridas e quentes daquela região.
Como tal, não admira que a Yucca queira lugares com sol e temperaturas acima dos 15º, e um substracto leve e arenoso. Rega moderada. Elimine as folhas inferiores que vão amarelecendo.
Nos primeiros anos mude-a todos os anos de vaso; depois, apenas necessita substituir a camada superficial do substracto.

É uma planta de interior, embora suporte o exterior em climas temperados, mas convém adaptá-la.
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





YUCCA - quem me ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: YUCCA - quem me ajuda?   YUCCA - quem me ajuda? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
YUCCA - quem me ajuda?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quem me ajuda a cuidar da CATASETUM ?
» Quem me pode responder?
» ARMOLA - Quem conhece?
» Quem já tem ninhos de pássaros?
» Quem quer praticar o seu inglês?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: PLANTAS DE INTERIOR-
Ir para: