Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Os animais domésticos e o jardim

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 76
Localização : Região do grande Porto

MensagemAssunto: Os animais domésticos e o jardim   Sab Set 05, 2009 4:17 pm

Quantos de nós somos um pouquinho egoístas? Temos um gato lá em casa que de vez em quando faz umas travessuras no nosso jardim: até aqui tudo bem...é o nosso bichaninho querido e nós perdoamos-lhe. Mas, quando é o gato da vizinha a fazer exactamente o mesmo...aí o caso muda de figura!
É frequente os gatos afiarem as unhas nos caules ou troncos dos arbustos ou das árvores, causando, por vezes irreparáveis danos; também gostam de se deitar ao sol em cima das nossas sementeiras ou das flores que acabamos de plantar.

Uma vedação em rede à volta do canteiro, um repelente químico, ou manter o canteiro húmido(os gatos preferem um local seco), de certeza que afastam os gatos para outro local. Se tem espaço, pode ainda criar uma espécie de canteiro higiénico com areia ou cinza, e ensinar o seu gato, desde pequeno, a servir-se dele como WC.

A urina dos cães (sobretudo das cadelas) queima o relvado, para além de vermos estes nossos amigos a escavar buracos nos canteiros, destruindo tudo o que lá se encontra. Só uma vedação em rede ou um repelente químico os impede de fazer isso.
E habitue o seu cachorro, desde pequenino, a respeitar os seus vizinhos, para que não ladrem sempre que este chega a casa. Se fosse consigo, também não gostava... Arrow
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://conhecerasplantas.forumeiros.com
MARIA JOÃO

avatar

Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

MensagemAssunto: Re: Os animais domésticos e o jardim   Qui Out 01, 2009 9:27 am

Eu tinha um problema gatário no meu quintal. Eram mais de 50 gatitos meio selvagens (sem contar com as crias) que galgavam o muro e ainda os fofinhos das vizinhas dos apartamentos. Era horrivel até que a minha paciencia esgotou e montei um rede sobre o muro dos fundos. Resultou mais ou menos e não sei porquê a propria quantidade existente também diminuiu. Já com os fofinhos dos apartamentos a história é diferente, são imunes a todos os repelentes que ainda por cima teem pouco e custam muito. Eu gosto de animais mas o que me dana de verdade é a falta de civismo das pessoas. A área de relva que seria optima para as crianças brincarem... o melhor mesmo é nem se aproximarem a não ser que queiram vir de lá com pés e mãos cheios de m. de cão. Claro que a culpa não é do cão, aliás ... algumas vezes eu tenho visto a dupla, cada um de um lado da trela, e fico na duvida sobre em qual das duas pontas é que está o animal.
Ups... acho que já falei demais... fique á vontade sr. dmi ou quem de direito para eliminar. Há uns tempos atrás coloquei em algum lugar uma ideia deste género e... desapareceu. Não faz mal, possivelmente quem está errada sou eu.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 76
Localização : Região do grande Porto

MensagemAssunto: Re: Os animais domésticos e o jardim   Qui Out 01, 2009 10:36 am

Cara Maria João,
Não só não elimino, como realço alguns pontos. A verdade é para se dizer...ainda que, por vezes, seja dura.
E já agora... Uma senhora minha amiga, há algum tempo atrás, andava a passear a sua cadela, no passeio junto à sua moradia, em V.N.Gaia, e a cadela, a certa altura, fez as suas necessidades no passeio. A senhora, pegando no saco plástico que leva sempre consigo, apanhou os dejectos, deu um nó e foi colocar no recipiente do lixo, quando atrás de si ouviu uma gargalhada de alguém que lhe dizia: " É de bom tempo! Deixe ficar na rua que a chuva lava tudo isso! É a primeira vez que vejo tal coisa!"
Palavras para quê? Arrow
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://conhecerasplantas.forumeiros.com
Nay



Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 63
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: Os animais domésticos e o jardim   Qui Out 01, 2009 1:57 pm

Pudesse eu ter um jardim...

de certeza q o perfume das dondocas passeantes dos seus animais de estimaçao ( e a estes eu respeito e dou td o carinho q puder) mas dizia, q se visse esse tipo de atitudes , ai de certeza q mudavam de perfume... embora eu tb mudasse, mas haviam de ficar perfumadas de m... para aprenderem a respeitar o espaço dos outros.

ja pensaram que os animais sao mais educados q mts donos?
O cao desde q ensinado nao faz as necessidades em casa, espera pelo dono para ir à rua.
O dono vai c o animal à rua para nao lhe fazer as necessidades em casa, e .. o respeito pls outros, pl ambiente, por si proprio.... nao há!!!!

Sabem uma coisa?
qt mais conheço o ser humano mais gosto dos animais.

Wink

Nay
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Os animais domésticos e o jardim   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Os animais domésticos e o jardim
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Lista de animais considerados domésticos
» Maxixe e Milhã serve para Canários Domésticos?
» Os animais no Inverno contado as crianças
» Descoberto primeiro caso de cultivo de plantas não-alimentares por parte de animais não-humanos
» A tartaruga certa

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Conhecer as Plantas :: OS NOSSOS ANIMAIS-
Ir para: