Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA

InícioRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Chegada de Pedro :D

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Pedro Sousa

MensagemAssunto: Re: Chegada de Pedro :D   Ter Set 08, 2009 4:45 pm

Acho qe xaxim é uma planta um pouco ilegal Razz

É parecido com este ervinha aqi ao lado
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Chegada de Pedro :D   Qua Set 09, 2009 4:13 pm

Continua a pesquisar Pedro. Eu sei que vais conseguir...
http://conhecerasplantas.forumeiros.com
tiago

MensagemAssunto: Re: Chegada de Pedro :D   Qua Set 09, 2009 7:37 pm

As respostas ás suas perguntas: "o que é o xaxim?" ; "para que serve?" ; "...a sua comercialização está proíbida no Brasil: porquê?" são muito obvias.

A minha pesquisa concluiu que:

Arrow o Xaxim é um feto arborescente, predominante na América Central, especialmente dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul! A sua estrutura é cilindrica e erecta desde as raizes até ao topo, excluindo as folhas. Este feto pode atingir uma altura em média de 4 metros. A sua reprodução deve-se aos seus esporos e através da separação dos brotos com uma parte do caule.

Arrow Serve de suporte e substrato para as mais diversas plantas epífitas, como orquídeas, bromélias e outras samambaias. É muito usada no paisagismo por ser um feto simplissimo mas extremamente interessante.

Arrow A sua comercialização está proibida devido ao facto de ter sido uma espécie bastante utilizada no cultivo de outras plantas, o que levou a uma devastação/ extinção quase por completo.

Desafios é o meu nome do meio!!! king
Pedro Sousa

MensagemAssunto: Re: Chegada de Pedro :D   Qua Set 09, 2009 8:12 pm

O Tiago respondeu a sua pergunta sr administrador! Very Happy
Somos a dupla imbativel!
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Chegada de Pedro :D   Sex Set 11, 2009 9:59 am

Tiago e Pedro, parabéns, a resposta é essa mesmo. Mas atenção!... Eu não forcei a vossa pesquisa, apenas para vos provocar, não senhor!... Foi para aprenderem e não esquecerem, sobretudo, o que se passou ( e ainda continua a passar, embora furtivamente) no Brasil. Derrubaram-se samambaias, para aproveitamento do xaxim, que foi (e continua a ser ) comercializado, sobretudo para substracto das orquídeas epífitas. Tomemos isto em consideração, e evitemos que por cá aconteça o mesmo, em relação a espécies protegidas e quase em extinção.
Vocês sabiam que em Portugal é proíbido apanhar orquídeas, no seu habitat natural?
E quantas vezes nós vemos flores lindíssimas num dos nossos passeios pelas matas, e não resistimos à tentação de cortar as flores e levá-las para casa, onde morrem passados dias, e impedindo assim uma livre reprodução das mesmas.
Obrigado pela vossa colaboração. Arrow
http://conhecerasplantas.forumeiros.com
Mahevi

MensagemAssunto: Re: Chegada de Pedro :D   Seg Out 05, 2009 1:19 am

BEM VINDO PEDRO, POR TE JUNTARES A NÓS E AGORA UM PEDIDO VEM AO CURSO QUE SE REALIZA NO DIA 27 DE NOVEMBRO, ALÉM DOS CONHECIMENTOS QUE VAMOS ADQUIRIR O CONVIVIO TB FAZ FALTA E OS AMIGOS TB....UM ABRAÇO....

FLOR borboleta please
http://www.mahevi-mahevi.blogspot.com/
Pedro Sousa

MensagemAssunto: Re: Chegada de Pedro :D   Seg Out 05, 2009 1:19 pm

Vamos la ver se posso! Tenho qe ver na minha agenda! Razz

A dupla Tiago e Pedro ta a espera qe os nossos amigos nos dem "trabalho" (muito nao por favor) pa fazer-mos as nossas fantasticas pesqisas! Very Happy

E aviso já qe somos os melhores! Very Happy

Abraço para o sr administrador! cheers
Branquinho

MensagemAssunto: Tripeiro   Ter Out 06, 2009 8:42 pm

[quote="Pereira"]Ah, grande tripeiro!!! E que saudades de umas boas tripas à moda do Porto. Boas vindas e bons posts. A do vermelho é que não percebi, aqui também se discute política?...Na secção do ambiente encontra um post com a minha opinião acerca deste tipo de assunto.

Olá Pedro, o seu nome faz-me saudade do meu filho - encontra-se na região do Douro a viver com a minha mãe e já tem 20 anos, mede 1.75 e calça 42.

Ora, nós os tripeiros de gema - isto é uma boca para os restantes entendidos tripeiros de gema - não comemos verdadeiramente "tripas à moda do Porto". Na minha personalidade fico-me pelos pratos de presunto natural com ovo estrelado e batata cozida e um caldo verde acompanhado de uma garrafa de 750 ml só para mim de "Periquita" (colheita do Douro 1997 a 1999 - DOC), terminado este soberbo prato "biologicamente e espiritualmente alimentar" com duas fatias de "Cavacas de Resende (origem única e selecção reserva do café "Cova Funda" - que possui tradição e apreciadores como eu de longa e tenra idade e até um blog dedicado totalmente às famosas Cavacas de Resende já que o café é um "ex-libris" e grupo selecto a que peretenço), e durante a sua degustação acompanha um bom cálice de Moscatel do Douro (DOC) e termina com um soberbo café "Nicola" e uma simples cigarrilha "Café Creme".

Aconselho, vivamente, os verdadeiros apreciadores e amantes selectos desta imaculada e tradicional receita individual e paladar instransmissível que se façam acompanhar, a terminar uma tarde acompanhado de singela e feminina companhia de boa beleza interior e exterior, de um bom filme português e recomendo - para digestão de tão rica ementa - o "Leão da Estrela" e para degustação até final de tarde - no Cova Funda - de segundas doses de cavacas em prato (faca e garfo obrigatórios) e meias doses de Moscatel do Douro.

affraid affraid
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Chegada de Pedro :D   Hoje à(s) 12:27 pm

Chegada de Pedro :D
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Geronticus eremita / Foto de Pedro Palheiro
» Chegada de Invernantes à serra da Estrela
» Zarro-castanho - Casal
» Grande reportagem no "i" sobre desenho científico e Pedro Salgado