Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA

InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

RECEITA PARA MATAR BICHOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Branquinho

MensagemAssunto: RECEITA PARA MATAR BICHOS   Dom Jul 26, 2009 8:29 pm

Vamos a ver se a gente consegue ultrapassar uma quantidade de bicharada que ataca quer o jardim, quer o quintal quer os campos. A receita seguinte é já antiga e bastante usada por algumas pessoas, entre as quais eu mesmo. Sucesso não falta, mas cuidado com o veneno caseiro que aqui fica.

1 - Arranje-se uma lata ou balde de plástico de tamanho até 5 litros e que possua uma tampa. Desde logo deve verificar que a tampa fecha realmente a embalagem. Arranje-se uma embalagem usada de limpa vidros ou outra que possua uma pistola de pulverização.

2 - Juntem-se cerca de 50 até 200 pontas de cigarros "já fumadas" e com ou sem filtro. Cada 50 pontas dão para um litro de água na dose mais potente e mortal e cobre cerca de 6 metros em formato de pulverização..

3 - Retire-se os filtros e deite-se com o restante papel as pontas de cigarros que contêm tabaco nessa lata.

4 - Insira água corrente ou se preferir água destilada na razão de 5 litros e de acordo com a embalagem que arranjou para fermentar e dissolver estas pontas de cigarro.

5- Deixe descansar essa lata durante 4 dias seguidos, bem tapada e onde nenhuma criança ou animal lhe mexam. No final desse tempo terá uma água totalmente escura e venenosa.

6 - Use um velho funil e um pedaço de trapo dentro do funil e comece a verter o líquido amarelo - sem abanar muito a lata - para dentro da embalagem que vai servir de pulverizador.

7 - Aplique esse produto - altamente tóxico e venenoso em termos de conteúdo de nicotina - sobre os pés e folhas das plantas atacadas e outras que prevê serem atacadas e espere o resultado final para o dia seguinte.

Entretanto, livre-se do trapo que serviu de coador, lave o funil em lixívia pura, abra a lata e deite todo o produto restante quer sobre líquido ou não pelo cano abaixo de um qualquer ralo de rua que vá dar ao saneamento público. Lave as mãos e a cara com água corrente e em abubdância. Guarde a embalagem de pulverizar para outra ocasião e não use de modo algum esses artigos para lhe dar outra prática senão para venenos. Feche-os em lugar seguro caso possua crianças e animais.

Note que no caso de se tratar de espécies alimentares deve aplicar somente a nível dos caules e não directamente sobre as folhas comestíveis. Caso assim proceda por razões de grande ataque da bicharada deve lavar, antes de as levar sequer para a cozinha de forma abundante as espécies e certificar-se de que não há qualquer resíduo, à semelhança de qualquer outro produto tóxico, nas folhas e partes comestíveis.

affraid NOTA - Algumas simples gotas de nicotina pura, se engolidas, podem matar em alguns poucos minutos. affraid
tripeira

MensagemAssunto: Re: RECEITA PARA MATAR BICHOS   Sex Jul 31, 2009 10:55 am

Ó Branquinho, não te quero ofender, e portanto não leves a mal, pois a tua colaboração tem sido importante, mas eu pensava que MATAR O BICHO era outra coisa...assim como beber um copito logo de manhã...

Estou a brincar contigo. Continua a colaborar, pois és uma peça fundamental.

flores
Branquinho

MensagemAssunto: Matar o Bicho   Sab Ago 01, 2009 5:13 pm

Tá boa e muito bbem vista essa de "matar o bicho" já que lá pelas aldeias começa, para mim e para os meus primos às 10H00, com uma sandes de presunto e bota abaixo um copo de tinto da pipa e vamos a voltar ao trabalho sem mais demoras antes que o sol com o seu calor nos dê cabo do juízo..

Estou velho demais para levar a mal o que seja. Agora já tenho uma nova piada para contar ao pessoal lá da terra, já que "matar o bicho" foi entendido assim mesmo com uma boa interpretação por uma Senhora aqui do forum, porque à muita gente da cidade que percebe e entende que é mesmo andar a matar bichos como eu expliquei com o uso de cigarros pelo que essa frase vai agora dar para os dois lados e vamos ter que "explicar" quando nos referimos a uma coisa ou a outra senão há confusão.

FLOR
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: RECEITA PARA MATAR BICHOS   

RECEITA PARA MATAR BICHOS
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Receita para peixe carnivoro.
» Criação e Manutenção do Bicho da Farinha
» FORMIGAS NA GAIOLA DO CASAL, O Q FAZER?
» Fipronil ou Ivermectina?
» 10 REgras Básicas para Matar um Passaro

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Conhecer as Plantas :: PRAGAS E DOENÇAS-
Ir para: