Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 -NATUREZA-

Ir para baixo 
+3
Soquafiso
Branquinho
Nay
7 participantes
AutorMensagem
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

-NATUREZA- Empty
MensagemAssunto: -NATUREZA-   -NATUREZA- Icon_minitimeSáb Jul 25, 2009 6:18 pm

Fotos dos Açores. A natureza encarrega-se de criar estas maravilhas...
-NATUREZA- CaldeiraVelha-Furnas-05 -NATUREZA- Parquemerendas01
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Branquinho




Mensagens : 199
Data de inscrição : 17/03/2009
Idade : 59
Localização : Porto

-NATUREZA- Empty
MensagemAssunto: Açores - Maravilha   -NATUREZA- Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 6:28 pm

Sim Senhora, uma maravilha só de se ver. Dá vontade de ir para lá de férias. No entanto tanto os Açores como a Ilha da Madeira são ilhas formadas por acção vulcânica, pelo que neste sentido a natureza contribuiu em muito mais que noutros lados que não possuem tal actividade.

De qualquer modo é de facto uma bela paisagem que nos deixa a pensar nas maravilhas da natureza e, como não pode ser, devido ao inicio das férias em ir até lá e apreciar aquilo com olhos de ver o esplendor que tantas vezes, por milhares de razões e infinitas questões, só podemos ver em... filme, papel ou fotos.

Como diz um programa de TV: "O melhor é... ir".

chorar
Ir para o topo Ir para baixo
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

-NATUREZA- Empty
MensagemAssunto: Re: -NATUREZA-   -NATUREZA- Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 7:59 pm

Sem dúvida... Ver para crer.

Tenho a sorte de conhecer a Madeira e os Açores. Embora goste da Madeira, para mim os Açores são a minha preferência.

Quem me dera regressar.. mas quem sabe um dia me dá na telha apanhar um aviao e vou mesmo .. lol!

Esta foto não está trabalhada, é mesmo real.

Idea Desafio os foristas a colocarem aqui as vossas fotos de belas e lindas paisagens, plantas .. natureza!

Há tanta coisa linda no nosso país ( sou apaixonada pelo meu país, q me desculpem os estrangeiros)
-NATUREZA- 571723
Nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Soquafiso




Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/07/2009
Localização : São Paulo

-NATUREZA- Empty
MensagemAssunto: Re: -NATUREZA-   -NATUREZA- Icon_minitimeQui Jul 30, 2009 12:39 am

Passei duas etapas....consegui colocar a foto e agora consegui postar uma resposta. E minha flor...alguém sabe o nome?
Ir para o topo Ir para baixo
tripeira

tripeira


Mensagens : 234
Data de inscrição : 14/03/2009
Localização : Grande Porto

-NATUREZA- Empty
MensagemAssunto: Re: -NATUREZA-   -NATUREZA- Icon_minitimeQui Jul 30, 2009 12:02 pm

Onde está a foto da flor?
Ir para o topo Ir para baixo
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

-NATUREZA- Empty
MensagemAssunto: Re: -NATUREZA-   -NATUREZA- Icon_minitimeQui Jul 30, 2009 12:47 pm

Acho q não chegaste a colocar a flor...

Pelo menos eu nao a estou a encontrar.

Bj*
Nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Beta




Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/02/2010
Localização : Lisboa

-NATUREZA- Empty
MensagemAssunto: Re: -NATUREZA-   -NATUREZA- Icon_minitimeQua Fev 24, 2010 6:35 pm

Mto bonito
Ir para o topo Ir para baixo
vale

vale


Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 57
Localização : Maia

-NATUREZA- Empty
MensagemAssunto: Re: -NATUREZA-   -NATUREZA- Icon_minitimeSex Fev 26, 2010 11:48 pm

Adorei a fotografia sunny sunny

Agora só falta ir lá, neste caso Açores, pois a Madeira já conheço e vale a pena ir lá


-NATUREZA- 954754 -NATUREZA- 954754 -NATUREZA- 954754 -NATUREZA- 954754
Ir para o topo Ir para baixo
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

-NATUREZA- Empty
MensagemAssunto: Re: -NATUREZA-   -NATUREZA- Icon_minitimeSáb Fev 27, 2010 9:57 am

oH Alice, e será que as partes reconstruidas irão ficar rigorosamente iguais?? Pedrinha por pedrinhas?? Como terá ficado o barcos dos Beatlees? Ainda não ouvi falar dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

-NATUREZA- Empty
MensagemAssunto: Re: -NATUREZA-   -NATUREZA- Icon_minitimeSáb Fev 27, 2010 11:42 am

A Madeira "era" linda, sem duvida, e brevemente voltará a ser.
Ja fui várias vezes à Madeira, mas...

Açores: BELEZA NATURAL , ainda c pouca mao do homem. As ilhas q conheço, permitem-me dizer q não há Madeira q chegue lá....
(É a minha opiniao)
As passagens para os Açores não são de todo baratas, mas vale a pena. Aconselho quem puder a ir lá, e de pregerencia no mes de Julho, mes das flores e alí sim um paraíso , um cenario inigualavel de Hortênsias de todas as cores.

Qd me lembrar vou colocar aqui mais algumas das fotos q tenho sobre a Madeira e Açores.


Nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

-NATUREZA- Empty
MensagemAssunto: Re: -NATUREZA-   -NATUREZA- Icon_minitimeDom Fev 28, 2010 2:36 pm

Um dos fenómenos que mais me impressionou nos Açores foi o que mostram as imagens seguintes:

Reparem como sai fumo duma caldeira natural ( agua a ferver por baixo da terra).
Os montinhos que veem são buracos feitos no chão, onde os cozinheiros de varios restaurantes colocam as suas panelas com cozido (demora horas debaixo da terra a cozer).
O mais impressionante é ver que a agua ferve e por cima (como ja se vê na 1ª foto) há imensa mata com arvores tão grandes que quase perdemos de vista ao tentar ver o cimo delas. Mais ainda, há um imenso lago separado da mata apenas por uma estrada de alcatrão.
(Na 2ª foto mostro essa mata, embora a foto nao seja das melhores mas dá para verem ao fundo do lago)

-NATUREZA- Furnas-buracos -NATUREZA- Furnaslagoa-01
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





-NATUREZA- Empty
MensagemAssunto: Re: -NATUREZA-   -NATUREZA- Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
-NATUREZA-
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Plantas carnivoras na natureza, drosophyllum lusitanicum
» Festas e romarias de Portugal Continental, Açores e Madeira -Recantos da Natureza-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: ARTES COM A NATUREZA-
Ir para: