Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Apelo aos visitantes dos EUA

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Apelo aos visitantes dos EUA Empty
MensagemAssunto: Apelo aos visitantes dos EUA   Apelo aos visitantes dos EUA Icon_minitimeQua Jul 15, 2009 8:03 pm

Tenho reparado que, nos últimos dias, visitantes dos Estados Unidos da América têm entrado no nosso forum.
Este forum também é vosso. Por favor inscrevam-se e participem. A língua não será obstáculo. Ficamos a aguardar as vossas sugestões e dúvidas, e nos EUA há tantas plantas que gostaríamos de conhecer...
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
tripeira

tripeira


Mensagens : 234
Data de inscrição : 14/03/2009
Localização : Grande Porto

Apelo aos visitantes dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Apelo aos visitantes dos EUA   Apelo aos visitantes dos EUA Icon_minitimeQui Jul 23, 2009 6:22 pm

Com que então já temos gringos no nosso forum, heim?! Pois então que se inscrevam para os conhecermos e poderem contar-nos como são as plantas lá pela América. A propósito, soube hé pouco tempo que o cavalo foi introduzido na América pelos europeus. Sendo assim, como é possível que nos filmes de cow-boys os índios apareçam a atacar montados a cavalo?
Ir para o topo Ir para baixo
Branquinho




Mensagens : 199
Data de inscrição : 17/03/2009
Idade : 60
Localização : Porto

Apelo aos visitantes dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Apelo aos visitantes dos EUA   Apelo aos visitantes dos EUA Icon_minitimeQui Jul 23, 2009 6:43 pm

tripeira escreveu:
Com que então já temos gringos no nosso forum, heim?! Pois então que se inscrevam para os conhecermos e poderem contar-nos como são as plantas lá pela América. A propósito, soube hé pouco tempo que o cavalo foi introduzido na América pelos europeus. Sendo assim, como é possível que nos filmes de cow-boys os índios apareçam a atacar montados a cavalo?

Minha senhora, a resposta para os cavalos é a seguinte: A raça de cavalos selvagens foi domesticada pelos indios, no entanto como o resto da civilização tinha preguiça e medo demais para tal acção, preferiram comprar cavalos já domesticados em vez de levarem meia dúzia de coices, que por causa disso os indios é que ficaram com a alcunha de "peles vermelhas".

affraid
Ir para o topo Ir para baixo
tripeira

tripeira


Mensagens : 234
Data de inscrição : 14/03/2009
Localização : Grande Porto

Apelo aos visitantes dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Apelo aos visitantes dos EUA   Apelo aos visitantes dos EUA Icon_minitimeSex Jul 24, 2009 4:43 pm

Branquinho, sem querer desautorizá-lo, vi e ouvi há bem pouco tempo na RTP 1, num programa de história da humanidade, que o cavalo não existia nas Américas ( Norte, Centro e Sul), e que o mesmo só foi introduzido lá pelos europeus, após a sua chegada àquelas terras. Portanto, quando os primeiros colonos chegaram à América do Norte, ao território índio, não poderia haver lá cavalos, porque nunca nenhum europeu lá tinha chegado.
Eu não quero entrar em polémica, mas alguém está enganado... se calhar é o professor que apresentou o programa, se calhar é o Branquinho. Eu não sei, apenas coloquei uma questão, porque todos sabemos como são os realizadores de cinema para inventarem coisas...
Peço desculpa por esta minha intervenção, que até nem tem nada a haver com o forum... chorar
Ir para o topo Ir para baixo
Branquinho




Mensagens : 199
Data de inscrição : 17/03/2009
Idade : 60
Localização : Porto

Apelo aos visitantes dos EUA Empty
MensagemAssunto: Era uma ideia   Apelo aos visitantes dos EUA Icon_minitimeSex Jul 24, 2009 4:56 pm

Minha senhora, estou de acordo consigo. Deixe-mos falar quem sabe que ´quanto a mim que eu sei andar a cavalo e bem ninguém o nega mas isso é outra história.

Não vi o canal de História nesse aspecto, e apesar de tudo o que eu dizia era uma critica em laia de piada. Mais um capítulo fechado que de facto está fora do teor do forum.

férias
Ir para o topo Ir para baixo
rosa

rosa


Mensagens : 144
Data de inscrição : 29/04/2009
Localização : Póvoa de Varzim

Apelo aos visitantes dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Apelo aos visitantes dos EUA   Apelo aos visitantes dos EUA Icon_minitimeSáb Jul 25, 2009 5:23 pm

Ó tripeira gostei desta discussão sobre cavalos. Um dia ainda vou ver o Branquinho andar a cavalo. invest
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apelo aos visitantes dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Apelo aos visitantes dos EUA   Apelo aos visitantes dos EUA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apelo aos visitantes dos EUA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» APELO AOS VISITANTES E MEMBROS DO BRASIL
» Apelo aos visitantes esporádicos do nosso forum
» Apelo a todos os membros para o dia 25 , dia de Natal
» Este tópico passa a ser aberto aos visitantes
» A todos os visitantes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: MENSAGENS DO ADMINISTRADOR-
Ir para: