Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 ORIENTE - Ordem do dia

Ir em baixo 
AutorMensagem
Branquinho



Mensagens : 199
Data de inscrição : 17/03/2009
Idade : 54
Localização : Porto

MensagemAssunto: ORIENTE - Ordem do dia   Ter Jul 14, 2009 5:42 pm

Para não deixar em branco todo um plano de plantação de grandes hortas, e para que haja no mínimo um pouco de luz sobre várias plantas - que serão parte de uma experiência na área, porque podem dar ou não devido às condições da região e ao clima- há uma preocupação da minha parte em abranger o maior leque de possibilidades de plantação.
Visto assim, significa que o plano tem em vista uma área que não é senão um "laboratório" de plantas.

Recomendações que me forneceram, dizem que devo incluir as plantas vegetais orientais conjuntamente com os meus vegetais do costume. Talvez haja -entre os membros deste forum - quem se interesse por esta ideia e ela aqui fica:

ADJUKI - um feijão de origem do Extremo Oriente que se forma em 120 dias. São brilhantes e de um vermelho escuro, carecem de menos tempo de cozedura do que as nossas espécies de feijão seco, são de fácil digestão e têm uma elevada percentagem de minerais.

COUVE CHINESA - Um vegetal oriental que combina perfeitamente com as características das nossas couves e alfaces. É conhecida por WONG BOK -o nome mais familiar, tem cabeças enormes e muito saborosas. São cultivadas em locais onde há pouca queda de geada, ou mesmo nenhuma. Colhem-se em Outubro e duram alguns dias no frigorífico, ou guardadas em local escuro e fresco.

KYONA - ou a mostrada japonesa, serve para fazer "pickles", com os caules estreitos e brancos e de folhas frisadas.

TAISAI - Folhas arredondadas em caules grossos e esbranquiçados, que formam um bolbo. PAC CHOI - de origem japonesa, branco e o SHUNGIKU ou o CHOPSUY VERDE - espécies de crisântemos comestíveis e que dão às saladas um colorido maravilhoso, e o PETSAI chinês que é um vegetal que amadurece em 70 dias e é imensamente delicioso quer em sopas quer em saladas.

A MITSUBA -ou salsa japonesa, cria-se perfeitamente junto a uma janela de vidro bem batida pelo sol e é uma planta perene e as suas folhas mais tenras são deliciosas, também, em sopas e saladas.

Para além destes nomes que acima mencionei, existem dezenas e dezenas de vegetais do Oriente que qualquer um de vocês membros deste forum podem adquirir ou encomendar nas casas da especialidade e que vão desde o rabanete gigante aos melões de inverno .

No nosso mercado há poucos restaurantes que os usam e os que o fazem são maioritariamente chineses. Faça os seus planos, siga todas as recomendações e boa sorte!

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
ORIENTE - Ordem do dia
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Conhecer as Plantas :: FLORES COMESTIVEIS-
Ir para: