Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Visitantes Anónimos e Companhia - Uma pedra no sapato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Branquinho



Mensagens : 199
Data de inscrição : 17/03/2009
Idade : 52
Localização : Porto

MensagemAssunto: Visitantes Anónimos e Companhia - Uma pedra no sapato   Qua Jun 17, 2009 6:51 pm

Sendo colaborador bastante activo de outros Blogs - claramente com matérias diferentes porque nem só de pão vive o homem - este problema não reside só neste forum. De facto, existe em todos e nenhum escapa.

Mas a experiência destes anos diz-me que nem todos são "visitantes de outro mundo", porque eu, e muito provavelmente os próprios membros deste grupo, "espreitam" a ver se existe um novo tópico assinalado com uma mensagem nova e se não há "terra à vista" - sem meter a sua senha - consultam as colunas e... adios que o Sol vai alto... e no entanto o contador marca mais um que entrou e saiu mas não se registou. Logo, é "desconhecido" e se não for deste planeta provavelmente pode ser de outro qualquer da nossa infinita galáxia.
Se há quem o faça amiúde é uma história que fica, se há quem entre à socapa e consiga retirar textos, fotos e demais ideias que possa servir de "alimento" ao seu Blog - com o mesmo objectivo que este, ai a história é já outra que ainda está para ser contada porque a concorrência num meio de comunicação como este é mais do que muita.

Proponho então que a primeira página fique oculta, contendo uma foto ou uma série delas que podem muito bem ser da contribuição dos próprios membros ou uma série de textos elucidativos e resumidos ao conteúdo do Blog, e se feche as portas aos visitantes obrigando assim - à semelhança de muito forum por este mundo fora - ao registo de quem quer consultar as suas colunas e os assuntos que por lá se discutem. Sem o registo e password, entrar já não é tão fácil a muitos e toda a gente sabe que se tiver a password só leva 5 segundos e se a tiver já registada no seu computador é só carregar na caixinha em baixo e entra logo. Tudo simples, preto no branco e sem complicações.

Registar não é pois uma obrigação só de alguns como nós e afinal não dói nada quanto mais custa. Já estou a prever que vai haver quem diga que assim não vai poder "espreitar" quando lhe apetece, mas Senhores e Senhoras se já está registado é só encaixar a sua senha, senão não for membro vai ter que se registar porque ninguém vai à casa dos outros sem bater à porta a não ser que esta esteja aberta. Caso assim continue, este Blog de fácil acesso ao público conhecido e desconhecido está a dar de mão beijada conteúdos à outra concorrência. Não acredito que ideias e sabedoria de uns e outros membros sejam bem vista quando plagiadas por outro qualquer forum e vão dar os vossos textos como sendo "originais" deles e não de outrem. Amanhã podem estar a ler uma revista e descobrir que um texto era vosso linha por linha mas que o autor é outro e colhe os louros.

Já agora podem também colocar na primeira capa que vai ocultar este Blog umas boas dicas e no fim de cada um coloque "leia mais" e encaixe esse encaminhamento para uma ligação de "registo obrigatório".

Através de um sumário resumido de "novas Mensagens" os membros ficam assim a saber que há novidades, mas também vão ter me encaixar a sua senha do costume.

A bem da Nação e do Forum Conhecer as Plantas aqui fica a proposta aos administradores e mais não digo. affraid
Voltar ao Topo Ir em baixo
oriana
Moderadora


Mensagens : 123
Data de inscrição : 14/03/2009
Idade : 50

MensagemAssunto: Re: Visitantes Anónimos e Companhia - Uma pedra no sapato   Qui Jun 18, 2009 12:54 pm

Bravo Branquinho, assim é que é falar. Nós já temos sub-tópicos escondidos, como é o caso de sub-tópicos de "orquídeas", mas a ideia é muito boa.
miau miau miau miau
Voltar ao Topo Ir em baixo
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 75
Localização : Região do grande Porto

MensagemAssunto: Re: Visitantes Anónimos e Companhia - Uma pedra no sapato   Sex Jun 19, 2009 3:59 pm

Caro Branquinho,
a sua ideia é boa, mas nós também não podemos esconder tudo aos visitantes, porque isso iria reduzir o interesse de visitar o forum.
No entanto estamos receptivos à sua colaboração, numa tentativa de esconder alguns dos sub-tópicos mais procurados, em que aparecesse apenas o sub-tópico, mas não o seu conteúdo, e onde se pudesse ler a informação: "acessível só a membros".
Em relação a visitantes poderem copiar e transcrever textos do nosso forum, isso é possível, mas também tem o seu aspecto positivo: há um intercâmbio de conhecimentos. Este forum existe para isso mesmo: para ensinar, tirar dúvidas, mostrar fotos dos temas aqui versados.

Mas estaremos sempre disponíveis a toda e qualquer colaboração que os nossos visitantes pretendam. Dar e receber informações, trocar ideias, é o que pretendemos!

Nós estaremos SEMPRE receptivos a um intercâmbio com membros de outros foruns que tratem de temas semelhantes. O saber não é um privilégio só nosso: queremos reparti-lo com todos os interessados, assim como estamos prontos a receber os conhecimentos que nos queiram transmitir.

É por isso que pedimos, uma vez mais, a todos os visitantes que ainda não são membros, que se inscrevam: essa será uma forma de melhor partilhar informação e conhecimentos.

Branquinho, obrigado pela sua colaboração. Arrow
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://conhecerasplantas.forumeiros.com
Branquinho



Mensagens : 199
Data de inscrição : 17/03/2009
Idade : 52
Localização : Porto

MensagemAssunto: Dica   Sex Jun 19, 2009 8:58 pm

Ora, não se trata de esconder a totalidade dos artigos nem sequer deixar os visitantes a tocar a campainha mais que três vezes porque no fim e ao cabo o objectivo de todos eles (Blogs), independente do seu conteúdo, é, pois essencialmente, conseguir o maior número de visitantes e captar não só a sua atenção como também o seu interesse e participação a fim de enriquecer o "tesouro" que é a totalidade do saber reunido numa quantidade de artigos de interesse geral e a quem deles se socorre por infinitas razões.

Relembro que um blog (contracção do termo "Web log"), também chamado de blogue em Portugal, é um site cuja estrutura permite a actualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou "posts" dos seus membros. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, costumam abordar a temática do blog e podem ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog e resumindo-se a uma ou mais discussões com concordância e/ou discordância sobre determinado objectivo.

Um blog típico combina texto, imagens e até mesmo links para outros blogs relacionadas com seu tema. Há, pois, blogs que chegam a ter a representação de propaganda de empresas interessadas em vender os seus produtos. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte muito importante dos blogs. Já em 2007, o motor de busca de blogs Technorati rastreou a existência de mais de 112 milhões de blogs e esse número, por certo, já se multiplicou.

Aqui somente é uma questão de na primeira página constar apenas as ligações ao forum e conter no centro - tipo capa de revista - uma série de artigos que captem o interesse de quem consulta este Blog. Deveria ter, pois, artigos de grande interesse que possam ser visto pelo público em geral e captar a sua atenção, mas antes desse público conseguir seguir o rolo de fio do Norte todo só para si, vai ter que chegar ao final onde o artigo se torna mais intenso e aparecer Leia mais... e aqui ao clicar não tem outra saída senão fazer o seu registo porque o resto do tema... não aparece e uma vez que o leitor precisa de saber o que se vai seguir tem que se registar.

No entanto, na primeira página ainda podem colocadas bonitas fotos de autoria dos membros actuais e dos próprios administradores já que nem todos os blogs podem suportar fotos de grande capacidade nos formatos BMP e que tem que ser convertidos para JPEG e GIF. Uma área de "download" também calha bem, mas há blogs que só deixam retirar se tiver feito registo prévio.

No fim e ao cabo, sem complicar, é colocar artigos de interesse e ocultar o forum onde estão acessíveis a qualquer visitante todo o "tesouro" que vai sendo composto e que está a ser "fanado" de sabedoria e autoria e assim não é nem bom para a Nação quanto mais para o Forum Conhecer as Plantas. bounce
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Visitantes Anónimos e Companhia - Uma pedra no sapato   Hoje à(s) 12:11 pm

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Visitantes Anónimos e Companhia - Uma pedra no sapato
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pedra Artificial
» pedra de cálcio
» PEDRA FERRO NO LAGO
» Tenho 1 papagaio de 1 ano, eu posso adotar outro para fazer companhia?
» Pedra sabao em aquario de água doce

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Conhecer as Plantas :: MENSAGENS DO ADMINISTRADOR-
Ir para: