Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Cactos de Exterior

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Branquinho



Mensagens : 199
Data de inscrição : 17/03/2009
Idade : 53
Localização : Porto

MensagemAssunto: Cactos de Exterior   Qui Jun 11, 2009 11:35 am

Pelo que li até hoje e se não estou muito errado, há umas espécies de cactos que se dão bem com o clima natural.
Creio que os cactos de certas espécies são capazes de viver em áreas desertas e com solo escasso em água. Umas certas espécies conseguem reter água no interior e em tempos de severas secas sobrevivem bem.
Algumas das espécies que gostava de plantar. numa área onde nunca vi nenhum cacto na minha vida, tem o objectivo de serem parte de uma lista de espécies em fase de "experimentação de produção". Agora eu tenho umas dúvidas:
- Quais são os cactos que se darão melhor no clima exterior e capazes de sobreviver?
- Será possível fazer sobreviver espécies de cactos habituados a climas secos sobreviverem num clima húmido?
- Será que as espécies de cactos gigantes se darão com o nosso clima?

Confesso que já tentei e ainda continuo a tentar em muitos sites estrangeiros que me digam onde arranjo plantas de cactos idênticos aos que se vêem no Deserto do Arizona nos EUA e da Austrália. São os únicos que me tem fascinado e me atraem a tenção e como nunca vi nenhum daquele respeitável tamanho em qualquer lado no nosso solo português só me falta descobrir como é que conseguem umas mudas ou sementes desses cactos para poder proceder ao seu plantio e ver o que dá. O Jardim Botânico de Lisboa não me dá respostas sobre o assunto porque as plantas que possuem foram transplantadas de um clima natural e criados sobre condições de temperatura e humidade controlados em muitos aspectos. Já na minha "experiência" não vai haver controlo algum sobre as espécies que forem plantadas independente da sua natureza, habitat e exigências botânicas porque simplesmente é deitar mudas e sementes na terra e esperar o resultado final seja ele qual for.
Se alguém souber algo sobre estes cactos que me diga.
ah
Voltar ao Topo Ir em baixo
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 76
Localização : Região do grande Porto

MensagemAssunto: Re: Cactos de Exterior   Sex Jun 12, 2009 3:51 pm

Caro Branquinho,
eu prometo aos poucos ir colocando aqui ensinamentos sobre cactos de exterior. Eu gostaria de poder responder e atender a todos os membros em simultâneo, mas é bastante complicado, pois o tempo escasseia, e já tenho respostas em atraso.
Mas sempre vou contando com a preciosa colaboração de vários membros, que vão dando uma ajuda.
Obrigado. Arrow
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://conhecerasplantas.forumeiros.com
vale

avatar

Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 50
Localização : Maia

MensagemAssunto: Re: Cactos de Exterior   Ter Fev 16, 2010 1:00 pm

Olá Branquinho!

Espero poder ajudar! Aqui vai:


O cacto é um tipo de planta geralmente - visto nos desertos. Mas poderia igualmente ser crescido em seu pátio traseiro. Estão aqui algumas pontas em como tomar de um.

Um cacto é uma parte da planta da espinha do nativo do Cactaceae da família aos Americas. São indicados frequentemente como plantas decorativas. Outro consideram-no como plantas de colheita. São anotados como as plantas incomuns e distintivas que podem se adaptar aos ambientes extremamente quentes e áridos. Mostram mesmo uma escala larga de características physiological e anatômicas na água de conservação. Suas hastes podem expandir nas estruturas succulently verdes que contêm a clorofila, um ingrediente necessário para sua vida e a subsistência. As folhas têm as espinhas que ajudam em seus mecanismos de defesa.

Os cactos crescem em um vasto leque dos tamanhos e das formas. Suas flores são grandes, similares às filiais e às espinhas que elevararam dos areoles. A maioria das variedades são bloomers da noite. Isto é desde que pollinated geralmente por animais ou por insetos pequenos nocturnal como bastões e traças. Suas variedades variam de alto e de columnar a pequeno e a globular.

Os cactos crescem frequentemente como arbustos, árvores ou um tipo da tampa à terra. Embora a maioria de seu tipo cresça na terra, há igualmente as espécies epiphytic. O que não é sabido geralmente sobre estas espécies é que suas agulhas estão usadas sugando açúcares e líquidos em o que quer que começ furado neles. Com exceção disto, quase todas suas variedades têm uma seiva leitosa ou amarga.

Sua esperança de vida é impressionante. Pode às vezes alcangar mais de 300 anos velho. Alguns duram por somente 25 anos. Assim, se você gostaria de ter seu muito possuir em casa deserto-como o jardim, é muito fácil crescer um cacto especial se você começará usando as sementes (aconselháveis aos novatos). Você precisa somente de seguir algumas etapas fáceis:

Verific se o vagem é maduro para colher. Somente o vagem permanece quando a flor morre. Há mesmo as variedades que produzem muitas sementes em cada vagem.

Recolha estes vagens antes que comecem a dessecar. Embora pareçam faltar a umidade, são sempre interior úmido. Algumas sementes são pretas; outro têm um vermelho da luz nelas. É muito importante que a semente se amadurece. Isto é de quando o vagem pode facilmente vir fora quando você o torce ligeiramente, mostrando fora o algodão/fibra do cacto.

Com uma faca, a fatia fora da parcela superior e a fatia abaixo de um do ’ s do vagem tomam o partido. Esta maneira, as sementes é expor.

Remova com cuidado as sementes do vagem real. Raspe-o fora e põr o em 2 porções da água e nas areias grosseiras de 1 número da peça 2, misturando o bem.
Semeie uniformente as sementes e mantenha seu solo húmido até que você ver as sementes que germina. Quando as sementes vêm acima, olhariam como os eliminadores de lápis pequenos avermelhados na cor. Após alguma hora, começarão crescer agulhas.

Medidas preventivas

Os cactos devem ser segurados com cuidado. É o melhor usar um tipo especial das luvas ao segurá-lo, especial quando as espinhas cresceram. Você pode igualmente fazer seus cactos parecer tatty.

Preste atenção para fora para parasita. Você pode tornar-se confuso com os tipos diferentes de parasita que podem arruinar seu cacto. Você pode confundir erros Mealy pelas gotas brancas. Use um skewer ou a vara /to começ livrada delas. Quanto para aos ácaros da escala e de aranha vermelha, você pode matá-los com um malato. Estes insetos apareceriam somente como pontos marrons estejam assim cientes.


FLOR FLOR
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Cactos de Exterior   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Cactos de Exterior
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Bomba para lago exterior
» Aquário exterior
» Tanque exterior - o que melhorar/colocar
» Mudança de espaço da minha tartaruga para o exterior
» Tartaruga + Cactos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Conhecer as Plantas :: CACTOS-
Ir para: