Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA

InícioRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Agricultura Biológica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Branquinho

MensagemAssunto: Agricultura Biológica   Sex Jun 05, 2009 5:54 pm

Cheguei agora a este forum e por mão de uma pessoa que conheço muito bem, como aliás ele me conhece bem demais. Ora, cheguei aqui para dar batalha, tal como o faço noutros blogs e nos meus próprios blogs. Passemos ao que importa: a Agricultura Biológica.
Desde à dois anos para cá que já li uma data de textos sobre o assunto e possuo, pois, a minha própria biblioteca com inúmeros artigos sobre o assunto. Uma grande variedade de informações - umas que julgo terem excesso de dados - outras pelo interesse que me possam ter despertado.
O meu interesse é povoar terras com um total de 52 produtos - já estudei os que resultam na região - e ter uma produção anual bem abastada de produtos 100% biológicos. As terras já começaram a sofrer as consequências de transformação. Boa parte do mato e algumas árvores indesejáveis já foram abatidas. Os sistemas que fazem todo o encaminhamento de água para regra desses campos estão no prelo em em breve vão ser realizados.
Procuro, pois, entre os membros deste forum quem me informe onde posso adquirir "feijão Mungo", que tem a vantagem de se produzir 2 a 3 vezes por ano. Realmente é uma espécie que muitas casas de sementes dizem não possuir apesar de conhecerem o nome, a espécie e a capacidade de produção. Um desses armazéns de sementes está mesmo junto de minha casa e mesmo assim não conseguem dar resposta ao meu pedido.
FLOR
Qualquer opinião será bem vinda.
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Agricultura Biológica   Sab Jun 06, 2009 11:38 am

Caro Branquinho,
em relação ao "feijão mungo" prometo dar uma resposta em breve.
Em relação à sua aposta na agricultura biológica, antes de começar observe os terrenos à volta. Veja quais os produtos mais rentáveis: esses são os que melhor se adaptam ao clima e ao terreno. Não esqueça de aguardar um período de reconversão. Estou à inteira disposição para ajudar sobre esta matéria. Foi pena não ter contactado mais cedo, pois dei um curso na semana passada sobre agricultura biológica e teria muito gosto em tê-lo convidado. Arrow
http://conhecerasplantas.forumeiros.com

Agricultura Biológica
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mídias biológicas
» Pedido de informação Estação Biológica do Garducho
» midia de ceramica
» O shih tzu é ciumento?
» Duvida com midia biológica

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum