Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 OS BENEFÍCIOS DO FENO-GREGO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
vale

avatar

Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 50
Localização : Maia

MensagemAssunto: OS BENEFÍCIOS DO FENO-GREGO   Qua Mar 27, 2013 8:14 pm


Benefícios de saúde do Feno-grego

Os bene­fí­cios de saúde do feno grego incluem a gravidez, ane­mia, lac­tação, digestão, perda do pal­adar, febre, cuida­dos do cabelo, caspa, dis­túr­bios de estô­mago, prob­le­mas bil­iares, prob­le­mas res­pi­ratórios, úlceras bucais, gar­ganta, dia­betes, infla­mações, feri­das e insónia.

A maio­ria destes bene­fí­cios do feno-grego é dev­ido à pre­sença de sapon­i­nas e da fibra. O feno-grego tam­bém é uti­lizado para a cura de ervas. As suas sementes con­têm uma sub­stân­cia resinosa chamada mucilagem. Mis­tu­rada com a água, a mucilagem expande-se e torna-se um cal­mante gelati­noso para os teci­dos irritados.

É um mem­bro da família do fei­jão e é encon­trado na Índia e no sul da Europa.

Os bene­fí­cios do feno-grego são descritos abaixo:

Bom para a ama­men­tação: Tradi­cional da Índia, os médi­cos pre­screvem feno grego numa ali­men­tação ayurved­ica para mães que ama­men­tam. Este bene­fí­cio é atribuído à pre­sença de dios­gen­ina no feno-grego.

Reduzir o descon­forto men­strual: O feno-grego é con­hecido por pro­mover e facil­i­tar a menstruação.

Min­i­mizar os sin­tomas da menopausa: O feno-grego con­tém dios­gen­ina e isoflavonas de estrogénio, que são semel­hantes à hor­mona sex­ual femenina, o estrogénio. A perda de estrogénio provoca os sin­tomas da menopausa. Então, comer feno-grego ajuda a reduzir os sin­tomas da menopausa.

Reduzir o coles­terol: Estu­dos e pesquisas mostram que o con­sumo de feno-grego ajuda a reduzir o nível de coles­terol. O feno-grego ajuda a reduzir sig­ni­fica­ti­va­mente o nível da lipopro­teína de baixa den­si­dade (LDL).

Reduz o risco de prob­le­mas car­dio­vas­cu­lares: A semente de feno-grego con­tém 25 por cento de galac­tomananos. É um tipo de fibra nat­ural solúvel que reduz as doenças cardiovasculares.

O con­trolo do dia­betes: O feno-grego ajuda a aliviar a dia­betes tipo II. De acordo com um estudo, tam­bém pode aju­dar pes­soas com dia­betes tipo I. Um estudo feito por pesquisadores indi­anos mostraram que o feno-grego adi­cionado à dieta de um paciente de dia­betes tipo I, ajuda a lib­er­tar açú­car na urina em 54 por cento. Dev­ido à pre­sença das fibras nat­u­rais do galac­tomanano, o feno-grego diminui a taxa de absorção do açú­car no sangue. O aminoá­cido (4-hydroxyisoleucine) no feno-grego induz a pro­dução de insulina, por­tanto, é recomen­dado con­sumir diari­a­mente entre 15 a 20 gra­mas de feno-grego para con­tro­lar o açú­car no sangue.

Alívio para a dor de gar­ganta: O efeito cal­mante da mucilagem do feno-grego ajuda a aliviar a dor de gar­ganta e a tosse.

Aliviar a obsti­pação: O feno-grego acres­centa vol­ume às fezes. Assim, é útil para tratar a obsti­pação e a diar­réia e tam­bém alivia a indi­gestão ligeira.

Bom para prob­le­mas nos rins: A med­i­c­ina tradi­cional chi­nesa recomenda o feno-grego aos doentes renais.

Evi­tar o can­cer do cólon : O feno-grego pos­sui um poten­cial anti­car­cinogénico. O esteróide dios­gen­ina pre­sente no feno-grego previne o can­cer do cólon.

Bom inibidor do apetite: A fibra nat­ural solúvel galac­tomanana pode inchar no estô­mago e assim, suprimir o apetite.

O feno-grego é usado para tratar feri­das, infla­mações e doenças gas­troin­testi­nais.

O feno-grego tem ações antiox­i­dantes, assim, impede e repara os danos cau­sa­dos ​​pelos rad­i­cais livres.

Segundo a med­i­c­ina ayurvédica e a med­i­c­ina tradi­cional chi­nesa, o feno-grego pode ser usado para indução do parto e ajuda a digestão.

Tam­bém é bom para mel­ho­rar o metab­o­lismo e a saúde.

A pele irri­tada pode ser alivi­ada pela apli­cação externa de feno-grego.

O feno-grego tam­bém é usado para febres e dores musculares.

O feno-grego é con­sid­er­ado um ali­mento herbal seguro. É usado como tem­pero e tam­bém como xarope de aipo e bordo com um gosto estran­hamente amargo.

Pre­caução: O único efeito secundário obser­vado em pes­soas que tomam altas doses de feno-grego é um ligeiro descon­forto gastro-intestinal. O feno-grego não é recomen­dado durante a gravidez, pois pode provo­car aborto.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
OS BENEFÍCIOS DO FENO-GREGO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Os benefícios da maçã
» O Uso de Pimenta na Alimentação de Aves.
» Osso de siba e farinha de ostra!
» Alimentação de Coleiros com Rações Extrusadas
» Milho verde para calopsitas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Conhecer as Plantas :: FRUTAS E LEGUMES :: LEGUMES E SUAS PROPRIEDADES-
Ir para: