Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 OS BENEFÍCIOS DO FUNCHO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
vale

avatar

Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 51
Localização : Maia

MensagemAssunto: OS BENEFÍCIOS DO FUNCHO   Ter Mar 26, 2013 11:22 pm

Funcho - Benefícios para a Saúde





Funcho - Antioxidantes e fitonutrientes-Promoção da Saúde

Como muitos dos seus colegas de especiarias, a erva-doce contém a sua própria combinação exclusiva de fitonutrientes, incluindo os flavonóides rutina, quercetina, e vários kaempferol glicosídeos, que lhe dá a atividade antioxidante forte. Os fitonutrientes em extratos de erva-doce comparam favoravelmente em pesquisas de BHT (butil hidroxitolueno), um antioxidante potencialmente tóxico comummente adicionado aos alimentos processados.
O fascinante fitonutriente presente na maioria da erva-doce, no entanto, pode ter anetolprimário, um componente do seu óleo. Em estudos com animais, o anetol da erva-doce tem sido repetidamente mostrado para reduzir a inflamação e para ajudar a prevenir a ocorrência de câncer. Os pesquisadores também propuseram um mecanismo biológico que pode explicar esses efeitos anti-inflamatórios e anticancerígenos. Este mecanismo envolve o encerrar de um sistema de sinalização intercelular chamado fator de necrose tumoral (ou TNF) mediada por sinalização. Ao encerrar esse processo de sinalização, o anetol no funcho impede a ativação de um gene forte, potencial de alteração e inflamação, provocando uma molécula chamada NF-kappaB. O óleo também tem demonstrado ser capaz de proteger o fígado dos animais experimentais de lesão química tóxica.





O Funcho é fonte de vitamina C

Além dos seus fitonutrientes, o bulbo de erva-doce é uma excelente fonte de vitamina C, a principal massa de água solúvel antioxidante capaz de neutralizar os radicais livres em todos os ambientes aquosos do corpo. Se não forem controlados, esses radicais livres causam danos celulares que resultam na dor e deterioração das articulações, o que ocorre em condições como a osteoartrite e a artrite reumatóide.

A vitamina C encontrada no bulbo de erva-doce é diretamente antimicrobiana e também necessária para o bom funcionamento do sistema imunológico.

O Funcho é bom para o Cólon e Coração

Como uma boa fonte da fibra, o bulbo de erva-doce pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol elevados. E uma vez que a fibra também remove toxinas potencialmente cancerígenas do cólon, o bulbo de erva-doce também pode ser útil na prevenção do câncer de cólon. Além das suas fibras, a erva-doce é uma fonte muito boa de folato, uma vitamina B necessária para a conversão de uma molécula perigosa chamada homocisteína noutras moléculas benignas.

Em níveis elevados de homocisteína, que podem danificar diretamente as paredes do vaso sanguíneo, é considerado um importante fator de risco de ataque cardíaco ou derrame. A erva-doce também é uma fonte muito boa de potássio, um mineral que ajuda o sangue a alta pressão mais baixa, um outro fator de risco para os acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos. Numa xícara de erva-doce, você receberá 10,8% do valor diário de fibras, 5,9% do DV para o folato, e 10,3% do DV para o potássio
Voltar ao Topo Ir em baixo
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 76
Localização : Região do grande Porto

MensagemAssunto: Re: OS BENEFÍCIOS DO FUNCHO   Qua Mar 27, 2013 11:27 am

E já agora, fiquem sabendo que, após uma boa refeição, se sentir o estômago "cheio", mastigue duas ou três sementes de funcho, para aliviar a sensação de "estômago pesado" e auxiliar a digestão!... Arrow
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://conhecerasplantas.forumeiros.com
 
OS BENEFÍCIOS DO FUNCHO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Os benefícios da maçã
» O Uso de Pimenta na Alimentação de Aves.
» Osso de siba e farinha de ostra!
» Alimentação de Coleiros com Rações Extrusadas
» Milho verde para calopsitas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Conhecer as Plantas :: ERVAS MEDICINAIS-
Ir para: