Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Gerânios e Malvas

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Pardal

Pardal


Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 67
Localização : Funchal

Gerânios e Malvas Empty
MensagemAssunto: Gerânios e Malvas   Gerânios e Malvas Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 2:08 pm

Olá a todos. Gostava de saber qual a diferença entre gerânios e malvas. Genericamente na minha região chamamos malvas às plantas com a forma das que mostro nas fotos.


Última edição por Pardal em Sáb Jun 02, 2012 1:06 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Gerânios e Malvas Empty
MensagemAssunto: Re: Gerânios e Malvas   Gerânios e Malvas Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 12:33 pm

Olhe Pardal. Sou do Porto e nesta região chamamos GERÂNIOS ou SARDINHEIRAS àquelas plantas que na região do Alentejo Chamam MALVAS. É tudo a mesma coisa!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Pardal

Pardal


Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 67
Localização : Funchal

Gerânios e Malvas Empty
MensagemAssunto: Re: Gerânios e Malvas   Gerânios e Malvas Icon_minitimeQui maio 31, 2012 12:13 pm

Admin escreveu:
Olhe Pardal. Sou do Porto e nesta região chamamos GERÂNIOS ou SARDINHEIRAS àquelas plantas que na região do Alentejo Chamam MALVAS. É tudo a mesma coisa!!

Boa tarde. Peço desculpa por não estar familiarizado com a mecânica deste forum. Vamos ver se com o tempo as coisas se tornem mais fáceis até porque há temas interessantes que gosto de conhecer.

Muito obrigado por me ter tirado essa dúvida. de facto na Madeira chamamos malvas a todas as variedades com folhas muito semelhantes embora de cores diferentes, e flores com algumas particularidades que parecem diferenciar. tenho uma variedade branca em que dá apenas uma flor em cada ponta enquanto uma vermelha dá um cacho de flores. Daí a minha dúvida.
Não sou muito entendido em botânica, mas como encontrei uma diversão tratando de plantas gosto de me "encostar" a pessoas mais entendidas.
Quando conseguir colocar fotos pode ser que fique mais interessante o meu contributo neste espaço.
Tudo de bom..
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Gerânios e Malvas Empty
MensagemAssunto: Re: Gerânios e Malvas   Gerânios e Malvas Icon_minitimeQui maio 31, 2012 5:54 pm

Eu penso que se trata de diferentes espécies de gerânios. Há-os perfumados e não perfumados, das cores mais variadas, desde o branco ao violeta escuro, passando pelo rosa, cor de telha, vermelho, etc. Gostam de exposição solar, humidade e boa rega, embora o substrato não deva encharcar.
Continue, continue e vá dando notícias. Estamos aqui para ajudar no que necessitar! Um abraço cá do Continente...
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Gerânios e Malvas Empty
MensagemAssunto: Re: Gerânios e Malvas   Gerânios e Malvas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gerânios e Malvas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» as minhas malvas moribundas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: CONVERSAS DE TUDO E DE NADA-
Ir para: