Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA

InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

QUE PLANTA É ESTA?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
joba

MensagemAssunto: QUE PLANTA É ESTA?   Seg Jul 04, 2011 10:20 am

Bom dia. Alguém me consegue dizer que planta é esta?
Já as vi em arbusto e também podadas para formar uma árvore, mas a utilização que lhe quero dar é mesmo fazer uma sebe pois sei que crescem muito depressa e formam uma barreira densa e suportam bem o calor e o sol directo.

Costumam ver-se nos separadores das auto-estradas. Dão uma flor muito bonita (branca, cor de rosa, vermelha)

Gostava de saber o seu nome e como se multiplicam, se por estacas lenhosas ou por outro processo.

Obrigado
http://olugarnuncapensei.blogspot.com
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: QUE PLANTA É ESTA?   Seg Jul 04, 2011 3:25 pm

caro Joba, esta planta é um NERIUM. É comum vê-las nos separadores das auto-estradas, pelo facto de precisarem de ser regadas aquando da sua plantação, e depois...aguardar que as nuvens façam as suas descargas...
É uma planta que se dá bem em qualquer sítio, resistente à seca e ao calor. Desenvolve rapidamente a copa, embora não forme uma copa compacta, que sirva para ocultar algo.
Eu sou um defensor que TODAS as plantas se reproduzem por estaca. Nem todos estão de acordo comigo... Paciência. A questão é sabermos se metendo na terra 1 estaca, ela pega, ou se necessitamos de meter 50 para que 1 pegue!
Coloque algumas estacas semi-lenhosas num vaso, com 30% de areia e 70% de terra normal de jardim; regue abundantemente, Ponha à sombra. Neste tempo de calor tenha o cuidado de regar sempre que o substrato estiver seco. Verá que dentro de 60 dias terá novas plantas. Deixe criar raízes mais fortes e transplante, sempre com todo o cuidado para não danificar as tenras raízes.
E boa sorte!
http://conhecerasplantas.forumeiros.com
joba

MensagemAssunto: Re: QUE PLANTA É ESTA?   Seg Jul 04, 2011 8:21 pm

Obrigado admin.Mais uma vez a sua sabedoria ajudou-me imenso. Estou a pensar criar duas filas de plantas de forma a colmatar exactamente essa falha nas folhagens e na copa.

Abraço e obrigado
http://olugarnuncapensei.blogspot.com
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: QUE PLANTA É ESTA?   Seg Jul 04, 2011 8:59 pm

Joba, este forum foi criado para tentar ajudar todos aqueles que querem aprender ou tirar dúvidas sobre plantas. Claro que nem sempre sabemos responder de imediato às questões colocadas, mas tudo fazemos para, no mais curto espaço de tempo, dar uma resposta satisfatória.
De qualquer modo, estou a estudar uma alternativa para a sua questão, e depois poderá optar pela que melhor lhe convier.
Um abraço bem nortenho...
MARIA JOÃO

MensagemAssunto: Re: QUE PLANTA É ESTA?   Seg Jul 18, 2011 11:24 am

Essa plantinha de flores lindas e alegremente perfumadas é mesmo "bicheza braba". Eu costumo usar pedaços dos seus troços já meio secos (é o que parece), para segurar outras plantas que precisem de apoio e o resultado é que tenho coisas dessas pegadas vaso sim vaso não.
Fiz um forcadinho tridente para elevar um pouco uma plantinha muito comprida que cresce a pendurar e aquilo pagou de tal forma que estou a pensar em ir fazendo um bonsai.
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: QUE PLANTA É ESTA?   Seg Jul 18, 2011 1:31 pm

Pois é Maria João, como acima eu disse, eu defendo a ideia que tudo pega de estaca, só falta saber se pega na proporção de 1 para 1 estaca, se de 1 para 5, se de 1 para 500. Tome atenção porque esta planta, o Nerium, é atacada frequentemente pelo piolho negro, pela cochonilha e por outros afídios
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: QUE PLANTA É ESTA?   

QUE PLANTA É ESTA?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Kinguio vs planta hehe
» Plantas em seu Aquario
» Que planta é?
» Peixe descamando (Kinguio)
» Plantas aparentemente morrendo, gostaria de ajuda!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Conhecer as Plantas :: JARDINAGEM :: JARDINS-
Ir para: