Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA

InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Os incêndios começaram...

Ir em baixo 
AutorMensagem
treeman

MensagemAssunto: Os incêndios começaram...   Seg Jun 20, 2011 1:54 pm

Começam a notar-se nesta região norte alguns incêndios ateados por mãos criminosas. Não compreendo como se pode destruir Propositadamente a Natureza. Não não é tão agradável podermos gozar uns momentos de repouso na mata, longe do ruído da cidade, juntos de amigos ou familiares, numa alegre tarde de Verão, e acompanhados de um merendeiro?
Quando será que as autoridades competentes criam meios para precaver os incêndios, e a nossa justiça passa a usar uma mão mais dura para castigar as atividades criminosas?
tripeira

MensagemAssunto: Re: Os incêndios começaram...   Sab Ago 27, 2011 8:40 pm

Vocês já sabiam que um terço dos incêndios deste ano, se situaram no distrito do Porto? Triste realidade, que obriga a mão pesada sobre quem os provoca acidentalmente ou não!
MARIA JOÃO

MensagemAssunto: Re: Os incêndios começaram...   Seg Ago 29, 2011 10:46 am

Se num dia de tórrido calor eu atear um fósforo a um fardo de palha no meio da mata... é um crime.
Se num dia de tórrido calor eu me sentar a uma fresca sombra, assar uns carapaus, tirar da geleira um branquinho alentejano bem fresquinho e acidentalmente saltar uma faísca que se vai pegar ao fardo de palha... continua a ser um crime.
Se num dia de tórrido calor eu fumar o meu cigarrinho, pisar a ponta (com cuidado para não estragar o sapato que foi caríssimo) e ele mesmo assim ainda ir pegar ao fardo de palha... não deixa de ser um crime.

Não sou a favor de violência nem de repressão mas enquanto não houver meios e coragem para punir os culpados não me parece que todo o dinheiro que se gasta em prevenção resolva de forma eficaz e garantida o que quer que seja.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Os incêndios começaram...   

Os incêndios começaram...
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Conhecer as Plantas :: AMBIENTE-
Ir para: