Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 HIPERTROFIA DA PRÓSTATA

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

HIPERTROFIA  DA  PRÓSTATA Empty
MensagemAssunto: HIPERTROFIA DA PRÓSTATA   HIPERTROFIA  DA  PRÓSTATA Icon_minitimeSáb Out 30, 2010 2:40 pm

Hoje dirijo-me a todos os membros masculinos deste forum.
A próstata é uma pequena glândula que apenas existe nos homens, e que se situa por cima do recto, produzindo uma abundante quantidade do fluido do esperma, e que cresce à medida que o homem envelhece. Esta afecção é designada por HBP (hipertrofia benigna da próstata), e afecta cerca de 10% dos homens até aos 40 anos, e cerca de 50% dos homens a partir dos 50 anos.
A uretra masculina está rodeada pela glândula prostática; ora, à medida que a próstata cresce, esta pressiona a uretra, e agrava o acto de urinar, tendo os homens que padecem de HBP de esvaziar constantemente a bexiga, e terem de se levantar de noite para urinar.

Ora, os fármacos existentes no mercado, não permitem que as células da próstata proliferem, ao evitar que a glândula converta a hormona sexual masculina (testosterona) num composto relacionado (designado por di-hidrotestosterona), o qual estimula a proliferação das células prostáticas. E embora os fármacos evitem que este processo ocorra, o certo é que as alternativas naturais, à base de plantas medicinais, funcionam muito melhor.

Pois aqui deixo alguns nomes de ervas que produzem bons resultados.

ALCAÇUZ - Esta planta contém um composto que evita a conversão da testosterona em di-hidrotestosterona.
ABÓBORA - Este é um tratamento natural muito usado na Ucrânia, Bulgária e Turquia. Comer um punhado de sementes de abóbora por dia, a partir do momento em que o homem atinge a idade adulta.
URTIGAS - Os extractos da raiz de ortiga têm resultado com êxito no tratamento da HBP.
PALMEIRA ANÃ - As sementes desta palmeira, que cresce no sudoeste dos EUA, eram comidas pelos indíos semínolas, e mais tarde pelos brancos, como diurético e mais tarde utilizada no tratamento da HBP.

Aqui vai uma "receita" para quem a quiser utilizar, recomendada pelo ilustre Dr. James A.Duke, o americano mais laureado em fitoterapia, e a maior autoridade mundial em plantas medicinais.

Coloque meia chávena de sementes de abóbora frescas num liquificador. Abra uma cápsula de palmeira anã e junte algumas sementes; acrescente algumas gotas de extracto de alcaçuz, e vá misturando até formar uma pasta suave. Se quiser, pode acrescentar algumas gotas de óleo de castanha-do-maranhão, para tornar a pasta mais fácil de barrar.
Barre o pão ou bolachas, comendo diariamente duas a três de colheres de chá desta pasta, podendo adicionar um pouco de geleia.
E porque deve ingerir os ingredientes frescos, prepare apenas o suficiente para dois a três dias. Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
 
HIPERTROFIA DA PRÓSTATA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Espargos / Prostata..mito ou realidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: ERVAS MEDICINAIS-
Ir para: