Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA

InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

AJUDA! Alguem sabe de que planta é esse caule? comi e me fez mal! POR FAVOR

Ir em baixo 
AutorMensagem
thiagofilizola

MensagemAssunto: AJUDA! Alguem sabe de que planta é esse caule? comi e me fez mal! POR FAVOR   Seg Out 11, 2010 1:55 pm

Ola pessoal, sou novato aqui e tenho um problema..
Sexta passada eu e um amigo, conversando na faculdade, achamos esse pedaço de caule/raiz jogado na grama do jardim, e pensamos que fosse uma mandioca(ingenuidade pura, rsrs, sim podem rir) e ficamos discutindo se era mesmo ou nao, e num ato de total burrice decidimos provar um pedacinho.. meu amigo mordeu, mastigou e cuspiu um pequeno pedaço, eu tambem mordi um pedaço menor que o dele e cuspi(nao engolimos nada), e constatamos que nao era mandioca.. alguns segundos depois, veio o momento de desespero, uma dor/ardencia muito forte na boca, parecia que cortava, doia se fechasse boca, nao passava de jeito nenhum, fomos num posto medico e nos foi aplicada injeção de anti-alérgico e outros remédios, mais a dor custou a passar, ja faz 3 dias e ainda sentimos uma leve ardência na lingua. Nunca senti nada igual, ficamos muito assustados e queremos muito saber de que planta é isso! perto de onde achamos tinha umas palmeirinhas plantadas, nem é palmeira msm, as folhas sao um verde mais escuro, duras, pontiagudas, plantas de jardim.. mais nao sei se é isso, pode ser qlqr planta pois esse pedaço ja estava no chao, cortado, junto de umas folhas verdes e redondas..

POR FAVOR, ALGUEM CONHECE??

agradeço muito!

(Se o topico estiver no lugar errado, desculpe, avise que posto no lugar certo)

Uploaded with ImageShack.us

Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Alguem sabe de que planta é esse caule? comi e me fez mal! POR FAVOR   Seg Out 11, 2010 5:51 pm

Caro Thiago, estamos estudando as fotos e prometemos dar-lhe uma resposta logo que possível.
Entretanto, aqui fica um conselho: não volte a proceder de igual modo comendo uma planta que não conhece.
Felizmente, desta vez correu pelo melhor... da próxima pode ser bem pior.
Obrigado pela sua participação.
http://conhecerasplantas.forumeiros.com
thiagofilizola

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Alguem sabe de que planta é esse caule? comi e me fez mal! POR FAVOR   Seg Out 11, 2010 7:12 pm

OK, fico no aguardo!
gostaria muito de saber o que é pois foi muito forte, com certeza jamais farei algo parecido de novo, apesar de nao ter comido(engolido), foi um grande erro mesmo! poderia ter sido pior... no mais, obrigado pela atençao!
thiagofilizola

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Alguem sabe de que planta é esse caule? comi e me fez mal! POR FAVOR   Ter Out 19, 2010 5:36 pm

esse FDS passei em frente a uma flora, e vi essa planta, na qual seu caule parece muito com o que foi "degustado", rsrs mais nao sei se realmente se trata da mesma planta..

essa da foto tem veneno ou algo do tipo? segue as fotos

Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Alguem sabe de que planta é esse caule? comi e me fez mal! POR FAVOR   Ter Out 19, 2010 6:05 pm

Meu caro Thiago, a foto que apresenta é de um AGAVE ATENUATA, vulgarmente conhecido por AGAVE DRAGÃO, originário do México, e bastante usado em paisagismo urbano.
Deste agave faz-se "tequilla" a famosa bebida mexicana mundialmente conhecida, pelo que não creio que o seu tronco ou as raízes sejam venenosas. No entanto, se eu souber mais informações sobre a planta, informá-lo-ei.
Um abraço. Arrow
http://conhecerasplantas.forumeiros.com
Gabriela

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Alguem sabe de que planta é esse caule? comi e me fez mal! POR FAVOR   Seg Mar 07, 2011 6:40 pm

¿Podría ser un rizoma o tallo (caule) de alguna planta arácea? Las plantas de esta familia son tóxicas y es común cultivarlas como ornamentales.
http://www.flickr.com/ultimorollo
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: AJUDA! Alguem sabe de que planta é esse caule? comi e me fez mal! POR FAVOR   

AJUDA! Alguem sabe de que planta é esse caule? comi e me fez mal! POR FAVOR
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Conhecer as Plantas :: JARDINAGEM-
Ir para: