Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Cymbidiuns

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Serang

Serang


Mensagens : 72
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 41
Localização : Batalha

Cymbidiuns Empty
MensagemAssunto: Cymbidiuns   Cymbidiuns Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 4:03 pm

Esta manhã não resisti e comprei dois cymbidiuns num mercado local a um vendedor de confiança e onde já comprei phalaenopsis que têm sido plantas muito saudáveis. um dos cymbidiuns não tem flores e o outro tem alguns botões que ainda não abriram, por isso foram baratos. Como vinham sem substrato e sem vaso coloquei-os num vaso pequeno (pois já li que eles gostam de ficar "apertaditos") com sustrato adequado.

[img]URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/p27091015570001.jpg/]Cymbidiuns P27091015570001[/URL][/img]

Na foto não dá para ver, mas o vaso de fora é maior do que o vaso onde estão os cymbidiums.

As minhas dúvidas são: sendo plantas de rua, devem estar em zonas pouco ventosas? Podem apanhar sol directo? Neste caso o sol a partir das 17h?

Quando os botões abrirem coloco uma nova foto Very Happy


Última edição por Serang em Seg Set 27, 2010 9:49 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Cymbidiuns Empty
MensagemAssunto: Re: Cymbidiuns   Cymbidiuns Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 8:04 pm

Cara Ângela, a Cymbidium é uma orquídea europeia, terrestre, que floresce na época fria, isto é, entre Outubro e Maio. Como diz, gosta de ter as raízes "apertadas". Embora os livros apontem para que esta planta não deva apanhar correntes de ar, nem ventos fortes, eu tenho visto Cymbidiuns em varandas viradas a Norte, apanhando geadas e ventos fortes, e com hastes florais de meter inveja.
As minhas estão cá fora "ao tempo", embora em local abrigado, mas...tenho visto plantas da sua espécie com muito maior quantidade de flores!...
Em suma: a Cymbidium é resistente ao frio. à chuva e ao vento. No entanto é muito sensível às geadas, que afectam gravemente as suas hastes florais. Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Serang

Serang


Mensagens : 72
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 41
Localização : Batalha

Cymbidiuns Empty
MensagemAssunto: Re: Cymbidiuns   Cymbidiuns Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 9:11 pm

OK. As minhas vão ficar numa varanda virada para oeste. Estão protegidas pela parede mas apanham sempre algum vento e chuva. Mas acho que ficam protegidas da geada.

Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Cymbidiuns Empty
MensagemAssunto: Re: Cymbidiuns   Cymbidiuns Icon_minitimeTer Set 28, 2010 12:32 pm

Qualquer dúvida é só dizer. Boa sorte. Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Serang

Serang


Mensagens : 72
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 41
Localização : Batalha

Cymbidiuns Empty
MensagemAssunto: Re: Cymbidiuns   Cymbidiuns Icon_minitimeSeg Out 25, 2010 1:43 pm

Olá Laughing

Venho mostrar as novidades...
Um dos cymbidiuns, o que já trazia botões, já está a florescer. As folhas estão um pouquito amarelas!!! Acho que tem apanhado um pouco de sol a mais. Mas as flores são lindas!
[img]Cymbidiuns P25101013440001[/img]
[img]Cymbidiuns P25101013450002[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Cymbidiuns Empty
MensagemAssunto: Re: Cymbidiuns   Cymbidiuns Icon_minitimeSeg Out 25, 2010 8:14 pm

Cara Ângela, a sua orquídea está bonita e com saúde. Não se preocupe com a folha amarela, pois isso é devido ao corte que a mesma tem. Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Cymbidiuns Empty
MensagemAssunto: Re: Cymbidiuns   Cymbidiuns Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cymbidiuns
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: ORQUÍDEAS :: CUIDADOS-
Ir para: